Decoração

Papel de Parede no Teto: veja como inovar no décor

Sim, você leu certo: papel de parede no t-e-t-o. Quando o assunto é decoração de ambientes, o que não pode faltar é criatividade, para inverter a ordem, ultrapassar limites e utilizar velhos recursos de formas diferentes – da cozinha ao banheiro.

Com um belo papel decorativo no teto, é possível transformar uma casa em pouco tempo. É um verdadeiro passe de mágica em forma de estampas discretas, geometrismos intensos elaborados, padronagens lisas, folhas, flores, entre outras maneiras de dar vida nova ao lugar.

Tudo, é claro, graças às novas tecnologias, que garantem mais praticidade, beleza e versatilidade aos conhecidos e apreciados papeis de parede. Para o teto do seu lar ou escritório nunca mais passar em branco!

O papel de parede tradicional é mais fácil de aplicar em madeira lisa, tais como as das casas norte-americanas e inglesas.

Como no Brasil a alvenaria dá as ordens, o recurso demorou um pouco a entrar no mercado nacional.

No entanto, já faz um tempo que os brasileiros vêm explorando o material para embelezar seus ambientes, inclusive o espaço sobre suas cabeças.

Papel de parede no teto é a prova concreta das infinitas possibilidades de aplicação do revestimento. E se você ainda não sabe como aproveitar a tendência, aqui estão algumas dicas:



• Papel de parede no teto do banheiro completa a decoração de forma divertida, relaxante, sensual, enfim, no estilo que você preferir, ainda mais se tiver uma banheira ou hidromassagem no ambiente. Aí, é só curtir o momento aproveitando o visual…

Existem atualmente bons produtos para aplicar no banheiro sem ter que se preocupar 24 horas por dia com a umidade.

É claro que o assunto rende uma certa controvérsia. Mas repaginar um banheiro antigo, por exemplo, colocando papel de parede inclusive no teto acaba sendo algo inovador.

Se você investir em itens como quadros, espelhos, lustre, cômoda, o espaço fica mais aconchegante e charmoso.

tudo-sobre-papel-de-parede-no-teto-2

• Já imaginou ter um lindo papel de parede no teto da cozinha? Pode parecer algo inviável por causa das características do cômodo.
Mas é possível ter um revestimento assim para reforçar o tema do décor e ainda otimizar o espaço.

Eu explico: uma textura espelhada ou com brilho é perfeita para aumentar a luminosidade do local, uma vez que aproveita melhor a luz por causa do reflexo.

Cores claras são os truques ideais para quem tem uma cozinha americana e precisa daquela sensação extra de profundidade. A impressão é que as instalações são maiores quando aplicamos papel de parede no teto em tons claros.

• Quer dar personalidade ao corredor, que é aquele cantinho sem muitas alternativas de mudanças por conta da limitação de espaço? Use papel de parede no teto dele! E não precisa de muito mais… apenas a cor e a luminária para clarear, e nada nas paredes.

papel-de-parede-teto

• Salas muito grandes combinam bem com um teto listrado, ajudando a equilibrar as proporções. É que um papel de parede no teto com listras dá uma impressão de “mais baixo e menor”, ou seja, mais aconchegante.

Usar este recurso em salas de estar pequenas, nem pensar!

• Quartos – não poderiam faltar aqui na lista, não é mesmo? Afinal, eles têm tudo a ver com papel de parede, permitindo inclusive temas sem relação com os demais cômodos da casa. Dê asas à imaginação compondo projetos com tetos decorados cheios de romantismo, modernidade, aventura, princesas, jogos etc.

decoracao-papel-de-parede-teto-003

Casa ou apartamento; muito ou pouco espaço; solteiros ou casados… Não importa o contexto, papel de parede no teto é um jeito prático e atual de repaginar os espaços e dar um toque pessoal à decoração.

Está esperando o que para aproveitar as dicas de hoje? Corra!
Até a próxima!

Veja também:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */