Artesanato

Ovo de Páscoa com garrafa pet: aprenda a fazer e presenteie quem você gosta

A Páscoa está chegando e, com ela, os deliciosos ovos de chocolate! A sobremesa é tradicional nesta época do ano e ganha destaque quando a ideia é presentear as pessoas que a gente gosta, seja um amigo, familiar, filho, namorado ou marido, como uma forma de simbolizar e comemorar a ressurreição de Cristo e mais um ano de renovação espiritual.

No entanto, como os ovos de Páscoa costumam atingir preços altíssimos no feriado, devido à grande procura, sem contar os “tempos de crise” que rondam o país atualmente, nem todo mundo tem um dinheirinho extra sobrando para gastar com um ovo de Páscoa.

Neste caso, a solução é aprimorar a habilidade na cozinha e os dotes culinários para preparar o próprio ovo de chocolate em casa, sem precisar gastar muito e fazendo os recheios que mais gosta, ou apostar nas lembrancinhas de Páscoa, como é o caso do ovo de Páscoa de garrafa pet.

Pode parecer estranho à primeira vista, mas não é nada disso que você está pensando… O ovo de Páscoa de garrafa pet é, na verdade, uma espécie de porta-chocolate, que você pode fabricar em casa usando garrafas de plástico que iriam para o lixo, como as de refrigerantes ou sucos, para colocar bombons, barrinhas de chocolate e outras guloseimas dentro e dar de presente para quem você gosta na Páscoa.

Trata-se de um artesanato sustentável e simpático que, além de reaproveitar garrafas pet que iriam para o lixo e que poderiam degradar o meio ambiente, ainda pode ser uma forma barata, simples e delicada de presentear um ente querido no feriado, sem precisar comprar um ovo de Páscoa industrializado e caro.

Ainda, a boa notícia é que a lembrancinha é super fácil de fazer! Quer aprender como fazer ovo de Páscoa de garrafa pet? Então, confira o nosso passo a passo a seguir para divertir as crianças e os adultos com alma de criança nesta Páscoa.

Assuntos

Quais são os materiais necessários?

A vantagem desse artesanato é que você não vai precisar gastar muito para fazer o seu ovo de Páscoa de garrafa pet. A lembrancinha é feita com materiais simples, baratos e fáceis de encontrar em qualquer supermercado, papelaria ou até mesmo na sua casa.

Além deles, você também vai precisar comprar alguns bombons, barrinhas de chocolate, balinhas, entre outras guloseimas que a pessoa que você quer presentear goste, para colocar dentro do porta-chocolate.

Anote aí a lista com os materiais para fazer ovo de Páscoa de garrafa pet:

  • 1 garrafa pet, no tamanho que você quiser que fique o porta-chocolate;
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Faca;
  • Lixa de unhas;
  • Papel colorido de espessura fina (pode ser crepom, seda ou qualquer outro que seja fino e fácil de moldar, na cor ou estampa de sua preferência);
  • Fita decorada (na cor ou estampa de sua preferência para combinar com o papel colorido).

Como fazer ovo de Páscoa com garrafa pet?

Tendo em mãos todos os materiais da lista acima, não tem nenhum segredo para fabricar o seu ovo de Páscoa de garrafa pet. Esse porta-chocolate pode ser feito de maneira bem simples, bastando apenas seguir o passo a passo abaixo:

Passo 1: Corte a garrafa pet em duas partes, de modo que ela fique com uma parte de cima e outra parte de baixo para encaixar uma na outra posteriormente. Para fazer isso de forma mais fácil, você pode furar a garrafa com a faca e continuar o corte com a tesoura.

Passo 2: Em seguida, use a lixa de unhas (do lado mais grosso) para igualar possíveis desníveis na borda ou aquelas rebarbas que ficam arranhando quando não temos muita habilidade para cortar plástico.

Passo 3: Pegue uma parte do papel colorido e amasse-a bem, como se fosse fazer uma bolinha, e abra novamente. Essa etapa é importante para dar uma textura e acabamento ao papel para não ficar tão liso.

Passo 4: Depois de abrir o papel amassado, coloque a parte de baixo da garrafa no meio e encape-a, colocando as laterais e pontas do papel para dentro.

Passo 5: Agora, faça o mesmo com a parte de cima da garrafa, encapando-a com o papel, só que, desta vez, deixando as laterais e pontas do papel para cima.

Passo 6: Feito isso, amarre a fita decorada na parte de cima da garrafa, de modo a fazer um laço para prender as pontas do papel que ficaram para cima.

Passo 7: Em seguida, faça um pequeno corte no meio do papel da parte de cima da garrafa e vá colocando o papel para dentro. Você pode dar pequenas rasgadinhas enquanto faz isso, cuidando apenas não rasgar a parte externa no papel.

Passo 8: Depois, cole esses pedacinhos de papel que sobraram na parte interna do ovo, usando a cola.

Passo 9: Espere a cola secar totalmente. Enquanto isso, evite mexer no ovo. Deixe-o parado até que ele seque.

Passo 10: Prontinho! Depois de secar, basta colocar o que você quiser dentro para dar de presente à pessoa que você gosta. Podem ser barrinhas de chocolate, bombons, balas, entre outros doces.

Gostou da dica? Então, deixe nos comentários aqui embaixo como foi fazer o seu ovo de Páscoa de garrafa pet!

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */