Cabelos

Penteados com grampos: 11 ideias para você ficar linda

Com cabelo curto ou comprido, liso ou cacheado: toda mulher está sempre equipada com os bons e velhos grampos! Para se preparar para uma festa ou só tirar o cabelo do rosto para enxergar melhor, eles sempre estão ali para ajudar. E quem disse que não dá para ficar linda e elegante usando penteados com grampos?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

O acessório é versátil e pode fazer milagres! Se você não tem ideia de como criar um penteado digno de tapete vermelho ou simplesmente quer variar o visual no dia a dia, nós temos 11 ideias de penteados com grampos para te inspirar a inovar seu look.

Segurando a franja com grampos aparentes




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Já é comum usar os grampos para tirar a franja dos olhos, mas sempre estamos buscando uma forma de esconder o acessório e tornar o penteado mais natural.

Porém, o que você acha de ousar um pouco? Aposte em grampos coloridos e deixe-os à mostra! É uma maneira discreta de dar um toque mais divertido e despojado ao seu look inteiro.

Jogado para um lado só




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Por mais simples que pareça, este é um tipo de penteado digno de uma festa black tie! Os tapetes vermelhos de Hollywood estão sempre repletos com este estilo simples, elegante e atemporal, que valoriza o perfil da mulher e se adapta a qualquer tipo de cabelo.

É uma ótima oportunidade para apostar em grampos com detalhes brilhosos para incrementar o look, ou manter os grampos discretos e ousar com brincos maiores.

Penteados com grampos: hora de cruzar

É o momento de parar de esconder os seus grampos e torná-los as grandes estrelas do seu penteado! Não é difícil criar formas com os acessórios e dar um toque original ao seu look.

Além de brincar com as posições dos grampos, que tal tentar novas cores ou até grampos que possuem pingentes decorativos? Divirta-se com seu cabelo e veja como é fácil trazer mais estilo ao seu visual com poucas mudanças.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Coque despojado

Há muito tempo o coque bagunçado deixou de fazer parte do look da academia e passou a tomar um estilo mais sofisticado no mundo dos penteados.

Se você não é boa com penteados, não se preocupe. Não existem regras quando falamos sobre o coque despojado! Você pode arrumar ou bagunçar o quanto quiser até ele tomar o formato descontraído e elegante que você busca.

Corte de cabelo falso




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Quem nunca desejou ver como um corte mais ousado realmente ficaria no seu cabelo? Com os grampos, isso é possível!

Caso você esteja pensando em aderir um corte chanel ou o famoso long bob, mas ainda tem suas dúvidas, basta prender as pontas do seu cabelo com alguns grampos e dar uma espiadinha em como seria seu novo visual.

Tranças românticas

View this post on Instagram

We are sure you are all obsessed w this look created by @traehowardhair using our handmade @pinkpewter bobby pin!!! We are!!! Omg doesn’t it look magical 🧙‍♂️ Unfortunately this piece is completely SOLD OUT!!! But Don’t you worry we created some more unique bobby pin styles just for you … GO NOW TO PINKPEWTER.com ・・ Can you see the magic transferred with this look?? Can you see her #Passion we do❤️it!! . #hairinspo #bobbypin #bridalinspiration #wedding #weddinghair #weddingday #theknot #haircomesthebride #handmade #behindthechair #pinkpewter #lalasupdos #beyondtheponytail #braidedlifestyle #updo #formalhair #bridesmaid #bridesmaidhair @modernsalon @behindthechair_com @beyondtheponytail @masterofbraids @braidedlifestyle @pinkpewter can we get a woot woot‼️

A post shared by Pink Pewter Official (@pinkpewter) on

As tranças se tornaram uma febre e há sempre novos penteados com elas surgindo por aí! Conhecidas por dar um toque mais romântico e angelical ao look, as tranças andam lado a lado com os grampos para fazer a sua cabeça.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Além de dar estrutura ao penteado, os grampos também podem assumir o papel de decoração nas tranças. Cores contrastantes ou opções mais brilhosas transformam o visual em um piscar de olhos.

Entrelaçado simples

Os grampos são os melhores amigos de quem não se dá muito bem com penteados complicados, e o entrelaçado é a maior prova disso! Não é trança e nem torcidinho, é ainda mais fácil.

Tudo o que você precisa fazer é separar quantas mechas quiser do seu cabelo e prendê-las na parte de trás, uma sobre a outra, simulando uma trança. Você pode esconder os grampos ou deixá-los à mostra como decoração.

O resultado é um penteado elegante e discreto que não leva nem 15 minutos para ser feito!

Torcidinho com grampo escondido

Se você não conhece o torcidinho, ele é uma versão mais simples da trança. Basta separar algumas mechas do seu cabelo e torcê-las até que elas tomem um formato similar ao da trança para complementar seu penteado.

O torcidinho é perfeito para mudar um pouco o visual da rotina ou até mesmo para um casamento. É um penteado versátil, que se encaixa em qualquer ocasião e fica lindo em todos tipos de cabelo.

Coque com trança

View this post on Instagram

#braidbun #blondebun✨

A post shared by H a i r s t y l e (@hairstyle_vt) on

Está achando o seu coque simples demais? Isso não é nada que uma trança e um par de grampos não possa resolver!

Antes de prender todo o cabelo, separe uma mecha do cabelo para fazer uma trança. Depois de todo preso, o visual ganha um ponto de originalidade com a presença da trança, vale á pena tentar.

Você pode fazer quantas tranças quiser e no tamanho que desejar para incrementar seu look, deixe sua imaginação voar alto!

Coroa de tranças

Perfeita para um look mais romântico e até mesmo um casamento, a coroa de tranças é um penteado clássico que nunca falha em trazer mais delicadeza e elegância à mulher.

Por mais complicado que pareça, o penteado é mais fácil do que você imagina. Basta puxar o cabelo para um lado e começar uma trança embutida na lateral, passando por toda a cabeça. Ao final, basta esconder a ponta da trança com um grampo e decorar.

A coroa de tranças ganha um novo tom com grampos de cores contrastantes à mostra! Também é muito comum ver flores e fios de luz como acessórios deste tipo de penteado.

Topete com atitude

O penteado ganhou fama durante os anos 60 e 70 entre as grandes atrizes de Hollywood e a comunidade hippie, mas permanece fazendo a cabeça das mulheres até hoje!

Basta desfiar a franja para criar volume e depois prendê-la para trás com um grampo, que pode tanto ficar à mostra quanto escondido.

O topete combina com penteados soltos assim como pode ser usado para complementar um coque simples ou um rabo de cavalo.

Versátil e acessível, o grampo é uma ferramenta indispensável para quem gosta de mudar o visual e se expressar por meio do seu próprio estilo.

Agora que você conferiu todas essas inspirações, está pronta para criar novos penteados com sua caixinha de grampos? Conte tudo sobre sua experiência nos comentários!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */