Cabelos

Penteados para cabelos crespos: as melhores fotos e ideias

Os penteados para cabelos crespos, desde que surgiram, sempre monopolizaram todos os olhares para onde vão. Tão chamativos quanto são em volume, é o que os caracteriza de uma maneira divertida e interessante.

É um tipo de cabelo que à primeira vista, imagina-se que seja tedioso ter que ajeitar todos os dias. Mas ao contrário do que pensamos, ele é super fácil de lidar quando bem tratado. Ah, e não precisam de uma grande manutenção para tê-lo sempre em condições ideais.

Um dos maiores problemas que a mulher enfrenta quando se trata de suas madeixas é o medo de mudar o visual. Para algumas pessoas, ainda mais em se falando de cabelos crespos, o melhor é manter-se sempre no básico.

Esse pensamento acabou! Não importa se seus fios são menos ou mais crespos, curtos ou mais compridos; sempre há uma solução para deixa-los simplesmente deslumbrantes!

Abaixo, separamos para você vários estilos afro no caso de querer ousar. Se ainda assim se sentir retraída com seu cabelo, fique tranquila porque os penteados para cabelos crespos básicos não foram esquecidos!

Os melhores penteados para cabelos crespos

Mesmo se você tem cabelo curto, pode fazer fantásticos penteados estilo afro sem qualquer problema. Embora, obviamente, você não tenha tanto volume, eles chamarão a atenção tanto quanto os outros.

Penteados para cabelos crespos em crianças

Certamente você se lembrará de quando era uma garotinha. Antes de ir para a escola, sua mãe preparava as roupas que você tinha que vestir, o café da manhã e te pedia para ficar quieta para fazer um penteado bem bonito.



Aqueles típicos penteados matinais que mais de uma vez te fizeram soltar lágrimas pelos puxões. Antigamente era bem sofrido mesmo! Mas agora você é a mãe, obviamente vai querer fazer diferente.

É possível deixar a sua filha linda sem causar dor alguma. Tudo bem que os produtos capilares disponíveis hoje em dia contribuem para o desembaraço dos fios. Contudo, as técnicas de pentear também evoluíram, ainda bem.

Você pode separar duas seções laterais, fazer uma trança em cada uma delas e prender a ponta escondida entre os cabelos. Complemente o penteado com flores ou presilhas em strass.

Tratamento antes de lavar a cabeça em meninas

Mesmo antes de você começar a lavar o cabelo com os shampoos, seria apropriado condicionar o cabelo. Repare os danos que estão ocorrendo e dê uma boa escovação, desembaraçando os fios devagar.

Faça esse procedimento antes de lavar o cabelo, mas sempre tomando os devidos cuidados. O resultado será limpeza, brilho e volume depois.

Desembaraçar após a lavagem

Para evitar puxar os cabelinhos da sua filha ao penteá-los, seja cautelosa. Após fazer a lavagem, pouco a pouco, separe pequenas mechas e já desembaraçando da raiz às pontas.

Pode ser um processo demorado, mas evita quebra dos fios e dores. Também é uma maneira fantástica de evitar os nós irritantes que podem ser formados.

Truque caseiro para evitar nós antes de fazer penteados em cabelos crespos

Apenas colocar a sua menina para dormir, faça um par de tranças altas no cabelo dela e prenda com um elástico. Na manhã seguinte ela vai te agradecer e você também a si mesma ao notar a facilidade com que o pente passará nos fios. Não haverá puxões inesperados nem dor.

Penteados para cabelos crespos com trança

A trança afro é um estilo mais do que o habitual para as madeixas crespas. Fazendo tranças da raiz do cabelo até a sua ponta, você obtém efeitos exclusivos e seu próprio estilo.

É possível encontrar ótimas profissionais que fazem essas tranças por preços bem acessíveis. Alguns tipos podem ser bem demorados, mas o resultado com certeza valerá a pena.

Penteados para cabelos crespos dos anos 60 e 70

Nos anos 60, penteados afro não eram apenas tipos de cabelo diferentes, mas sim uma herança cultural deixada pelos afro-americanos e que durou até os anos 70.

Eles se estabeleceram com força total, tornando-se parte de uma tendência e da moda. Abraçar o natural evitou – e ainda evita – ter que ficar usando produtos alisantes que danificam os fios.

Mesmo hoje, eles ainda têm um lugar na lista dos melhores penteados para cabelos crespos de mulheres em qualquer lugar do mundo.

Passo a passo de penteados para cabelos crespos

Penteado com lenço

  1. Penteie os cabelos para trás, esticando-os delicadamente o máximo que puder.
  2. Prenda os fios com um elástico da cor do cabelo.
  3. Ajeite os cachos e molde-os conforme seu gosto, dando volume e forma a eles.
  4. Pegue um lenço e coloque em sua cabeça, na parte da frente, como uma faixa.
  5. Saia por aí arrasando!

Penteado com enroladinhos

  1. Separe os cabelos ao meio.
  2. Em uma das metades, separe-as em seções finas.
  3. Enrole uma a uma prendendo com presilhas ou elástico.
  4. Se quiser, faça com o outro lado também. Se optar por não fazer, ajeite os cachos de forma que fiquem alinhados.

Penteado com flor

  1. Separe os cabelos ao meio, mas tomando cuidado para que não fique torto.
  2. Junte os fios de um lado, esticando-os.
  3. Prenda de forma que as pontas fiquem escondidas entre os outros fios.
  4. Pegue as suas presilhas de flores preferidas e enfeite sua madeixa conforme sua preferência.

Penteado com trança

  1. Penteie bem os cabelos, desembaraçando-os.
  2. Separe a parte da frente em pequenas seções, tanto de um lado quanto de outro.
  3. Com essas seções, faça tranças rente ao couro cabeludo.
  4. Prenda as tranças na parte de trás com grampos.
  5. Amarre o restante dos fios em um rabo alto de forma que as pontas das tranças fiquem camufladas.
  6. Ornamente seu cabelo com pequenas presilhas do tipo “borboleta” e obtenha um visual romântico e lindo.

Gostou de conhecer alguns penteados para cabelos crespos que apresentamos? Talvez encontre seu preferido dando uma olhadinha na galeria abaixo.

Galeria

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */