Beleza Cabelos

Penteados para dias de chuva e muitas fotos para você curtir

Penteados para dias de chuva podem ser tão bonitos como quaisquer outros. Vale a pena experimentar algumas das combinações que selecionamos aqui para vocês. O look diferente e até mesmo ousado pode ser selecionado para momentos como esses, nos quais a chuva e o mau tempo parecem conspirar para transformar o seu estilo em um verdadeiro pesadelo.

Manter o look perfeito em dias de chuva é difícil, não é mesmo? Pensando nesse tipo de cenário, elaboramos um manual, para você se manter bela e com o penteado perfeito, mesmo nos dias nos quais a chuva é grande. A umidade, o vento e outros fatores podem prejudicar o estilo. No entanto, nada que não possa ser resolvido ou contornado, com algumas dicas. Vamos conferir?

O bad hair day é aquele dia no qual o cabelo não fica do jeito que a gente quer. Nem quando a gente se esforça, tenta de várias formas. Nada dá certo. Dias mais propensos a isso são os chuvosos. A umidade, o vento e outros elementos tendem a deixar o visual muito menos bonito.

Cabelos são super sensíveis e essenciais para o visual feminino. Aquele cabelo arrepiado, com muito volume e frizz, não é o pretendido. Há várias outras consequências para o cabelo, nos dias nos quais existe muita umidade. A água não é a melhor aliada do cabelo. Em excesso, tende a causar um impacto negativo, abrindo as escamas e aumentando o frizz. É um fator externo que prejudica.

Pensando em todos estes aspectos, elaboramos alguns penteados que se tornam grandes aliados femininos para dias chuvosos e com muita umidade. Selecionamos vários looks de penteados para dias de chuva, especialmente selecionados na rede social Instagram, para que você possa manter o estilo e a elegância em dias chuvosos.

Dicas iniciais para penteados para dias de chuva

Dias de chuva sempre são um tormento para o cabelo da mulher. É super importante combinar o estilo e a beleza do look com um penteado que seja bom o suficiente para proteger o próprio fio de cabelo. Ter penteados à prova de chuva vai ser sempre um aliado, especialmente em cidades mais chuvosas.

Sempre ter alguns penteados SOS para dias de chuva é fundamental para qualquer mulher que se preze. O visual, em algumas situações, precisa ser mais prático e eficaz do que necessariamente muito elaborado. Mesmo nesses casos, é importante manter uma beleza e um estilo, não é mesmo?

Em dias de chuva, é sempre uma boa saída manter o cabelo preso, para poder ter mais garantia quanto ao volume do penteado. A chuva pode alterar a composição do visual, fazendo com que os penteados para dias de chuva sejam essenciais.

Além de tudo, é super importante manter o cabelo bem hidratado e bem cuidado, para ter bons resultados. Qualquer visual e qualquer estilo de cabelo precisa ter uma atenção e um tratamento, para poder oferecer o melhor. Cabelos saudáveis, com penteados para dias de chuva, trazem bons resultados.

Coque baixo

O coque baixo é uma excelente opção para dias de chuva. Você pode aproveitar para utilizar vários acessórios, como é o caso de gel fixador, bem como alguns outros elementos. O gel traz um estilo que combina para eventos. Por sua vez, o estilo com spray deixa o cabelo bem arrumado.

Tranças. Muitas tranças

É sempre uma excelente pedida para dias de chuva. Abusar das tranças traz um visual bonito, descolado e que pode ser usado em dias de chuva, com segurança. Com as tranças, existe uma certa previsibilidade, sobre o que vai acontecer com o cabelo.

Antes de fazer as tranças, é importante desembaraçar totalmente os fios, para manter um estilo que seja visualmente mais polido.  As tranças são formas simples de manter o cabelo preso, sem grandes surpresas ao longo do dia. As tranças são sólidas ante a chuva e a umidade.

Você pode optar por vários estilos de tranças, como a trança lateral, a trança francesa ou o estilo que traz duas tranças. Todas essas são boas opções para o seu look.

  • Trança lateral: Você opta por manter a trança apenas em um lado do cabelo. É um estilo moderno e descolado. Ao usar a trança lateral como um dos penteados para dias de chuva, você pode mostrar um lado charmoso e sensual, sendo um estilo que pode ser usado em festas e eventos;
  • Duas tranças: Serve para ser dividido, uma trança em cada lado do cabelo, trazendo um visual mais teen;
  • Trança francesa: O cabelo permanece preso na parte de trás, com a parte da frente livre para mechas, por exemplo.

Rabos

Assim como as tranças, os rabos são estilos relativamente simples e de bom resultado. Eles mantêm o cabelo preso e podem ser eficazes. Além do coque, já citado, o rabo de cavalo alto e o rabo de cavalo baixo são dois estilos que podem trazer bons resultados para dias chuvosos.

Semipreso

Você pode também optar por prender apenas uma parte do cabelo, fazendo com que o mesmo se torne mais seguro contra a chuva e, ao mesmo tempo, com um ar mais parecido com o look do dia-a-dia.

Desarrumado

O estilo desarrumado é uma boa opção para penteados para dias de chuva. Isso porque traz um ar de descontração e de modernidade. Toda girl pode usar o estilo mais desarrumado, em situações como essa. Manter o frizz controlado e o volume pode ser auxiliado com alguns grampinhos mesmo. Deixando uma parte do cabelo solto e a outra com até uma franja pode trazer belas combinações. Use a sua criatividade para brilhar!

Considerações finais

Os penteados para dias de chuva oferecem oportunidades interessantes para se redescobrir e mostrar um outro lado, mais bonito e moderno. Você pode até mesmo se surpreender com alguns desses visuais, passando a utilizar os mesmos no seu dia-a-dia. Afinal, por que usar esse tipo de look só quando começa a chover, não é? Vale a pena.

Essas são algumas de nossas sugestões para penteados para dias de chuva. Vocês gostaram? Esperamos que sim. Até a próxima!

Veja também:

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.