Beleza Cabelos

Pente garfo: aprenda 8 dicas para usar o acessório e dar volume aos seus cachos

Volumão nas alturas é o que você está buscando para deixar os seus cachos ainda mais poderosos? Então, o pente garfo não pode faltar na sua penteadeira ou na bolsa! No entanto, apesar de muito conhecido entre as vaidosas de cabelos cacheados e crespos, esse acessório exige alguns truques e técnicas para usá-lo corretamente e conseguir o efeito blackpower que a gente tanto ama!

A ideia é deixar o visual mais marcante e cheio de personalidade, abusando de cachos mais armados na hora de finalizar o cabelo. Barato e fácil de usar, ele age ouriçando os fios de cabelo, resultando em volume. Além disso, o pente garfo é super prático e democrático! Ele pode ser usado tanto por cacheadas e crespas com fios médios e longos, quanto também por aquelas donas de cachinhos curtinhos.

Quer saber como usar o pente garfo para dar o toque final às suas madeixas e deixar aquele volume que tanto sonhou na frente do espelho. Então, anote aí essas 6 dicas que nós vamos ensinar nos próximos parágrafos desse artigo para você arrasar!

Vamos lá?!

Veja também: Pente de madeira: confira 7 motivos para começar a usar agora mesmo!

1 – Após a finalização dos cachos

O pente de garfo é um acessório ideal para se utilizado após a lavagem e finalização dos cachos. Depois de aplicar um creme para pentear ou leave-in e escolher a técnica de finalização que você mais gosta, a dica é esperar o cabelo secar para, só então, usar o acessório.

2 – Levante a raiz o quanto puder

Assim que os cachos estiverem totalmente secos, levante a raiz com o pente garfo, dando pequenas “puxadinhas” para cima, até achar que conseguiu o volume que deseja.

3 – Depois da fitagem capilar

A fitagem capilar é uma das técnicas de texturização mais recomendadas para quem quer aderir ao “combo definição + volume”, que é o favorito das donas de cabelos cacheados e crespos. Depois de aplicar essa técnica nos seus cachos e eles secarem por completo, a dica é usar o pente garfo para desmanchar os caracois e dar espaço para aquele volumão que você tanto adora.

4 – Use para desembaraçar os fios

Além de ajudar na finalização, o pente garfo também pode ser usado para pentear o cabelo enquanto você toma banho. Esse é melhor momento para usar o acessório para desembaraçar os fios sem quebrá-los ou causar qualquer outro dano. Depois que os cachos estiverem secos e já finalizados, não se esqueça de utilizá-lo novamente para ajeitar o volumão!

5 – Acerte na escolha do acessório ideal para você

Metal, madeira, acrílico… Enfim! Existem vários tipos de pente garfo, fabricados em diferentes materiais. Você deve escolher aquele que mais combina com o seu tipo de cabelo. Como esse acessório é relativamente barato, vale a pena comprar alguns tipos diferentes em uma loja de cosméticos para ir testando até achar aquele não deixa frizz nos seus cachos.

6 – Definição e volume podem não andar juntos

Que a definição e volume juntos deixam o cabelo lindo, disso a gente sabe! No entanto, ao optar por usar o pente garfo, essas duas formas podem não combinar muito. Ao contrário disso, é aconselhável você já ir se acostumando com menos definição, ainda mais se o objetivo for ter um cabelão bem alto. Ao utilizar o acessório, os cachos deverão desmanchar durante o processo de levantar a raiz e puxar os fios. Então, não fique assustada, ok?

7 – Não se preocupe com o frizz

Ao usar o pente garfo, você perceberá que, além da definição, os seus cachos também ganharam um pouco de frizz junto com o volume. Mas fique tranquila! Isso é totalmente normal. O volumão deverá atrair os olhares todo para ele e disfarçar os fiozinhos arrepiados e rebeldes.

Veja também: Como reduzir o frizz no cabelo? Confira dicas infalíveis

8 – Leve o seu pente garfo na bolsa

Você está no meio de um happy hour e o volume deu aquela murchada? Não se desespere! A maior vantagem do pente garfo é que ele é prático e dá para levá-lo para onde e quando quiser. Então, se apareceu um convite para um evento de última hora, basta tirar o acessório da bolsa e começar a levantar de volta a cabeleira!

E aí? Gostou de saber mais sobre o pente garfo? Você usa ou já usou esse acessório alguma vez? Então, compartilhe!

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */