Beleza Cabelos

Penteados para dias de calor: 7 ideias para você curtir

O fim de ano se aproxima e com ele chega a época mais quente do calendário. As altas temperaturas se tornam um problema para as mulheres com cabelos compridos, mas alguns penteados para dias de calor podem ajudar a amenizar a sensação infernal que o verão traz sem ter que apelar para um corte mais curto.

O ideal é sempre deixar pescoço e nuca à mostra. Pensando nisso, vamos mostrar a seguir algumas boas ideias que não custam nada, são práticas e rápidas de se fazer em casa e que servem para qualquer ocasião naqueles dias em que o sol decide aparecer com muita força.

1. Rabo de Cavalo

É bem provável que o rabo de cavalo seja o primeiro penteado que todas as mulheres aprendem ainda na infância. Além de ser muito rápido e prático, ele é bem fácil de fazer. Ótimo para as rotinas corridas e com horários bem apertados.

Porém, se engana quem pensa que sua simplicidade significa que todos os rabos de cavalo sejam iguais. Primeiro que ele aceita os mais diversos acessórios, como fivelas, elásticos, laços e tiaras. Depois, o estilo que você escolhe faz toda a diferença no visual. O comprimento e altura também são bem importantes e abrem um leque de opções diferentes do penteado.

Você pode combinar o rabo de cavalo com tranças, fios soltos, topete ou alguns pequenos nós, por exemplo. Além disso, dá para decidir se quer o penteado mais comportado (bem preso) ou mais bagunçado (solto).

View this post on Instagram

Amo! @natalieannehair ❤️

A post shared by Penteadosx – Por Júlia Munhoz (@penteadosx) on

View this post on Instagram

swipe. you’re welcome.

A post shared by Ariana Grande (@arianagrande) on



2. Coque

Mais uma opção prática e que sempre está na moda, o coque serve para todas as ocasiões e também é um dos penteados para dias de calor mais indicados e conhecidos. Ele é democrático e pode ser feito em todos os tipos de cabelos.

Existem diferentes maneiras de fazer o coque, o que torna o penteado ainda mais universal. Você pode optar pelo coque baixo, o mais popular, o coque alto, a tiara de coque, coque lateral, coque desfiado, coque nó… Enfim, estilos diferentes são o que não faltam e todos vão ajudar a amenizar a sensação de calor.

Veja também:

3. Double Buns/Half Bun

Moda nos anos 90, o double buns voltou a virar tendência e já tem inúmeras famosas aderindo ao visual. Para quem não sabe, o penteado conta com dois coques laterais bem altos que podem ser feitos em qualquer tipo de cabelo.

Assim como nos outros penteados para dias de calor, o double buns oferece variações em sua construção, o que cria visuais diferentes. Para o verão, a sua melhor versão é a com look preso, mas quem prefere outro estilo pode optar pelo semipreso, que também cai bem em qualquer ocasião.

Se você preferir, pode escolher o half bun, que troca os dois coques laterais por um coque mais centralizado no alto da cabeça. Ele também não leva quase nada de tempo para ficar pronto e é super atual.

4. Tranças

Nos dias quentes em que é necessário domar o cabelo, as tranças vão te ajudar nessa tarefa. A versatilidade aliada a praticidade fazem do penteado uma ótima alternativa para quem quer algo diferente.

A variedade é imensa e aqui a criatividade é muito bem-vinda. Existem tranças mais comportadas, as mais despojadas, invertidas, laterais, escama de peixe, embutidas, tiara de tranças e muitas, mas muitas outras opções. Com certeza você achará um estilo que te agrade.

View this post on Instagram

???

A post shared by Mania de Trança (@maniadetranca) on

5. Semipreso

Se você é daquelas mulheres que não gosta de prender o cabelo totalmente e está procurando penteados para dias de calor, o semipreso é a sua cara. Ele é super romântico e cai bem em todos os tipos de fios.

Ele é bem rápido de fazer. Basta pegar algumas mechas do topo da cabeça e puxá-las para trás, prendendo como se fosse um rabo de cavalo com fivela ou elástico.

6. Penteado Torcido

Além de um penteado, o torcido serve para incrementar diversos outros tipos de penteados para dias de calor, como rabo de cavalo, coque ou trança. Ele é bem feminino e pode ser usado em qualquer ocasião, até no cabelo solto.

Para fazer, basta separar algumas mechas e torcer na direção que você quiser, sempre prendendo na lateral ou parte de trás da cabeça. O acabamento pode ser feito com spray fixador ou até mesmo grampos.

O penteado torcido pode ser mais despojado ou mais elegante. Aliás, ele aceita a combinação com diversos acessórios, como uma tiara, por exemplo.

É com essa técnica que se consegue o falso sidecut, ideal para quem gosta do visual da lateral raspada, mas que ainda não teve coragem de cortar os fios.

View this post on Instagram

Apaixonada ? @sandrodessou

A post shared by Penteadosx – Por Júlia Munhoz (@penteadosx) on

7. Efeito molhado

Aqui está um dos penteados para dias de calor que possuem um visual bem melhor do que sua eficiência. Nos cabelos longos, o efeito molhado não vai deixar seu pescoço e nuca à mostras. O seu atrativo é que a sensação de que acabou de sair do banho, do mar ou da piscina combina perfeitamente com a estação do ano.

Para conseguir o efeito necessário, é preciso usar gel e spray fixador. Para melhorar ainda mais o resultado final, escolha produtos que não possuem álcool na fórmula, sendo menos agressivos para o cabelo, e misture algum óleo, como o de coco, ao gel.

View this post on Instagram

?

A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) on

View this post on Instagram

Glam Squads Rule! ???

A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

Cuidado é tudo!

Qualquer que seja o penteado que você vai escolher, o verão exige que os cuidados com o cabelo sejam redobrados. É indispensável o uso de um leave in com filtro solar todos os dias. Ele protege os fios dos raios solares e também da poluição típica da cidade. Além disso, deve ser usado sempre antes de um mergulho no mar ou piscina.

Outra dica fundamental é utilizar máscaras de nutrição e hidratação uma vez por semana, principalmente as loiras com cabelo platinado. Também é recomendado que essas mulheres usem uma máscara de reconstrução.

Se você tem os fios longos, evite curtir a praia e a piscina com o cabelo solto, pois isso aumenta a absorção de sal e cloro. O ideal é que o cabelo já esteja molhado com água mineral.

Com tudo isso em mente, agora basta escolher qual penteado tem mais a sua cara e arrasar com seu novo visual no verão.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */