Receitas

Como fazer ovo frito na torrada

Ovo frito na torrada

Ingredientes:

  • 1 pitada de sal;
  • 1 fatia de pão de forma;
  • 1 colher (chá) de manteiga;
  • 1 ovo.

Como fazer:

O primeiro passo é colocar a manteiga em uma frigideira antiaderente, derretendo-a em fogo baixo. Em seguida, com a borda de um copo ou cortador redondo, retire o centro (miolo) do pão.

Veja também – Como fazer ovo poché

Leve o pão para a frigideira aquecida, quebre o ovo dentro do círculo, tempere com o sal e deixe tudo no fogo até a gema ficar consistente (bem firme). Feito isso, pegue uma espátula e vire o ovo para o outro lado, aguardando até dourar. Está pronto! Agora, é só servir à vontade.

Receita de ovo frito na torrada

Quem já assistiu ao filme V de Vingança, um thriller lançado nos cinemas em meados de 2006, sabe que a trama fez o maior sucesso de bilheteria por sua super produção e roteiro.

Porém, para além do filme em si, uma cena marcou o paladar de muitos telespectadores ao mostrar uma das protagonistas, Evey Hammond, representada pela belíssima e talentosa atriz Natalie Portman, unindo um ovo frito com uma torrada em uma frigideira, da forma mais saborosa possível, deixando todo mundo no cinema com água na boca!

Veja também – 5 receitas fáceis com ovos para o café da manhã ou lanche

Depois disso, várias pessoas passaram a pesquisar na internet como fazer a famosa receita do ovo frito com torrada do V de Vingança. Inclusive, a receita passou a ser repetida em vários outros filmes, séries e seriados americanos na TV, mas nenhum ensinou certinho como preparar o tal lanche.

Pensando nisso, nós separamos a receita correta, igualzinha à original, para você fazer o seu próprio ovo frito com torrada em casa! Só não se esqueça de que, como os ingredientes são meio gordurosos, não é recomendado preparar a receita todos os dias.

Ela é uma boa ideia para um lanche da manhã ou da tarde mais rápidos, quando estiver com pressa ou muito cansado (a) para preparar algo mais elaborado, ok?

Sobre o autor

Raiane