Cabelos

Penteados para 15 anos: escolha seu estilo favorito

Vestido: ok! Sapatos: ok! Acessórios: ok! Penteados para 15 anos: ainda pendente. Neste ponto da organização da sua festa em comemoração aos 15 anos, você já devia estar pensando em um dos aspectos mais importantes e que será o centro de todos os olhares: o penteado.

Na verdade, é impossível realizar um teste preliminar cada vez que você se apaixona por um estilo diferente. Felizmente estamos aqui para te ajudar a poupar tempo e desgaste mental com isso.

Dê uma olhada neste guia útil para ajudá-la a escolher o penteado dos seus sonhos.

Dicas para escolher os melhores penteados para 15 anos

Identifique um penteado que lhe agrade e à sua cabeleireira

Pense na sua personalidade, na decoração da festa e na época do ano. Você se considera uma debutante moderna e extravagante? Glamorosa ou clássica?

Estes são os tipos de perguntas que você deve se fazer ao procurar o que fazer com os cabelos, considerando cada detalhe do evento. Depois de escolher o seu estilo, marque uma consulta com a cabeleireira com pelo menos um mês de antecedência.

Pense no seu vestido de debutante

Quando você está procurando um penteado ideal para o seu, leve em conta o tipo e estilo do vestido e seu decote. O cabelo deve estar de acordo com a roupa usada.

Para facilitar o design que seu cabelo estará moldado, tire uma foto do seu vestido e leve-o ao salão no dia da visita. A cabeleireira te auxiliará a tomar a melhor decisão.



Considere a forma do seu rosto

Geralmente os seus cabelos devem estar em conformidade com o formato do rosto. Então você precisa tomar uma decisão adequada conhecendo bem seus traços.

Se você tem um rosto quadrado, é melhor obter um equilíbrio com camadas ou ondas marcantes no cabelo ondulado. Caso seu rosto seja redondo, recomenda-se penteados que caiam logo abaixo do queixo.

Para rostos em forma de coração, penteados que estão longe do queixo, mas com franja, são melhores. Se você tem um rosto comprido, deve optar por penteados com muito volume.

Lembre-se de se sentir confortável

Você espera que qualquer dos penteados para 15 anos dure a noite toda, mas também quer se sentir confortável a cada passo que der. Se você considerar usar acessórios estranhos ou muito extravagantes, esteja ciente do que isso implica.

Faça um teste preliminar para saber se no grande dia você se sentirá bem confortável com todo o conjunto da obra.

Por último, mas não menos importante, seja você mesma!

Confie em si mesma. É provável que tenha a sua família te ajudando a escolher o penteado para 15 anos certo, mas no final a decisão é sua. Então você precisa confiar no que sua intuição lhe diz.

Seu penteado deve ser um complemento da sua personalidade. Divirta-se!

Ideias de penteados para 15 anos

Ainda não decidiu como suas madeixas ficarão ornamentadas no dia da sua festa de debutante? Ou talvez você se pergunte se o estilo escolhido faz parte de um estilo que combine mesmo com sua personalidade.

Bom, que tal dar uma olhada nas ideias à seguir? Talvez uma delas de chame a atenção e inspire.

Cachos soltos com coroa ou tiara

Este é o estilo preferido pelas debutantes modernas que deixaram o cabelo crescer especificamente para exibi-lo neste dia especial.

Se você está procurando um visual bonito e elegante, este é definitivamente o caminho certo!

Um charmoso coque

Agora, se você é uma aniversariante tradicional, a sugestão é que opte por continuar com sua elegância e faça um coque sutil. Se preferir, decore com uma trança lateral.

Rabo de cavalo alto encaracolado com uma faixa de cabeça

Se você se considera corajosa e esperou por este dia para expressar plenamente esse lado diferente da sua personalidade, que tal usar as variações destes penteados para 15 anos?

Ele pode demorar um pouco para ser finalizado, mas uma vez feito, você ficará extremamente deslumbrante. Especialmente as meninas que sofrem com o excesso de volume, aqui está a solução para o problema.

Rabo de cavalo lateral encaracolado

Um dos penteados de 15 anos favoritos para a maioria das mocinhas! Esse penteado te faz parecer tímida e audaciosa ao mesmo tempo. Agora, se você cresceu fingindo ser uma princesa da Disney, chegou a sua hora.

Coloque uma tiara de princesa combinando com este penteado e se transforme na personagem de contos de fadas que sempre sonhou!

Coque alto

Flores, broches brilhantes e tranças são algumas das coisas que você pode usar para embelezar este penteado. Esta celebração tão importante merece sua beleza exposta ao máximo.

Em caso de usar flores, opte pelas artificiais.  As flores frescas são lindas, mas murcham muito rapidamente, especialmente se estiver um clima quente. Lembre-se, se você escolher flores não use uma coroa porque seu cabelo ficará sobrecarregado.

Coque com trança

A última tendência em penteados para 15 anos são as tranças. Para um cabelo bonito, adicione acessórios com glitter. Faça várias tranças ao redor do rosto e una-as atrás. Finalize com uma bela presilha em strass.

Semi-preso no estilo grego

Para aquelas meninas que querem se parecer com deusas gregas na pista de dança, opte por um penteado como este. Faça duas tranças finas nas laterais da cabeça e prenda as pontas na parte de trás, formando um arco com o próprio cabelo.

Para complementar o look, coloque um acessório dourado e arrase.

Cabelos moldados com babyliss

Os cabelos moldados com babyliss podem ser usados de várias formas:

  • Semi-presos no topo da cabeça;
  • Semi-presos na parte de baixo da cabeça;
  • Apenas com acessórios prendendo alguns fios e o restante dos cachos soltos;
  • Com um coque e as pontas cacheadas livres;
  • Entre diversos outros modelos.

A variedade é grande, como você pode perceber, portanto, abuse da sua criatividade aqui.

Ainda está em dúvida sobre qual dos penteados para 15 anos você vai escolher? Recomendamos dar uma olhada nessa galeria abaixo e, quem sabe, você não encontre o cabelo perfeito?

Galeria

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */