Cabelos

Penteados com cabelo solto para você sair linda por aí!

As mulheres que têm cabelos longos não só podem ostentar o tamanho, mas também podem fazer um penteado de extraordinária beleza. No entanto, as mulheres de cabelos mais curtos também podem usar penteados com cabelo solto e arrasar em qualquer evento.

Existe uma variedade de penteados, como tranças, cachos, semi-presos, etc. Você pode escolher qualquer um que simplesmente irá atrair os olhares para si.

O cabelo solto simplesmente é, claro, muito bonito, mas muito monótono e sem originalidade às vezes. Neste artigo, vamos mostrar como fazer penteados simples e charmosos para você arrasar em todos os lugares por onde passar.

Penteados com cabelo solto para ocasiões mais formais

Mesmo em ocasiões que pedem mais seriedade, os penteados podem ser modernos, jovens e confortável de usar. A intenção é que você se sinta especial e segura com o visual que escolheu.

Não importa o tipo de cabelo que você tem, seja longo, médio ou curto, penteados com cabelo solto são tendência e indicados para qualquer mulher.

Se você vai a uma formatura, a um casamento ou qualquer evento do tipo, não precisa inventar algo complicado para moldar seus fios. Os penteados mais indicados para essas ocasiões são:



  • Cabelos ondulados semi-presos;
  • Ondas clássicas puxadas lateral;
  • Cabelos lisos decorados com acessórios delicados e elegantes;
  • Tranças em duas mechas formando uma espécie de coroa.

Penteados com cabelo solto fáceis e rápidos

Atualmente, os penteados com cabelos soltos na base são muito populares. Nem o coque nem o rabo de cavalo parecem tão bonitos, porque os cachos podem transformar até o visual mais deprimente.

Por exemplo, o penteado “cachoeira” é muito fácil e rápido de fazer. Você cria uma bela forma com a ajuda de uma trança, mas ela fica caída no restante do cabelo solto. Desta maneira, os cachos são lindamente posicionados, fazendo do seu penteado, algo incrível.

Neste estilo é aquele caracterizado pelo boho, onde você pode brincar com o romantismo e a elegância. É possível também substituir a trança por um laço feito com a própria madeixa.

Penteados com cabelo solto e liso

O cabelo liso é muito fácil de manusear, porque antes de fazer um penteado você não deve fazer nada além de lavar e secar com um secador de cabelos.

Muitas mulheres reclamam que este tipo de cabelo faz com que os penteados não durem nada, mas não se preocupe! Existem várias opções para fazer um penteado perfeito sem enrolar o cabelo.

Por exemplo, você pode fazer um rabo de cavalo meio torcido. Você só precisa pegar duas mechas, torcê-las e juntá-las nas costas com a ajuda de grampos. Ou você pode fazer duas tranças e prendê-las em uma das laterais com uma presilha de strass.

Penteados com cabelo solto e tranças para festa noturna

Não tenha medo de experimentar a diversidade e estilos de penteados com o cabelo solto para uma festa à noite. A combinação fios soltos e tranças será uma opção incrível para qualquer tipo de evento.

Com um pouco de prática, você pode surpreender aqueles ao seu redor com a originalidade do seu visual. A trança no cabelo solto irá adicionar certo charme e romantismo ao resultado final.

A maioria dos penteados deste tipo é baseada na trança francesa, que já é comum para todas nós. Eles diferem no número de tranças, localização, largura e elasticidade.

Penteados com cabelo solto e cacheado

Os cachos românticos caindo suavemente nos ombros sempre atraem a atenção e criam um sentimento especial e encantador. Este penteado combina praticidade e elegância, porque é muito fácil de fazer, deixando-o natural e sofisticado ao mesmo tempo.

Para enrolar o cabelo, as mulheres costumam usar prancha ou baby liss, causando muito dano ao cabelo. Se você não quer que isso aconteça usando as ferramentas térmicas, use e abuse dos meios alternativos.

Antigamente as nossas avós faziam cachos com os famosos rolinhos de cabelo e funcionavam muito bem. A opção com rolos é menos prejudicial para o cabelo e eficaz da mesma forma.

O tamanho dos cachos depende do diâmetro dos rolinhos. Ao usar estes acessórios, é desejável que os fios estejam ligeiramente úmidos, mas não molhados. As ondas acabadas são fixadas com laca e o penteado está pronto.

Penteados com cabelo solto e curto

Para que suas madeixas não fiquem “comum” demais, decore com presilhas, ‘borboletas”, grampos com strass ou qualquer outro acessório que deixe os cabelos mais bem apresentáveis.

Tiaras e coroas também são muito bem vindas!

Penteados com cabelo solto passo a passo

Com trança

  1. Faça uma pequena trança solta em um lado da sua cabeça.
  2. Repita o passo anterior no resto do cabelo do outro lado.
  3. Afrouxe um pouco as torções das tranças para que fiquem mais soltas e volumosas.
  4. Segure as tranças juntas com um elástico invisível no meio da sua cabeça nas costas.
  5. Ondule e modele o resto do cabelo para que pareça mais volumoso.

Com coque

  1. Penteie o cabelo todo para trás.
  2. Separe os fios da parte superior da cabeça, como se fosse fazer um penteado semi-preso.
  3. Amarre o cabelo em um rabo de cavalo, mas deixando uma parte sem passar pelo elástico.
  4. Enrole a parte que ficou solta em torno do elástico para que se forme o coque.
  5. Esconda o elástico com outro bem decorado.

Com falsa trança

  1. Separe duas mechas em uma das laterais do cabelo. A largura vai depender do seu gosto.
  2. Torça uma na outra, como se fosse fazer uma trança.
  3. Prenda a ponta no centro da cabeça na parte de trás com um grampo provisório.
  4. Repita o processo do outro lado.
  5. Retire os grampos e prenda com um elástico invisível.

Você pode optar por fazer o enrolado somente de um lado, prendendo-o com uma linda presilha.

Que tal essas dicas de penteados com cabelo solto que demos? Quer ter mais opções? Confira a nossa galeria abaixo.

Galeria de fotos

 

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */