Cabelos

6 penteados para cabelos ondulados e dicas indispensáveis

Por muito tempo ficou-se martelando que o mundo da moda vivia uma ditadura, a “ditadura da Barbie”, que por um largo período com a popularização das chapinhas, invariavelmente a escolha na hora de mudar o cabelo, o visual, era recorrer ao alisamento por meio de agentes químicos aliados a alta temperatura. E neste artigo de penteados para cabelos ondulados é com satisfação que podemos apontar que tal discurso deu resultado, não ficou só na lacração ou habitando somente os algoritmos das redes sociais.

Apesar de ser muito frequente, pois logicamente não se constitui um crime ou mau gosto, a crítica era sobre a onipresença, a falta de pluralidade, a miopia de não se enxergar as virtudes, a beleza de outros tipos de cabelo, o cabelo liso já não é tão massivo como outrora. Basta folhear revistas de famosos, visitar páginas sobre celebridades ou de universo feminino, como o TudoEla, conferir os tapetes vermelhos de grandes premiações que notará a variedade de estilos, incluindo penteados para cabelos ondulados.

Os grandes atrativos dos penteados para cabelos ondulados são o glamour e a sensualidade conferido pelos cachos. Por ser um visual clássico, é atemporal e se encaixa em qualquer ocasião. É versátil, combina com diferentes tamanhos de cabelo e o volume emite um ar despojado, perfeito para quem prefere um visual menos formal ou “certinho”.

Se você pretende aderir a esse estilo e está na dúvida sobre o penteado que melhor combinaria em você, ou já é adepta do estilo, mas gostaria de uma mudança de visual sem abrir mão do estilo ondulado, este post é o que estava procurando, pois vamos expor alguns penteados para cabelos ondulados que estão em alta e arrasam!

Siga na leitura para conhecer opções de penteados para cabelos ondulados.

Confira!



View this post on Instagram

Ela quis cortar e doar o cabelo O ⠀Q U E ⠀A C H A R A M ⠀D A ⠀C O R ⠀E ⠀D O ⠀⠀⠀C O R T E ? @kelvelin ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀👉🏼MARQUEM AS AMIGAS ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ________________________________________________________________________________________________________ Quer ter seu trabalho divulgado aqui no nosso Feed? Informações via Direct 😉 ________________________________________________________________________________________________________ • • • • • • • • #instahair #hairs #cheveux #haares #hairstilist #hairstyle #cabelo #cabelos #inspiracao #dicas #antesedepois #mechas #transformacao #cabelocurto #cabelolongo #liso #cortecurto #cortelongbob #longbobhair #euamomeucabelo #cabelolongbob #cabeloondulado #cabeleireirosfamosos #antesedepoiscabelo #cabeloestiloso #cabelomoderno #cabeloescuro #cabelonovo #meucabelonovo

A post shared by Mulheres GLITTERINADAS (@mulheresglitterinadas) on

Penteados para cabelos ondulados

Segue a nossa lista de penteados para cabelos ondulados. Começando por:

Semi preso

O interessante do penteado semi preso é que ele é capaz de promover mudanças significativas no visual sem muito esforço, com recursos simples. Se o seu cabelo tem franja, uma ideia que combina bem com o cabelo ondulado é prender a franja, de modo que forme um topete, e deixar as madeixas volumosas cair sobre os ombros. O estilo destaca mais o rosto e o afina, gera esta sensação, com as madeixas ondulantes em paralelo.

Se tem interesse por penteados para cabelos ondulados que seguem uma linha mais romântica, pode conseguir esse efeito ao prender duas mechas finas atrás da cabeça, causando a impressão de fazer uso de uma discreta coroa, e deixar os restantes dos longos fios soltos.

Soltos

Penteados para cabelos ondulados soltos e que são muito requisitados nos salões de beleza são os que aparentam um caimento natural em razão de uma ondulação suave, possível com os fios repartidos ao meio. É um estilo popular entre as modelos de marcas famosas.

No entanto, se prefere o visual com madeixas repartidas lateralmente, a versão que melhor se encaixa com o visual ondulado é a que apresenta ondas largas e bem definidas, que seguem por toda a extensão capilar.

Coque

Se a intenção é valorizar o rosto, um dos penteados para cabelos ondulados na medida é o coque. Mas não reduziria ele dramaticamente os atrativos das ondas ao prender as madeixas? Depende do tamanho do coque e da ondulação do cabelo.

Uma dica interessante para esse estilo é reforçar a ondulação na cabeça e optar por um coque baixo, discreto. O visual além de garantir destaque ao rosto mantém os efeitos da ondulação perceptíveis.

Outra opção de penteados para cabelos ondulados com coque seria apostar em uma versão volumosa que destacasse as ondas ao longo do comprimento capilar, dos fios dividido nas laterais.

Rabo de cavalo

O tradicional rabo de cavalo é uma maneira bem prática de amarrar o cabelo e por isso muito comum, mas não significa que precisa ser feito sempre do mesmo modo. No caso de cabelos ondulados, uma maneira diferente e estilosa é optar pela versão lateral que deixa o topo da cabeça polida e os cachos cobrindo uma das omoplatas.

A altura do rabo de cavalo também pode contribuir para um visual mais arrojado ou quês saiba valorizar os melhores aspectos do seu cabelo. Um rabo de cavalo em altura média é interessante para destacar as raízes volumosas, por exemplo.

Trança

As tranças tem o potencial de ofuscar o efeito das ondas, isto se você não usar a sua imaginação, pois é possível combinar as tranças com cabelos ondulados de modo a torná-las um acréscimo, um incremento que soma para a formação de um visual de personalidade.

Uma possibilidade de tranças em penteados para cabelos ondulados é um estilo bem folgadão, com fios soltos nas laterais e trança apenas na ponta do cabelo.

Outra opção seria o modelo mais volumoso com trançados finos que se estendem pelas laterais da cabeça e se unem nas pontas dos fios.

Estilo clássico

Clássico ou “retrô”, como preferir. Como o cabelo ondulado é atemporal em nada surpreende que combine bem com estilos antigos, mas que nem por isso perderam o seu charme.

Um dos penteados para cabelos ondulados clássicos é o modelo rabo de cavalo baixo e de aspecto molhado, com ondas bem marcadas na região da testa. Não será difícil se deparar com o tipo ao consultar o look de celebridades das antigas, da era de ouro de Hollywood, que viviam frequentando as noites de premiações.

Outro modelo clássico é o estilo curto com fios presos na altura da nuca e os cachos ondulados no formato natural, livres para ocupar a região lateral do rosto.

Considerações finais

Penteados para cabelos ondulados estão cada vez mais populares, provavelmente reflexos da narrativa contrária a ditadura da Barbie que contribuiu para demonstrar os atrativos dos cabelos volumosos, ondulados e cacheados. No caso dos ondulados, os grandes atrativos são o glamour, sensualidade e despojo que os cachos conferem ao visual.

As sugestões de penteados para cabelos ondulados:

  • Semi presos;
  • Soltos;
  • Coques;
  • Rabo de cavalo;
  • Tranças;
  • Estilo clássico.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de cabelos.

Galeria de imagens

https://www.instagram.com/p/BsY5Uyshw9D/

 

 

View this post on Instagram

#penteadopreso#coqueondulado

A post shared by Ricardo (@ricksantosferreira) on

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */