Cabelos

15 penteados com coque para você arrasar em qualquer ocasião

Práticos e bonitos, os penteados com coque conquistam mulheres que querem facilidade ao se pentear sem abrir mão do estilo e da feminilidade. Considerado clássico, este estilo de penteado é ideal para o uso no dia-a-dia e também para ocasiões especiais como festas e reuniões.

Existem inúmeras versões de penteados com coque. Elas vão dos formatos mais antigos e clássicos às releituras modernas e mais ousadas. Nos exemplos que daremos a seguir, é possível você encontrar novos estilos que irão te agradar e renovar o seu visual.

Acompanhe as sugestões que separamos para inspirar o seu próximo look e arrancar muitos elogios por onde você desfilar. Permita-se a variar, inovar e encontrar novas maneiras de deixar seus cabelos lindos e você feliz.

Penteados com coque grego

Dos mitos gregos vem a inspiração para este tipo de penteado que deixa qualquer mulher bonita e elegante. O formato dos penteados com coque grego seriam uma versão moderna dos cabelos utilizados pelas deusas gregas.

Este penteado chique é perfeito para ocasiões formais ao dar um look sofisticado ao rosto feminino. Para construir um penteado com coque grego você deve, primeiramente, lavar e secar seus cabelos utilizando apenas shampoo. Seque os fios, deixando-os um pouco úmidos, para pentear com uma escova procurando deixar a raiz com volume.

Utilize um babyliss para modelar os fios e desfie a raiz, sempre na direção da lateral para nuca. Fixe o penteado em um ponto e prenda cada mecha separadamente atrás da cabeça. Em seguida, faça o contorno da nuca puxando as mechas laterais e prendendo elas com grampos. Para finalizar utilize um bom spray fixador que dará firmeza ao penteado.

Penteados com coque rosquinha

Entre os diferentes tipos de penteados com coque, o formato rosquinha, é o campeão de aparições em ocasiões de celebração como casamentos, festas de quinze anos, formaturas, entre outros. Ele também é considerado um clássico, há muitas décadas é possível ver atrizes e cantoras ostentando lindos penteados com coque rosquinha em imagens que se eternizaram.



Fácil de ser feito, o coque rosquinha requer envolver em um rabo de cavalo os fios enrolados criando o efeito que dá o nome ao penteado. Ele é um tipo de penteado sofisticado que pode ser utilizado por mulheres de diferentes tipos de cabelos.

Outra qualidade deste penteado é que ele adequa perfeitamente para moldar os fios quando o cabelo não está “comportado”. Portanto, se você quer um penteado clássico, prático, lindo e que ajuda a moldar o cabelo, sua escolha tem que ser o coque com rosquinha.

Penteados com coque banana

Uma versão ainda mais “estilosa” e chique são os penteados com coque em formato banana. Eles conferem à mulher um visual elegante que remete à cantoras e atrizes de filmes clássicos. Dependendo do evento que você vá participar, este estilo é perfeito se a intenção for impressionar de uma maneira formal e sofisticada.

O penteado com coque banana pode ser elaborado no alto da cabeça ou mais abaixo, a medida dependerá do formato dos seus fios e principalmente da intenção que você sobre o look.

Esta versão chique do coque é frequentemente vista em ocasiões de premiação de cinema. Em passarelas, como o tapete vermelho, é possível ver atrizes deslumbrantes desfilando com seus penteados com coque banana.

Penteados com coque com tranças

Este estilo de penteado reúne dois elementos adorados pelas mulheres: coque e tranças. Esta combinação é muito fácil de ser vista em ocasiões como festas e casamentos e deixa o penteado lindo e único.

Os penteados com coques com tranças são muito versáteis. Existem opções com tranças finas ou grossas, localizadas no alto ou na lateral da cabeça. O formato escolhido dependerá do estilo da mulher e da técnica e criatividade do cabeleireiro.

Considerado uma versão romântica, o penteado com coque com tranças, é ideal para mulheres que querem um cabelo que transmita charme e delicadeza. Ele é muito utilizado no penteado de noivas e madrinhas, porém em ocasiões menos formais ele também causa ótima impressão.

Penteados com coque lateral

Outro estilo que faz sucesso em festas são os penteados com coque lateral. Formato prático e versátil, o coque lateral transmite personalidade ao cabelo feminino.

Simples de fazer, o penteado com coque lateral requer juntar os fios, na altura da orelha, como se fossem um rabo de cavalo. Em seguida, os fios são torcidos e enrolados para formar o coque. Grampos e spray fixador garantem que o penteado ficará firme e lindo.

Os penteados com coque lateral ficam ainda mais bonitos quando a mulher acrescenta uma presilha ou tiara que dê mais charme e elegância ao look. Esta versão permite que você construa penteados formais para ocasiões sérias ou penteados despojados e rápidos para o dia-a-dia.

View this post on Instagram

Coque lateral com trança ❤️

A post shared by Ge Hair Penteados (@gehair) on

Penteados com coque abacaxi

O nome exótico veio do formato do penteado que ao ser finalizado lembra uma coroa de abacaxi. Ideal para quem possui cabelos cacheados, os penteados com coque abacaxi são modernos e ajudam a compor o look de mulheres que gostam de um visual contemporâneo.

Prático e fácil de ser feito este penteado começa ao se juntar o cabelo no alto da cabeça em um rabo de cavalo. Logo após é preciso utilizar um elástico, de tecido, para prender os fios e evitar que eles fiquem frouxos. Pronto, seu coque abacaxi já pode desfilar por aí.

Uma qualidade curiosa deste penteado é que muitas mulheres fazem este coque à noite para não acordarem com os cachos amassados. Uma dica importante é trocar a fronha do travesseiro de algodão para seda ou cetim. Isto fará com que o cabelo não perca toda umidade à noite.

Se você quer um penteado volumoso e com muito charme, o coque abacaxi vai te satisfazer.

View this post on Instagram

Ser valente

A post shared by Tatty Curly ✨♥️ (@thaisllsantos) on

Penteados com meio coque

Também conhecido como Half Bun, o penteado com meio coque chama atenção pela descontração e despojamento que ele transmite ao look feminino. Apesar de ser mais utilizado em ocasiões informais como passeios, encontros em barzinhos ou em baladas, o meio coque também pode ser utilizado, sem medo, em ocasiões mais formais.

Entre os penteados com coque, o Half Bun é uma das versões mais modernas, podendo ser vista com frequência em passarelas e editoriais de moda. O processo de construção do meio coque começa separando, no alto da cabeça, uma mecha que será presa em rabo de cavalo. Esta mecha deve ser presa com elástico e enrolada em volta dele e presa com grampos. Simples, não é mesmo? Você terá um visual descontraído e muito bonito.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */