Beleza Cabelos

Penteados com trança: 10 fotos para você se inspirar

Penteados com trança

Os penteados com trança, principalmente quando o evento se trata de um casamento, precisam respeitar a ocasião, o tipo de festa e a personalidade da mulher, da noiva para serem bem sucedidos, não é recomendável que sejam escolhidos aleatoriamente sem o mínimo de critérios definidos.

Os penteados com trança das antigas procuravam ser o mais básico possível, isto é, se resumiam a apenas um trançado escolhido para servir de base do penteado, mas isso veio mudando com o passar do tempo e já não é o estilo mais popular atualmente.

Sem dúvida ainda existem penteados com trança única, no entanto a moda que está em alta já faz algum tempo quando o assunto são tranças no cabelo é de que o trançado apenas faz parte de um penteado mais complexo, maior, de que é uma parte, um acessório que ajuda a completar um todo.

Do mais simples ao mais elaborado, o fato de que há penteados com trança para todos os gostos e estilos e é preciso saber definir qual melhor traduzirá o sentimento da noiva e que se harmonizará com o local da cerimônia, por exemplo, para evitar contrastes muito gritantes.

E nós do TudoEla preparamos este post de penteados com trança para justamente lhe ajudar, lhe dar condições, ferramentas, ideias para fazer a escolha certa para não fazer feio em ocasiões importantes, únicas, a não ser que seja a Gretchen ou Fábio Jr, como o ato de se casar.

Confira as nossas dicas de penteados com trança nos próximos tópicos e não deixe de conferir a nossa galeria de imagens logo após o texto, está repleta de ilustrações para que possa se inspirar nos modelos de tranças.

Os penteados com trança são indicados para quais ocasiões?

O estilo de penteado trançado se harmoniza melhor em eventos, casamentos que ocorram ao ar livre, como chácaras, sítios, praias, etc. A organização nos fios proporcionadas pelas tranças colabora para mantê-los disciplinados independente da intensidade do vento no local.



A simplicidade desses locais também combina com o estilo mais simples de trança.

Se o casamento for de dia e o clima for de pura descontração, o mais recomendado, não que seja uma regra, mais o que costuma ser indicado, é penteados com tranças mais soltas, costuma ser harmonizar, combinar melhor com esse tipo de evento, local e horário.

Para as festividades de cunho mais formal, que ocorra durante o período noturno, o mais indicado é recorrer ao bom e velho coque.

Mas atente-se nos termos “recomendado” e “indicado” que não são o mesmo que “obrigatório”, “ordenado”, não são regras inquebráveis. No fim, o que deverá prevalecer é a vontade da noiva, que muitas vezes sonha, idealiza a sua cerimônia e festa de casamento com um dos penteados com trança que foge dos critérios adotados e nem por isso o visual deixará de ser bem sucedido. São apenas algumas dicas para aumentar as chances de êxito.

Dicas de penteados com trança

A primeira dica para a definição de penteados com trança é se estiver em dúvida não tome a decisão sozinha, se for se casar certamente contará com a ajuda de um profissional, de alguém no mínimo experiente para cuidar de sua produção, em especial o cabelo, pergunte ao profissional de ocasião quais são as opções que recomendam e o que seria mais viável para se fazer com o seu tipo de cabelo.

Independente do que diga, saiba que algumas das opções possíveis para que avalie são as seguintes:

Camponesa

Se o seu estilo, se o seu coraçãozinho no grande dia parecer mergulhado em um grande e meloso lago de mel de tão apaixonada e apaixonante que está, anda suspirando pelos cantos, o estilo de penteados com trança que talvez melhor se enquadre a esse estado de espírito seja o da camponesa. E o que viria a ser esse penteado trançado de camponesa?

É muito simples. É um trançado que após a divisão de duas mechas laterais rodeia a cabeça com tranças, formando um círculo e sendo preso e um pequeno coque.

Estilo boho

Os penteados com trança ao estilo boho é aquele que confere maior liberdade ao cabelo, já que boa parte fica solto, sendo uma espécie de hibridez de estilos. Trata-se de uma trança no meio de um rabo de cavalo. Essa junção, essa confluência de padrões, costuma ser ornada, realçada, destacada com o uso de flores na sua composição.

Meia trança

Um dos penteados com trança que tem saído bastante nos últimos tempos é as chamadas meia tranças usadas em cabelos semipresos. Novamente vemos a mistura de estilos e isso se deve ao atrativo do penteado de conferir primeiro maior liberdade dos fios, tornando o corte mais flexível, arejado, adicionando mobilidade, perfeito para eventos ao ar-livre e de dia, e o mantendo preso, rígido em determinadas partes, acrescentando rigor, formalidade e com isso elegância. É um estilo moderno e por isso de muita personalidade.

Tranças gregas

Outro tipo de penteados com trança que vem fazendo barulho, grande sucesso entre as noivas. É um tipo que evoca muito romantismo e que sem dúvida se destaca. A graça da trança grega é o volume, o efeito ondulado provocado pelas mechas mais grossas unidas do centro da cabeça ao final do comprimento. Visualmente o estilo acaba parecendo, lembrando uma “espinha de peixe”.

Você pode incrementar o penteado acrescentando acessórios para deixá-lo mais romântico, mais gracioso, como, por exemplo, colocar laços e presilhas. Para festas invista em um topete volumoso e como acessório aposte em uma tiara delicada.

Outra dica é definir as pontas da trança grega com babyliss e deixá-las soltas.

Se não quiser algo tão volumoso, tão destacado, mas gostaria de exibir o estilo, porém mais discretamente, uma alternativa interessante é a trança grega que é feita somente na parte de cima dos cabelos.

A versão lateral da trança grega também costuma ser bastante requisitada. Nessa versão, as mechas grossas são mais frouxas o que reforça o aspecto volumoso do estilo.

Gostou deste conteúdo sobre penteados com trança?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio e sua opinião fazem a diferença.

Leia mais de nossa sessão de cabelos.

Fotos de penteados com trança

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */