Comportamento

Signos do zodíaco: conheça as pedras que representam cada um

Pedras dos signos do zodíaco

As pedras dos signos solares podem influenciar e servir de amuleto. Cada uma delas tem características próprias. Por isso, é preciso saber escolher. Veja agora as pedras que representam cada signo do zodíaco. Afinal, não custa nada dar uma forcinha…

Áries

É o signo cheio de energia, força e coragem; está sempre à frente, tomando decisões e, principalmente, iniciativas. Ao utilizar Rubi e Diamante, suas pedras ideais, pode reforças seus pontos positivos.

Touro

É apaixonado por beleza. Ao estar com Esmeralda ou Safira, aumenta sua sensibilidade e relação com a natureza, a moda, a arte e tudo o que é belo.

Gêmeos

Suas pedras são Lápis-lazúli e Pérola. Estes amuletos potencializam o signo que tem a comunicação como grande destaque, além de permitir melhor entendimento da palavra e mais lucidez.

Câncer

É o signo da proteção. O canceriano é bastante ligado à família, à mãe. Sua pedra é a Ametista, perfeita para deixar os nativos em câncer ainda mais carinhosos e atenciosos.

Leão

É o rei do carisma, um signo que brilha, tem força, é magnético. As pedras Topázio e Diamante intensificam suas características e auxiliam nas boas energias.

Virgem

Virginianos são famosos por seu espírito crítico e exigente, inclusive com eles próprios. São pessoas geralmente voltadas para a medicina, a saúde, e possuem o dom de ajudar. Seu amuleto é a Turquesa ou a Safira.

Libra

A balança que simboliza este signo não é à toa. O libriano está sempre em harmonia, equilíbrio. Com as pedras Opala e Lápis-lazúli pode ficar ainda mais longe de conflitos indesejados.

Escorpião

É também um signo de poder, inclusive o de melhorar a si próprio; de autoconhecimento e transformação. Se você é do signo de escorpião, sua pedra é a Água marinha.

Sagitário

O amuleto do sagitariano ajuda a ampliar seus horizontes. Aventureiro por natureza, ele adora novos conhecimentos, desbravar filosofias. Suas pedras são: Topázio, Turquesa e Brilhante.

Capricórnio

Suas pedras são a Turquesa e a Safira, que são capazes de acentuar a responsabilidade típica dos capricornianos. Eles podem ganhar mais reconhecimento no trabalho com auxílio de seus amuletos.

Aquário

Entre as pedras que representam cada signo do zodíaco, está a Ametista. Ela é indicada para proporcionar mais equilíbrio e proximidade com as crenças do aquariano. Para ele, liberdade é fundamental. O amuleto deve ser carregado próximo ao corpo ou na carteira.

Peixes

As pedras dos piscianos são a Ametista e a Água marinha. Elas ajudam os nativos de peixes a entrarem em contato com a realidade, ou seja, a colocar os pés no chão. Lembrando que os piscianos idealizam demais, são sensíveis e espiritualizados.

Todos os signos contam com pedras ou amuletos. São elementos da natureza definidos de acordo com o jeito de cada signo. Elas podem exaltar as características, trazer energia necessária para o crescimento pessoa ou equilibrar o que for preciso.

Uma forma de ter sempre por perto as pedras que representam cada signo do zodíaco é usá-las em colares, anéis, pulseiras ou outra joia de sua preferência.

As pedras dos signos são conhecidas há muito tempo. Povos antigos já acreditavam que cada uma delas possuía uma virtude especial de acordo com o mês do nascimento das pessoas.

Para os místicos, as pedras associadas ao zodíaco não são apenas símbolos astrológicos, mas peças que trazem energias e vibrações positivas das constelações. Vibrações estas que chegam às pessoas por meio de um campo magnético quando elas usam as pedras próximas aos seus corpos.

Sobre as pedras que representam cada signo do zodíaco, há também uma crença de que elas agem contra energias negativas e podem ser aproveitadas em terapias alternativas para combater problemas de saúde.

E você, possui uma pedra assim?

Até breve com mais conteúdo!

Sobre o autor

Fatima