Beleza Estética Pele

Peeling de babosa: como fazer? Para que serve? Nós explicamos!

Você que está insatisfeita com as impurezas da sua pele, precisa conhecer o peeling de babosa. Este procedimento é natural e muito benéfico para a sua pele, pois promove uma limpeza profunda e uma restauração das células mortas. Experimente esse procedimento natural e ótimo para a pele.

Cuidar da pele é fundamental para mantê-la saudável e bonita, existem os tratamentos feitos com procedimentos cirúrgicos e os tratamentos feitos com a utilização de produtos naturais.

Para escolher o melhor para você é importante conhecer cada um deles. Geralmente, os procedimentos cirúrgicos são mais agressivos e causam mais desconfortos.

O peeling de babosa é um tratamento natural que não exige muita preparação, pois é considerado um tratamento fácil de ser feito. Você pode escolher se quer fazer o tratamento de peeling com produtos químicos ou naturais.

Os produtos químicos tendem a serem mais agressivos para a pele, deixando-a mais sensível depois do procedimento. Em qualquer método escolhido é fundamental cuidar da pele logo após o tratamento. Aprenda mais sobre essa excelente técnica a seguir!

Afinal, o que é peeling?

O peeling é um processo excelente para a remoção de tecido com células mortas, priorizando a renovação celular da pele.

Este procedimento é considerado abrasivo, pois remove uma pequena camada de pele.

Ele pode ser químico, físico e a laser, no procedimento químico são utilizados produtos específicos a base de ácido. No procedimento físico são utilizadas as mãos em técnicas de esfoliação, pode ser feito com aparelhos ou manualmente.

No procedimento a laser é utilizado um aparelho específico que provoca uma espécie de queimadura uniforme na pele, esse procedimento regenera todo os tecidos. O peeling de babosa é feito de maneira manual, mas se você quiser utilizar algum aparelho, também é indicado.

Peeling de babosa: veja para que serve

O procedimento do peeling é indicado para diminuir as marcas que existem na nossa pele. Manchas e marcas de expressão podem ser suavizadas com a utilização dessa técnica.

Neste procedimento, as células mortas são removidas para que haja a renovação células. Este procedimento é considerado abrasivo, ou seja, uma fina camada de pele é removida.

Por causa da remoção dessa fina camada de pele, uma nova é obrigada a nascer. Geralmente, ela nasce muito mais saudável e com uma melhor aparência.

Fazer o peeling de babosa pode ser a melhor alternativa para você renovar as células da sua pele.

Quais são as propriedades da babosa?

A babosa é uma excelente planta que possui diversos benefícios, dentre eles a regeneração da pele. O gel extraído dela é o componente utilizado para se fazer o procedimento de peeling de babosa.

A babosa possui alguns princípio ativos que tem a capacidade de penetrar com facilidade em todas as camadas da pele e proporcionar um bloqueio da dor semelhante ao efeito dos esteroides.

Aprenda a fazer agora mesmo o peeling de babosa

O peeling de babosa é feito de maneira totalmente manual, onde o gel contido no interior da folha é extraído e misturado em algum outro produto que você preferir.

Este procedimento garante a regeneração da pele, ou seja, a retirada das células mortas e o renascimento de novas células.

Ocorrendo essa renovação celular, a pele consegue respirar melhor e a sua aparência se torna mais jovem.

O peeling costuma ser um procedimento totalmente indolor, não sendo desagradável por quem está fazendo.

Para saber se esse procedimento é indicado para a sua pele, converse com um Médico Dermatologista.

Como fazer esse peeling?

O peeling feito com babosa, é um procedimento muito fácil, a parte da folha da babosa que deve ser utilizada é o gel contido em seu interior.

Esse gel é extraído e misturado a alguma substância que facilite a sua aplicação e limpeza da pele.

Açúcar é um ótimo elemento para limpar a pele, pois ele promove uma esfoliação das células mortas.

Marcas de expressão, manchas deixadas pelas acnes, cicatrizes superficiais podem ser amenizadas com a aplicação deste peeling.

Por que é importante cuidar da pele do rosto?

Ter um rosto bonito e livre de marcas, sejam ela de expressão ou não é o desejo da maiorias das pessoas, tanto homens como mulheres.

Manter uma perfeita higiene é fundamental para que a pele não se contamine com bactérias nocivas.

Os tratamentos alternativos como o peeling de babosa e as limpezas de pele em geral, são ótimos para promover a limpeza de tecidos onde o sabonete comum não consegue chegar.

O peeling é classificado de acordo com a sua intensidade, ele pode ser: Superficial, Médio e Profundo.

O peeling superficial é mais indicado para manchas mais superficiais como sardas, poros dilatados e peles sem brilho.

Já o peeling com profundidade média é mais indicado para manchas com um grau de profundidade maior, acnes, rugas recentes e peles manchadas pelo sol.

O peeling profundo é o tratamento ideal para quem já está com a pele muito envelhecida, como as rugas da idade, cicatrizes profundas e acne.

Com o peeling de babosa sua pele vai ficar mais macia e hidratada.

Devo tomar algum cuidado depois do peeling de babosa?

A resposta é sim! Depois de passar pelo procedimento do peeling de babosa é necessário que você mantenha a sua pele sempre hidratada e muito limpa.

Como você acabou de passar por um procedimento de limpeza de pele, o ideal é que você evite a exposição aos raios solares, pois eles podem ser prejudiciais para a sua pele, provocando queimaduras e lesões.

O ideal é que você utilize protetor solar se a exposição ao sol for inevitável.

Hidratante para o rosto com babosa

Aprenda a fazer um excelente hidratante com o gel de babosa, um pouco de mel e leite de rosas.

Em um recipiente misture partes iguais de mel, gel de babosa e leite de rosas. Misture bem até se transformar em uma pasta. Espalhe essa pasta no rosto inteiro e deixe agir por cerca de 15 minutos. Em seguida lave bem até ela ser removida por inteiro.

Essa pasta hidratante vai devolver para a sua pele o aspecto jovial de limpeza a maciez.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */