Beleza Cabelos

Penteados para cabelos ondulados: 15 lindas opções para você copiar

Os penteados para cabelos ondulados voltaram à moda com tudo. É cada vez mais comum ver este tipo de penteado na cabeça de celebridades.

A chapinha deixou de ser a melhor opção para quem possui fios ondulados e quer produzir um penteado bonito e com estilo. Existem vários tipos de penteados práticos e versáteis para atender às suas expectativas.

É possível construir looks lindos seja usando os fios soltos ou presos. O seu estilo e o tipo de evento que você participará que determinarão o melhor penteado.

Acompanhe as nossas dicas de tipos de penteados e aproveite para se inspirar nas fotos incríveis que separamos para ajudar a criar o seu novo visual.

Penteados para cabelos ondulados: tranças

As tranças são uma boa opção para quem está buscando variar nos penteados para cabelos ondulados. Muitas mulheres evitam as tranças por acreditarem que elas se perdem nos fios ondulados, porém esta combinação é totalmente possível.

Porém, com cuidado e criatividade é possível usar as tranças para valorizar os cabelos ondulados criando um visual único e cheio de charme.

Deixar os fios laterais mais soltos e definir a trança mais nas pontas é uma opção muito comum entre quem adota as tranças nos cabelos ondulados.



Também é possível criar uma versão mais volumosa na qual o trançado é mais fino, passando por toda lateral da cabeça e unindo-se nas pontas.

Penteados para cabelos ondulados: penteados laterais

Os penteados laterais também funcionam muito bem para quem possui fios ondulados. Este penteado possui entre suas virtudes o fato de dar um ar de naturalidade e movimento aos cabelos.

O seu visual ficará muito bonito, moderno e cheio de personalidade. O contraste entre o lado preso e o outro solto cria um aspecto contemporâneo de inovação e diversidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sobre cachos ❤ (@my_curlys) em 28 de Dez, 2018 às 12:29 PST

Igualmente charmoso e moderno é a versão do penteado com efeito bolha. Ele destaca-se evidenciar a ondas e criar um aspecto que surpreende o olhar.

O processo de construção deste formato de penteado é simples e prático. Depois de dividir os fios se escolhe o lado que o visual será criado. Com a ajuda de um elástico separamos uma mecha de outra para prende-las juntas.

A formação das bolhas se dará com a união destas mechas e a finalização do volume com os dedos. O uso de um bom spray fixador dará o toque final do penteado.

Penteados para cabelos ondulados: meio rabo de cavalo

Clássico que agrada mulheres de todas idades, os rabos de cavalo também podem ser usados em penteados para cabelos ondulados.

Bonito e cheio de estilo, este tipo de penteado pode ser utilizado em situações de qualquer porte. De uma cerimônia à um evento cotidiano, você estará linda e graciosa.

Existem várias versões do rabo de cavalo, entre elas o tradicional, o lateral e o preso na parte superior. Porém é o meio rabo de cavalo que vem ganhando destaque nos penteados para cabelos ondulados.

Fáceis de serem feitos, este tipo de rabo de cavalo diminui o volume dos fios e dá mais estilo e delicadeza ao penteado.

O meio rabo de cavalo proporciona a oportunidade de aproveitar as ondulações naturais dos fios, definir outras ondas e criar um aspecto de movimentação natural dos cabelos.

Penteados para cabelos ondulados: coque duplo

Dentre os vários modelos de penteados para cabelos ondulados o coque duplo é uma opção elegante e descontraída.

Este estilo de penteado é muito versátil e moderno, traz um aspecto de jovialidade e irreverencia ao visual feminino. Combina com cabelos de fios lisos ou mais grossos.

O coque pode ser usado na versão tradicional ou na proposta do “duplo semi-preso”, nesta versão se prende apenas a parte superior do penteado.

 

Os coques duplos são perfeitos para ocasiões mais informais e descontraídas. Podendo ser visto em baladas, passeios e eventos cotidianos.

O penteado pode ser feito com coques pequenos ou grandes, o tamanho e o acabamento dependerão da personalidade e estilo da mulher.

Penteados para cabelos ondulados: coque baixo

Outro formato que agrada muito quem busca penteados para cabelos ondulados é o coque baixo. Elegantes e fáceis de serem feitos o estilo destaca-se também pela praticidade.

O coque baixo pode ser construído desde as versões mais simples e básicas até os modelos mais detalhados e sofisticados. Além de lindos, eles combinam com qualquer tipo de evento social ou cotidiano.

Este estilo também é mais apropriado para mulheres com cabelos curtos. Isto ocorre porque é mais fácil a fixação dos fios neste tipo de penteado.

Acima de tudo, o coque baixo destaca-se por valorizar a textura e o volume dos fios ondulados. Mulheres que adotam o estilo dizem que o penteado demonstra a personalidade do cabelo.

Nesta versão, o próprio cabelo é o destaque do visual. Não existem adereços ou efeitos que desviem a atenção dos fios.

Penteados para cabelos ondulados: soltos

Um dos tipos de penteados para cabelos ondulados mais usados atualmente são a versão com fios soltos. Além de charmosos, eles dão um caimento mais natural ao visual.

Nas telas é possível identificar muitas atrizes e modelos usando esta versão que oferece uma transição mais suave do penteado.

Repartir os fios ao meio é a escolha mais comum entre aquelas que querem criar um visual mais natural e despreocupado.

Entretanto, a versão em que o penteado divide os fios lateralmente tem ganhado popularidade rapidamente. Neste estilo, são construídas ondas largas por todo cabelo.

Penteados para cabelos ondulados: cuidados

Para manter os penteados para cabelos ondulados por mais tempo é importante seguir as orientações dos especialistas.

Cada tipo de penteado pede o uso de produtos específicos e cuidados especiais para manter a beleza, movimento e brilho dos cabelos.

Coques, por exemplo, pedem uma boa finalização com spray fixador que manterá os fios no lugar e preservará o visual encantador do penteado.

Existem dezenas de produtos específicos como protetores térmicos, óleos, cremes e hidratantes que ajudam a cuidar da saúde e recuperar a estrutura capilar.

Cuidar da saúde capilar é outra recomendação importante. Fios fracos, quebradiços ou ressecados terão maior dificuldade em se adaptar aos penteados. Invista em bons produtos e em um cronograma de cuidados com seus cabelos.

Galeria de Fotos

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por cresposecachosmaravilhosos (@cresposecachosmaravilhosos) em 9 de Mai, 2019 às 4:44 PDT

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mirela Abreu (@mirelaabreu27) em 11 de Mai, 2019 às 9:12 PDT

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TrançadasporThay (@trancadasporthay) em 5 de Mar, 2019 às 1:39 PST

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ivanilde Fernandes Leao (@ivanildefernandesleao) em 25 de Nov, 2017 às 1:20 PST

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */