Casa Decoração

Parede Lousa com tinta especial: veja dicas e formas de uso

Depois do sucesso em ambientes comerciais, a parede de lousa caiu no gosto de muita gente que vem apostando no estilo para decorar residências.

Um jeito despojado de compor cozinhas; e perfeito para quarto de crianças pequenas, já que elas que adoram rabiscar paredes. No quarto de um adolescente, parede lousa é uma aliada nos estudos da garotada.

A tinta lousa aplicada assim é uma ideia relativamente nova e, portanto, mais procurada no momento por pessoas descoladas e jovens. Ela permite um efeito visual bacana em ambientes menos formais, em decorações descontraídas.

Fica um charme anotar receitas, cardápios e recados da casa em uma parede de lousa. Nela, é possível desenhar, escrever frases e listas, entre outras funções. E o legal é que tudo pode ser apagado rapidinho. O recurso facilita a organização e a comunicação, além de ser decorativo.

Na cozinha, uma sugestão é aplicar a tinta especial estilo lousa na parede logo acima do fogão, para anotar os cardápios da semana ou o que mais for necessário.

cozinha__

Se você tiver uma geladeira antiga, o efeito parede lousa nela é capaz de proporcionar um look diferenciado e moderno.



Ainda no ambiente de preparo dos alimentos, a lousa fica bonita entre cores mais claras, pois dá um contraste bacana.

Saiba mais sobre parede lousa com tinta especial

O que antes era visto somente nas salas de aulas ganhou o mundo. Agora, a tinta lousa ou quadro negro tem um ar diferente. Deslocada de seu “habitat natural” com muito estilo, garante inovação e versatilidade.

012E1141124110912_zo

Uma das opções é a tinta Coralit Fosca na cor Verde Escolar ou Preto. Você aplica o produto e espera até 20 dias para riscar com o giz e apagar as primeiras vezes. No começo, o recomendado é utilizar pano úmido enquanto o filme do esmalte é polido.

A parede lousa pode aparecer ainda em salas, terraços e muitos outros espaços. Na realidade, não há limite para seu uso, ou seja, sabendo utilizar o recurso, qualquer ambiente vale. Quem manda é o bom senso…

Por exemplo: talvez a lousa não caia bem no banheiro, pois é um espaço que normalmente pede tons claros, visual mais clean. Mas é óbvio que tudo depende do projeto, da criatividade e da necessidade.

Lousas são elementos de decoração excelentes devido a suas superfícies escuras bastante funcionais e práticas. Mas sabia que hoje é possível encontrar tinta especial azul, rosa e amarelo, além das tradicionais verde e preta?

Quem ainda tem dúvida sobre pintar uma parede no formato lousa pode adquirir um quadro com o material, para fixar na parede que quiser e experimentar o acessório.

E tem mais ideias sobre parede lousa com tinta especial: caixas, geladeiras, armários e tampos de mesas de madeira também podem receber o revestimento. Resultado: o ambiente fica mais divertido e pode ser mudado frequentemente.

Um detalhe importante: antes de aplicar a tinta lousa é fundamental saber se alguém da casa é alérgico ao pó de giz.

Se tudo estiver ok, não tenha medo de ousar! E vale apostar no mix de tijolos aparentes e parede lousa na sala para escrever recados, joguinhos, poesias, frases de motivação, declaração de amor…e por aí vai…

No terraço, o projeto fica incrível com um painel de madeira para tevê em uma parede, ladrilho em outra e uma criativa lousa com tinta especial. Descontração total para aproveitar bons momentos com os amigos e a família.

Uma forte tendência na decoração, a parede lousa com tinta especial tem tudo para conquistar cada vez mais adeptos, interessados em criar um ambiente personalizado com leveza e criatividade. Da cozinha ao escritório; do quarto ao terraço.

escritorio1

Inspire-se com as dicas de hoje e dê uma verdadeira aula de modernidade e estilo.

Até breve!

Veja também:

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */