Beleza Cabelos

Penteados para entrevista de emprego: veja 8 modelos ideais!

É verdade que a aparência não é um fator determinante para que você seja contratada para a vaga de emprego que tanto almeja.

No entanto, o look para ir à entrevista pode ressaltar as qualidades que você descreveu no seu currículo, tais como asseio e organização, além de deixar o visual mais profissional e elegante. E lembre-se: a primeira impressão é a que fica!

E o cabelo, querendo ou não, é o nosso “cartão de visita”. Por isso, no no artigo de hoje, você vai conferir 5 opções de penteados para entrevista de emprego para você aliar a todos os requisitos que você já tem para a vaga e arrasar nesta ocasião tão importante para a sua carreira profissional.

Os modelitos que vamos te mostrar aqui são simples, mas sofisticados; delicados, mas que demonstram personalidade. E, é claro, não podem deixar de ser práticos. Confira quais são eles a seguir!

1 – Rabo de cavalo baixo

Além de muito prático, o rabo de cavalo baixo deixa o visual muito formal e elegante. E ele é muito fácil e prático de fazer! Basta fazer uma risca lateral (se quiser que o penteado fique de lado) ou dividir o cabelo ao meio e prender os fios para trás, na altura da nuca.

O truque para deixar o rabo de cavalo ainda mais sofisticado e separar uma mecha para enrolar no elástico, a fim de esconder o acessório. É puro charme!



Veja também:

Aprenda 7 lindos modelos de rabo de cavalo para arrasar no visual

2 – Semipreso com mechas torcidas

Outra opção super simples de penteados para entrevista de emprego, mas que deixa o visual bonito e elegante como se tivesse sido bem elaborado, é o cabelo semipreso com mechas torcidas.

Para fazer esse arranjo, basta pegar duas mechas da frente do cabelo, uma de cada lado, e torcê-las, levando-as para trás e prendendo-as de forma mais soltinha com uma presilha elegante, como é o caso das de madeira ou metálicas. Fica muito chique!

Veja também:

Presilha de cabelo: formas de usar e modelos lindos

3 – Coque baixo

Esse é um dos penteados mais clássicos e combinam perfeitamente com qualquer ocasião formal, inclusive, uma entrevista de emprego. E quanto mais polido e arrumadinho ele fica, mais elegância vai transmitir.

Para fazer o coque baixo, basta dividir o cabelo ao meio e fazer um rabo de cavalo baixo. Em seguida, torça todo o comprimento dos fios e enrole-os em volta do elástico. Para prender o coque, use alguns grampos (quantos achar necessário). Prontinho!

4 – Topete

Este é um penteado também muito prático e fácil, mas que denota elegância e formalidade para uma entrevista de emprego. E, para fazê-lo, é muito simples!

Basta separar uma parte da frente do cabelo e desfiar os fio na parte de trás da mecha, de cima para baixo. Em seguida, jogue um pouco de spray fixador, prenda a mecha com grampos e pronto!

Você pode combinar esse penteado a um penteado semipreso ou até mesmo a um rabo de cavalo alto ou baixo. Fica lindo!

Veja também:

Penteado com topete e dicas para você ficar linda

5 – Semipreso lateral

O semipreso lateral é bastante simples, mas passa a impressão de um penteado elaborado, que deixa o visual muito sofisticado. Para fazê-lo, é muito fácil! Basta prender uma das laterais do cabelo com grampos ou presilhas (de preferência, metálicas ou de madeira) e pronto!

6 – Tiara natural de fios

Outro penteado ideal para entrevista de emprego e que você não vai ter problemas para fazer sozinha é a tiara natural de fios. Simples e sofisticado! Para fazê-lo, é bem fácil.

Com os cabelos bem penteados, leve os fios para trás e divida-os ao meio. Em seguida, separe duas mechas laterais (uma de cada lado da cabeça) e prenda-as com a ajuda de um grampo na altura da nuca, por trás do restante do restante do cabelo que ficará solto.

Veja também:

Conheça os principais tipos de grampos para cabelo

7 – Trança

Apesar de clássicas e aparentemente comuns, as tranças nunca saem de moda e são bastante versáteis e democráticas, podendo ser usadas em qualquer ocasião, inclusive mais formais, e por qualquer mulher. Elas deixam o visual muito elegante!

Você pode fazer um trançado simples e único ou combiná-lo com penteados semipresos ou presos, como um rabo de cavalo, por exemplo. Para fazer uma trança simples, divida o cabelo em três partes e vá transpassando as mechas laterais por cima da mecha central.

Vá alternando um lado e outro, até chegar às pontas dos fios. Quando chegar lá, prenda a ponta do trançado com a ajuda de um elástico. Simples assim, mas muito sofisticado.

8 – Coque alto

Da mesma maneira que o coque baixo, o coque alto também pode transmitir a elegância e formalidade ideais para uma entrevista de emprego. Além de ser um clássico, combina com todos os tipos capilares e é muito fácil de fazer.

Tudo o que você vai precisar são grampos e um elástico. Então, para fazer esse penteado, leve o cabelo para o alto da cabeça e prenda-o com um elástico. Em seguida, enrole o cabelo em volta do elástico, prendendo a ponta dos fios com a ajuda de um grampo.

Para deixar os fios arrumadinhos por mais tempo, aplique uma pomada modeladora. Prontinho!

Veja também:

15 penteados com coque para você arrasar em qualquer ocasião

Gostou das ideias de penteados para entrevista de emprego que nós listamos aqui? Então, compartilhe esse artigo com as suas amigas nas redes sociais!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */