Cabelos

Penteados para a primavera: 7 dicas e fotos para florescer o melhor em você

A estação primaveril é uma das mais bonitas e que inspiram feminilidade. Nada melhor do que fazer penteados para a primavera em homenagem a esta época tão querida do ano.

Tudo bem que ainda temos alguns meses antes de termos as flores imperando, mas porque já não ficar de olho nas tendências?

É por isso que neste artigo, vamos apresentar os penteados e cortes que serão os mais requisitados na estação. Esperamos proporcionar ideias inspiradoras para suas próprias criações.

As 7 dicas incríveis dos melhores penteados para a primavera e cortes de 2019

Os melhores estilistas e cabeleireiros criam penteados e cortes de cabelo que servirão como uma tendência e inspiração para mulheres em todo o mundo.

Os penteados para a primavera que serão tendência variam desde os cortes mais naturais até os penteados mais elaborados ou alternativos.
Alguns dos maiores estilistas de cabelo do mundo apostam no efeito molhado, no long bob ou no midi – às vezes com um estilo desgrenhado e bem despojado.

Cabelos longos continuarão a ser o auge das preferências, mas na primavera o retrô trará uma fonte de inspiração para os fios maiores. Por exemplo, ondas suaves que caem por sobre os ombros com acessórios que remetem à estação.

Claro, não podemos esquecer os penteados com rabos de cavalo e os coques que serão usadas ​​com o cabelo liso e brilhante. Os coques, ao contrário, se afastarão do tradicional e ficarão mais despenteados, combinados com fitas coloridas para dar mais cor e naturalidade.



1. Penteados para a primavera com cabelo curto

Muitas atrizes e celebridades já se renderam ao cabelo curto ou super curto. Um exemplo é a atriz Anne Hathaway ou a cantora Miley Cyrus.

E chegando a estação primaveril, depois de alguns meses de frio, é comum as mulheres sentirem como uma vontade transgressora de mudança de aparência radical.

O uso de adornos como coroa de flores, presilhas coloridas e tiaras é uma ótima opção para quem tem os fios curtinhos. Penteados onde os cabelos são esticados para trás e com efeito molhado também serão tendência.

estilo “punk é muito interessante, mas é bastante arriscado em contrapartida. Recomenda-se outras alternativas um pouco mais “tradicionais”, mas muito modernas, como o estilo “joãozinho” que a atriz Ruby Rose costuma usar.

2. Penteados para a primavera com franjas e mechas

O penteado que destaca a franja e as mechas em cascata nos cabelos será uma das maiores tendências dessa estação. Basta apenas moldar os fios com uma prancha ou babyliss.

A grande vantagem deste corte de cabelo é que ele permite disfarçar o cabelo “ralinho”, pois permite que você use a franja com volume, longa, aberta e o restante do comprimento em camadas. É possível até combinar este penteado com um belo franjão sedutor.

Este realmente é um dos melhores penteados que se mostram bastante versáteis e que lhe permitirá aproveitar ao máximo o seu rosto.

3. Penteados para a primavera com bob

Muito já se falou sobre o bob e suas variações. Ele é perfeito para qualquer estação do ano e, de tempos em tempos, apresenta novidades maravilhosas.

Este penteado é bastante prático, confortável de usar e pentear. Geralmente ele é dimensionado para deixar a mulher parecendo ainda mais refinada e elegante. Isso não deixa de lado o ar moderno, contemporâneo que o corte tem.

Escovar o cabelo e usá-lo em um penteado solto é uma das formas mais clássicas apresentadas. Com o penteado bob você não vai passar despercebida. E para a primavera que vem vindo este ano, você vai se sentir mais bela e fresca do que nunca.

4. Penteados para primavera com cabelos não estruturados

O estilo de cabelo não estruturado irá definir uma tendência no mínimo bem a cara da primavera. Também conhecido como cabelo bagunçado ou desgrenhado, é um visual muito natural e despojado que este ano será usado com muito brilho.

Você pode deixar as pontas dos fios tomarem forma para a parte de fora, adicionando volume a essa área do cabelo. Será necessário dar-lhes uma boa modelada, mas há uma variedade de produtos que a ajudarão a conseguir um efeito bem bonito.

Um corte de cabelo não estruturado não significa pouco cuidado ou desleixo. Para evitar essa impressão, é preciso deixar a madeixa bem hidratada e brilhante.

5. Penteados para a primavera com cabelos presos

Os cabelos presos são um dos tipos de penteado que não saem de moda. Seja no verão, na primavera ou no inverno, juntar os fios na parte traseira da cabeça é uma espécie de coringa em qualquer evento ou celebração.

Para a primavera estes penteados serão os ideais, especialmente se na época estiver fazendo um pouco mais de calor. Além de elegantes e bonitos, os cabelos presos ainda podem te manter refrescada.

Se você gosta da tendência DIY (Faça Você Mesmo), as madeixas presas caem como uma luva. Isso porque você será capaz de fazer vários tipos de penteados sozinha e sem muito esforço. Rabo de cavalo, coques… As variedades são inúmeras.

6. Penteados para a primavera ondulados estilo anos 70 e 80

Se há alguns anos o boho vem tomando cada vez mais espaço na lista de penteados mais executados, neste ano – e especialmente na primavera de 2019 – o estilo dos anos 70 e 80 vem com força total.

Estes são muito mais marcados e menos naturais em relação aos cachos. Além disso,  dão uma aparência muito mais difícil de manter. No entanto, são perfeitos para quem tem cabelos longos e não se importam em ajeitar as ondulações diariamente.

7. Penteados para a primavera com rabo de cavalo

Outro penteado para cabelos de médio a longos que vai ser uma tendência nesta primavera é o rabo de cavalo. Este é um penteado elegante e muito funcional, tanto para sair e ir trabalhar.

Você pode estiliza-lo com algumas fitas ou presilhas. Fazê-lo mais alto, mais baixo, com ou sem topete. O que não pode é ignorar o quanto este penteado pode ser prático para o dia a dia.

Inspire-se com as fotos mais lindas de penteados para a primavera da nossa galeria.

Galeria de fotos

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */