Beleza Cabelos Maternidade

Penteados para bebê: veja lindas opções que vão deixar todos babando

Penteados para bebê

A primeira infância é uma fase de novidades e descobertas. Os penteados para bebê são um bom exemplo de momentos deste período que se tornarão inesquecíveis.

Os pais aproveitam a graciosidade e disponibilidade das crianças para criarem penteados que os tornarão ainda mais belos e charmosos. Existem vários estilos de pentear que deixarão o seu pequeno ainda mais único e especial.

Confira algumas dicas que separamos para você inovar no penteado do seu filhote e se inspire nas fotos fofas que trouxemos.

Além da beleza busque o conforto e a praticidade

Quando os pais estão procurando maneiras novas de criar penteados é natural que a estética seja o primeiro quesito a ser considerado. Afinal, por mais “moderno” que um penteado possa ser, ninguém quer que seu pequeno fique estranho ou feio.

Na internet, nas revistas e na televisão não faltam opções de modelos de penteados que deixam os atores e modelos mirins ainda mais bonitos. Muitas mães, e pais, correm para replicar em seus filhos os últimos penteados entre as minis celebridades.

Mas será que somente a beleza é suficiente para escolher um penteado? Especialistas em visagismo e em cabelo infantil alertam para alguns aspectos importantes.

O primeiro diz respeito sobre o estilo do rosto da criança. Cada uma tem um formato de rosto e, assim como nos adultos, é importante conciliar o penteado ou corte com o tipo do rosto do bebê.



Depois é necessário verificar se o penteado é confortável e prático. Existem alguns tipos de penteados que ficam lindos nas fotos, porém depois de algum tempo causam certo desconforto na criança, ou são difíceis de se fazer a manutenção.

Cuidados com produtos químicos

O cuidado com o cabelo infantil evoluiu da mesma forma que atualmente temos produtos cada vez mais específicos para diferentes características de cabelos.

Um erro comum, entre pais desavisados, é não procurar produtos confeccionados para o tipo de fio infantil e o couro cabeludo ainda frágil. Na ansiedade em produzir o penteado alguns pais cometem o erro de usar produtos de adultos nas crianças.

Este comportamento pode trazer grandes prejuízos para a estrutura capilar do bebê e até para sua saúde. Pesquise em lojas e sites especializados os produtos mais adequados para as características dos cabelos do seu filho.

Busque inovar, mas sem exageros

Uma vantagem que os pais de filhos pequenos possuem é a facilidade em criar penteados para bebê diferentes e ousados. Eles não reclamam, adoram todo tipo de novidade e ficam uma graça com qualquer penteado.

Com o costume de publicar as fotos dos pequenos nas redes sociais, aumentou a busca por penteados criativos. Ao vermos sequencias de fotos de crianças, é comum repararmos no esforço dos pais em criar novos penteados.

Não há nenhum problema em querer ver o filho bonito e charmoso. Com um pouco de bom senso e criatividade é possível criar ideias lindas e únicas. O segredo para se ter sucesso é saber equilibrar os elementos da composição sem cometer exageros.

Afinal, todos queremos que nossos filhos brilhem e sejam motivo de elogios. Porém, infelizmente alguns pais exageram nos formatos ou adereços do penteado colocando em risco a proposta e até expondo a criança.

Crie composições com temas ou com roupas

Os penteados infantis possuem um grande trunfo que é o de facilmente comporem com o visual da roupa da criança. Pensar na combinação entre o que ela vai vestir e o penteado é um recurso que nossas avós já usavam e vale ainda hoje.

Além da conjunção entre a roupinha e o estilo do penteado para bebê, também é possível adequar às madeixas para combinarem com uma fantasia, uma roupa de super-herói ou outro traje especial.

Uma fantasia de festa junina, um traje de carnaval, uma roupa de mulher maravilha ou hulk são pedidas perfeitas para se inovar no penteado. Se a ocasião não permitir uma roupa tão específica dá para adaptar a ideia usando alguma roupinha que contenha elementos que remetam à ocasião festiva ou o super-herói.

Crie o hábito de olhar atentamente para o guarda-roupa da criança observando o estilo da roupa. Desta verificação você vai tirar ideias para temas mais casuais como um surfista, mais detalhados como uma mocinha romântica ou quem sabe um intelectual.

A variedade de temas de roupas infantis facilita na elaboração destas ideias de penteados. Marinheiro, astronauta ou corredor de fórmula 1, qual é o personagem que seu bebê vai adotar? Com certeza existe um tipo de cabelo para cada um deles.

Combine o penteado com adereços

Dependendo do estilo e formato, os penteados para bebês ficam ainda mais bonitos quando combinados com algum tipo de adereço.

Existem muitos acessórios disponíveis que deixaram o look da criança ainda mais charmoso. Com uma boa pesquisa você encontrará aqueles que combinam mais com o estilo e a personalidade do seu pequenininho.

Tiaras tradicionais ou com grandes laços dão graça e graciosidade ao penteado. A variedade de cores, formatos e materiais também ajudarão a criar um visual único.

Os arcos são outro trunfo que garante elegância e estilo ao penteado. Acessórios simples e baratos, os arcos transformam o look dos cabelos em um instante e combinam com vários tipos de penteados como as tranças.

Presilhas e “chiquinhas” são outros recursos que não saem de moda e facilitam muito na hora de arrumar os cabelos. Elas facilitam a organização e fixação dos fios além de permitirem inúmeros penteados diferentes.

As famosas pregadeiras de lacinhos são outra ótima opção para embelezar as pequenas madeixas. Fáceis de se usar e baratas, elas oferecem beleza e praticidade.

Existem penteados para todos os tipos de cabelos

É natural que os pais queiram variar ao escolherem penteados para bebê. Não existe problema nenhum em se optar por eventualmente criar um look que seja diferente do formato original do cabelo da criança.

Entretanto, é importante os pais não forçarem situações nas quais o cabelo esteja sempre passando por tratamentos ou procedimentos que visem forçar os fios a adotarem um formato.

Variar é legal, divertido e diferente, mas também é legal ir construindo a personalidade da criança respeitando as características do seu cabelo. Cada ser humano é único e isto faz com que sejamos incrivelmente belos.

Existem muitos tipos de penteados para bebê para todos os formatos de cabelo. Com paciência e boa vontade será possível encontrar aquele que vai deixar seu filho lindo e manter o seu encanto original.

Fotos de penteados para bebê

Crédito: @melpaladinomakeup

Crédito: @diariodabbela

Crédito: @eloohsantos0

Crédito: @melarenapaliologo

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */