Sexo

Orgasmo clitoriano: o que é? Dicas para ter mais orgasmos desse tipo

O orgasmo clitoriano é um tipo de orgasmo que ocorre graças ao estímulo que o clitóris recebe. Mesmo que ele seja mais comum atualmente, muitas ainda sentem dificuldades de atingir esse ápice de prazer. Que tal aprender algumas dicas para atingir esse tipo de orgasmo e ter noites de prazer incríveis.

O corpo feminino enfrentou muitos tabus durante séculos e o prazer feminino é um tema que até hoje infelizmente não é discutido pelas mulheres.

Diversos fatores fazem a mulher não se interessar pelo seu prazer sexual. Recentemente algumas pesquisas revelaram que aproximadamente 78% das mulheres são infelizes na vida sexual.

As insatisfações são tantas que existem mulheres que nem sabem ao certo se já tiveram esse tipo de sensação ou não.

Não existe apenas o orgasmo clitoriano, alguns especialistas afirmam que pelo menos 3 tipos já foram identificados. Logicamente que nem todas as mulheres experimentaram essas sensações por inúmeros motivos.

Antes de você entender todos os mecanismos para se atingir o orgasmo clitoriano, você vai entender principalmente como funciona o clitóris. Aproveite a leitura e entenda como o seu corpo funciona.

Conheça tudo sobre o clitóris

O clitóris é um órgão feminino que mede aproximadamente de 9 a 11 cm e tem como principal função, transmitir a sensação de prazer para a mulher quando ele é estimulado.

Esse nome clitóris é de origem grega, veio da palavra kleitoris que significa pequeno monte. Infelizmente a sociedade contém valores patriarcais e ele foi pouco estudado porque a medicina não via função para ele a não ser dar prazer para mulher.

Sigmund Freud o pai da psicanálise chegou a publicar que apenas as mulheres imaturas tinham orgasmo clitoriano, as maduras ao contrário se satisfaziam com a penetração.

Logicamente que essas informações não estão corretas, pois a maioria das mulheres não sentem prazer com a penetração.

Assim que as mulheres descobrem o poder do toque e do estímulo ao clitóris, a penetração pode deixar de ser um ato necessário durante o sexo.

Mesmo com todas essas iniciativas de desmistificação do sexo, ainda existem muitos tabus a serem quebrados. As mulheres ainda precisam atingir o empoderamento total no sexo, o primeiro passo pode ser o autoconhecimento.

Tocar o próprio corpo pode te levar a sentir algumas sensações de prazer que você nunca sentiu antes.

É importante ressaltar que a culpa nem sempre é do companheiro ou companheira da mulher não atingir o orgasmo clitoriano. Lembre-se, se nem você se conhece e é difícil se tocar, imagina para ele ou ela que está te tocando.

Quando você tem domínio do seu próprio corpo e sabe onde são as suas zonas erógenas fica mais fácil de conduzir o outro.

Não tenho orgasmo: o que fazer?

Não se sinta mal por nunca ter tido um orgasmo clitoriano, você não está sozinha nessa. Dezenas de mulheres também nunca sentiram prazer, nem sequer orgasmo.

De acordo com a sexóloga mais famosa do Brasil, diversos fatores podem fazer você sentir mais dificuldade de atingir o orgasmo.

Existem algumas técnicas infalíveis que podem te ajudar a sentir esse tipo de orgasmo.

Massagens estimulantes na região, uso de produtos erógenos como vibradores, géis e outros produtos podem te ajudar.

Conheça essas dicas e tenha o melhor orgasmo clitoriano

As mulheres que nunca sentiram orgasmo podem tentar experimentar algumas dicas infalíveis para tentar sentir.

Quando a mulher fica excitada, o clitóris também fica enrijecido muito semelhante ao pênis nos homens e quando é tocado pode levar a mulher a ter orgasmo.

Confira essas dicas que destacamos a seguir e experimente as sensações do orgasmo clitoriano.

1 – Não tenha pressa

Sabe aquele ditado “A pressa é inimiga da perfeição”? Então, na hora do sexo não tenha pressa. Conduza o seu companheiro ou companheira pelo seu corpo todo, sinta as mãos deslizando.

Tente identificar as zonas mais erógenas no seu corpo, preste atenção em como fica o seu clitóris a medida que você vai se excitando.

Quando estiver prestes a explodir de tanta excitação, toque nele e se entregue!

2 – Peça sexo oral

Seja clara com o seu parceiro ou parceira, não tenha vergonha na hora do sexo. Peça para que ele ou ela te faça sexo oral.

A umidade que a boca e a língua transmitem quando tocam o clitóris aumentam as sensações de prazer.

Se for feito com calma e sem pressa, é possível que você tenha um orgasmo clitoriano com sexo oral.

Morder, chupar com força, causam na maioria das vezes dores desnecessárias que muito provavelmente não te levarão ao orgasmo.

3 – Que tal experimentar alguns brinquedinhos?

A utilização de vibradores pode te ajudar muito a atingir o orgasmo. Existem diversos formatos e velocidades, mas o seu uso deve ser utilizado com moderação, pois dependendo da velocidade a região pode ficar muito sensível.

Afinal, os vibradores não possuem a sensibilidade de uma mão, pênis ou língua.

4 – Experimente novas posições

Existem algumas posições sexuais que favorecem a mulher a ter orgasmo clitoriano.

No ato sexual, experimente ficar por cima, mas de costas para o seu par, isso facilita para que o seu clitóris encoste na perna. Com o movimento, a tendência é de que o clitóris seja estimulado, isso facilita.

Qual a diferença entre orgasmo clitoriano e vaginal?

As mulheres ainda sentem os inúmeros tabus em relação a sua vida sexual, por conta disso, nem todas tiveram a sorte de sentir as sensações de um orgasmo.

De acordo com muitas pesquisas o orgasmo foi dividido em 3 tipos diferentes.

O orgasmo clitoriano como você aprendeu é o orgasmo obtido através dos estímulos feitos no clitóris. Esses estímulos e toques são podem ser diferentes entre as mulheres. Algumas preferem mais forte e outras um pouco mais fraco.

Não existe uma regra sobre esses estímulos.

Já o orgasmo vaginal é aquele onde a mulher sente orgasmo com a penetração, seja ela de um pênis, mão ou qualquer outro acessório erótico.

Existe um outro orgasmo raríssimo chamado de orgasmo cervical, onde através do estímulo do colo do útero ele acontece.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */