Beleza Cabelos

Penteados de Natal: arrase na festa do “bom velhinho” com esses looks

Penteados de Natal

Os penteados de Natal são um dos mais procurados nos salões de beleza e nas pesquisas na Internet quando vai se aproximando do fim do ano. E isso não é apenas para a noite do dia 24 e 25. As mulheres querem ficar lindas para muitos eventos que acontecem no mês de dezembro.

Jantares de Natal no trabalho, pousadas e reuniões. E não podemos esquecer o esperado Ano Novo, que é a próxima data mais popular desta temporada.

Seu cabelo merece se mostrar de uma maneira muito especial em todas essas ocasiões. Mas não se preocupe, isso não significa que você tem que ir a um cabeleireiro caro ou complicar sua vida para torná-lo maravilhoso. Às vezes, um simples detalhe é mais que suficiente para se conseguir o que quer.

Os penteados de Natal fáceis de fazer

Vamos começar com os penteados que você pode fazer facilmente. Isso é para aquelas ocasiões em que está com pressa ou não quer passar horas em frente ao espelho.

Rabos de cavalo

Os rabos de cavalo podem ser feitos em questão de minutos. Para sofisticar o penteado, simplesmente torça um pouco os fios ou ondule-os; assim ganharão volume.

Algo muito característico dessas datas é adicionar fitas na forma de um laço. É possível fazer com um rabo alto ou baixo.

Penteados de Natal elegantes

Se você tem um importante evento como um jantar, um coquetel ou até mesmo um casamento, opções como essas vão ganhar seu coração (e sua cabeça). Você pode usar sozinho ou com um acessório brilhante e especial.



Eles são ótimos, especialmente se for à noite, para ter todo o glamour que a data merece.

Prenda somente a parte de cima com um elástico ou outro tipo de presilha. Faça cachos em toda a altura dos fios. Se preferir, deixe um leve topete para incrementar esses penteados de Natal. O efeito maior vem com as tiaras brilhantes ou os laços grandes de fita ou feitos com o próprio cabelo.

Penteados de Natal com tranças

Os penteados das tranças não podem estar fora das festividades. São e serão sempre um clássico em qualquer estação do ano. Você pode optar por algo mais modernos e mais fácil de fazer.

A maioria pode ser usada em cabelos curtos e longos. Por isso lembre-se de jamais descartar a possibilidade se tiver uma comemoração ou reunião importante em dezembro.

Penteados de Natal com acessórios

Uma ótima maneira de ter penteados de Natal é através de acessórios que talvez você não use em qualquer outra época do ano. Mas na temporada natalina são mais do que permitidos.

Coques podem ser enfeitados com:

  • Estrelas;
  • Lantejoulas;
  • Strass;
  • Flocos de neve;
  • Laços com glitter;
  • Coroas florais e muito mais.

Esses são complementos ideais para você se ver como uma deusa em um feriado tão importante.

Penteados para o Natal com fitas

Se você quiser fazer um penteado simples, mas algo muito especial, adicione uma fita. Este acessório simples, que é normalmente usado em laços de presente, é perfeito para dar um toque romântico para o seu cabelo sem esforço e deixando-o bem bonito.

Há muitas maneiras de usar fitas e também com as diversas cores da estação, como vermelho ou dourado. O preto é mais uma alternativa muito elegante para compor os penteados de Natal. Esse tom combina muito bem com as mulheres de cabelos aloirados. E, claro, o melhor de tudo é que eles podem ser incluídos em todos os tipos madeixas.

Penteados engraçados de Natal

Quando se trata de estar na moda, você não pode deixar de ser original. Às vezes também é bom dar boas-vindas ao Natal com um pouco de humor. Então, acessórios divertidos ou extravagantes são uma ótima ideia. Eles não parecem tão estranhos quanto você pensa!

Coroas de flores, chifres de rena e grandes tiaras, são alguns dos acessórios que você pode encontrar na Internet e em lojas especializadas, onde poderá se tornar a rainha da festa natalina.

Penteados de Natal para crianças

Sem dúvida, as meninas pequenas são aquelas que podem brincar com seus cabelos nessa época do ano.

De arcos a árvores de Natal, entre outras decorações, as pequeninas da casa ficarão lindas com um pouco de imaginação. Além disso, os acessórios natalinos nos cabelos das meninas podem ser bastante práticos.

As dúvidas sobre as escolhas dos penteados de Natal

Você já sabe como vai pentear o cabelo na véspera de Natal e na véspera de Ano Novo? Não sabe? Não se preocupe com isso! A maioria das mulheres nem faz ideia do que terá em sua cabeça durante as festividades. Mas esse artigo foi elaborado justamente para ajudar nesses casos.

Nessa época você tem que estar ciente e organizar muitas coisas para que tudo corra perfeitamente bem: os almoços e jantares, os convidados, os presentes, o vestido que usará e, como não, o penteado e os enfeites de seu cabelo.

Portanto, o primeiro passo é escolher o estilo que você vai usar na noite. É aconselhável que, uma semana antes das celebrações, se ensaie alguns penteados (aqueles que você mais gosta). É importante também se maquiar como imagina que estará no dia. Isso vai te dar a chance de decidir sem pressa.

Certamente, se você seguir estes passos, sua escolha será a mais bem-sucedida.

Arco baixo

O penteado que causará sensação para esses eventos de Natal é muito fácil de fazer. Penteie o cabelo para trás e divida-o em duas partes. Em seguida, entrelace o cabelo e vá rolando os fios, prendendo-os com grampo em um coque, de maneira que fiquem disformes, mas alinhados. Use um arquinho fino e simples para dar o efeito de topete.

Trança na raiz

Não se deixe enganar por esse penteado de Natal. Ele é muito fácil de fazer. Alguns dias antes do evento você vai praticando até que fique como deseja. Mas lembre-se que se você escolher este coque você tem que ter cabelos longos.

Mãos à obra!

Incline a cabeça para a frente e escove bem as madeixas. Então, da nuca, você começa a fazer uma trança na raiz. Quando você alcançar o topo da sua cabeça, pare de trançar o cabelo e faça um rabo de cavalo.

Prenda o cabelo que está solto com grampos e… Pronto!

Cabelo curto

Se seus fios estão pequenos, você pode escolher um cabelo encaracolado ou com pequenas ondas. O penteado terá mais glamour se for adicionado a ele, pequenos enfeites como um broche antigo da família para prender a franja ou um elegante, mas discreto prendedor de cetim preto.

Cabelos longos com ondas

Ressalte algumas ondas do meio do cabelo até as pontas. Se você escolher por cachos, será mais bem sucedida se deixar os fios soltos e pendendo de um só lado do ombro.

Seja como for: curto, médio ou longo; glamoroso ou simples. Os penteados de Natal podem ficar ainda mais bonitos se você se sentir dentro do espírito natalino. Se inspire e não perca a festa!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */