Artesanato Decoração

Painel de balões: veja aqui como deixar sua festa incrível

Balões encantam, dão leveza e colorido ao ambiente. E como na hora de planejar uma festa é preciso pensar de tudo, do docinho às brincadeiras, hoje eu trago dicas para facilitar a organização da sua. Saiba como a comemoração pode ficar incrível com painel de balões.

O tradicional arco de balões, que costumava compor o cenário da mesa principal é coisa do passado ou, no mínimo, precisa de um upgrade.

Atualmente, uma das estrelas da decoração de festas de aniversário é o painel de balões. Eles formam lindos desenhos e enchem o evento de alegria com combinações de cores que dão um show à parte.

Existem empresas especializadas que estão prontas para criar painéis surpreendentes usando as chamadas bexigas. Porém, com um pouco de conhecimento da técnica, você mesmo pode dar asas à imaginação e produzir composições maravilhosas.

Antes sair por aí comprando dezenas de balões ou de montar qualquer coisa, é preciso pensar no que pretende fazer com as peças – e como será a base para segurar o painel.

Por exemplo: se a temática escolhida for Batman, o truque é criar o símbolo do super-herói. O que é feito por meio de encaixe dos balões na tela, seguindo o padrão de cores correspondente. Em geral, os tons não fogem da paleta imposta pela temática.

Outra bastante famosa é a festa de aniversário no estilo Frozen. Seu painel é todo montado com bexigas nas cores azul-claro e branco.



Definido o formato da sua obra-prima, o desenho surgirá na medida em que o formato for respeitado e a disposição das peças for feita corretamente.

Mas, antes de colocar a mão na massa, ou melhor, na borracha dos enfeites de festa, é bom ter em mente algumas dicas infalíveis:

painel-de-baloes-1

• Primeiro, separe todo o material que precisará para produzir o seu lindo painel de balões. Ou seja, balões de vários tamanhos e cores; bombas para encher os balões; suporte para medir tamanho e outro para painel.

• Importante: existem diversos tipos de suportes para painel. Um dos mais conhecidos é a tela plástica de TDB. Ela torna tudo mais simples, facilitando a padronização do tamanho.

Por ser de plástico, é considerada flexível, permitindo encaixe ajustável de diferentes tamanhos de bexigas infláveis.

Na prática, você não precisará ter dor de cabeça com detalhes do tipo deixar o painel entortar. Com a base em TDB, tudo fica perfeito! Outra vantagem é que o material poderá ser utilizado outras vezes. Ideal para quem busca um custo-benefício melhor.

• Jamais tente montar um painel de bexigas diretamente na parede. É praticamente impossível! Dê preferência aos quadradinhos vazados, ou seja, nichos que possibilitam o encaixe exato dos balões.

• Outra opção para quem não deseja utilizar módulos de plástico é a estrutura metálica. Um suporte para painel de balões bastante resistente – e que pode ser desmontado facilmente, descomplicando o transporte.

• Para verificar se é preciso mesmo ter diferentes tamanhos de balões, a dica é imprimir o desenho que pretende reproduzir e criar um GRID sobre ele, checando se terá variações para conseguir o efeito desejado.

• Ao começar a montar as telas de suporte do painel de balões, certifique-se que elas estejam com o lado liso para baixo e o lado com os encaixes para cima. Isso fará com que elas se fixem umas nas outras para formar a grande base de apoio.

• Depois de montar o painel, você precisará de dois canos de alumínio e duas bases de plásticos com água para fixar nos encaixes da tela. Aí é só pendurar as telas com fio de nylon, que é mais resistente.

O painel de balões é hoje o grande atrativo da decoração de uma festa. Um charme extra e um local lindo para fotos incríveis. Com certeza, todos irão querer fazer uns cliques na frente dele para postar nas redes sociais!

Sucesso garantido para sua comemoração!

Parabéns! E até breve com outras dicas…

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */