Maternidade

Penteados para formatura infantil para a criançada arrasar (meninas e meninos)

Para você acertar e fazer bonito na hora de escolher penteados para formatura infantil, este artigo vai transformar você na maior mestra sobre o assunto!

Afinal, uma formatura marca o fim de um ciclo e é uma grande oportunidade para celebrar a conquista de nossos pequenos amores enquanto eles aprendem a crescer.

E, quando o assunto são as crianças, tudo acaba ganhando aquele toque especial, pois envolvem lindas lembranças e homenagens que deixam qualquer pai e mãe coruja babando.

Assim, pode parecer que não exista ou você desconheça algum padrão, originando muitas dúvidas sobre como escolher os penteados para formatura infantil…

Precisando de dicas? Vem com a gente e aprenda a escolher a melhor opção para a ocasião!

Dicas para as meninas

Como as damas são sempre em primeiro lugar, confira logo abaixo as dicas para garotas…

O penteado preso

Aqui o importante é dar mais liberdade de movimento! Pois todas sabemos que filho em festas é sinônimo de muita brincadeira e diversão.



Assim, para sua filha poder sentir-se com mais liberdade, a aposta ideal é usar um penteado preso. Pela praticidade, invista em penteados como:

  • Tranças;
  • Rabos-de-cavalo;
  • Coques.

Eles inclusive ajudam a evitar que sua filha mexa demais e desalinhe o penteado em plena formatura!

Claro que, para os penteados para formatura infantil, você ainda pode dar aquele toque especial adicionando elásticos coloridos e até mechas torcidinhas.

Para dar uma mãozinha na hora da modelagem, invista no uso de produtos direcionados a crianças.

As tranças

Assim como falamos dos cabelos presos, as tranças ainda têm a vantagem de estarem sempre na moda!

Perfeitas para qualquer garota curtir seus movimentos, esses penteados para formatura infantil ainda são bem charmosos e recomendados para todos os tipos de cabelo.

E nem se preocupe com a textura das madeixas!

De encaracolados a ondulados, apenas com uma trança na frente você mantém os fios longe dos olhinhos e ainda ressalta o rostinho da sua filha.

Acessórios para cabelos curtinhos

Se sua filha tem cabelos curtos e você não quer investir em penteados presos ou elaborados, nossa dica é investir em acessórios!

Com essa ajuda especial, fica mais fácil para você manter todos os fios dela no lugar certo. E tudo sem perder estilo, mantendo a liberdade e sem perder a fofice!

Indicamos o uso de tiaras e faixas, que são ideais para toda mamãe que adora combinar a cor da roupa com os acessórios.

Caso você queira, ainda pode investir em headbands com muito brilho e motivos florais!

O estilo semipreso

Da mesma forma que você pode utilizar penteados para formatura infantil solto, o estilo semipresos também faz muito sucesso!

Apesar de as madeixas presas serem práticas e versáteis para esses eventos, sua filha pode abusar dos fios meio soltinhos em ocasiões que pedem um pouco de serenidade e muito de brincadeira!

Aqui, nossa dica é manter uma textura bem natural, ainda mais se ela tiver os fios crespos ou cacheados.

Afinal, os cachinhos estão liberados mesmo nos penteados semipresos! Dessa forma, as mechas ficam parte solta e parte presa.

E aqui também vale a mesma dica que já demos: abuse da parte presa com a aplicação de mechas torcidas e tranças, finalizando o penteado da sua princesa com uma fita ou laço colorido e bonito.

Uma coroa de flores

Tem forma melhor de homenagear sua princesa?

Além de ser um dos penteados para formatura infantil com ares mais ingênuos, essa técnica consiste em você adicionar uma simples coroa de flores como se fosse uma headband ou tiara!

Deixando uns fios mais soltinhos, no meio ou lado da cabeça, a sua escolha vai garantir mais elegância à sua realeza.

Se preferir, você ainda pode brincar com o volume dos fios, pois quanto mais textura ele apresentar, mais bacana vai ficar!

Dicas para os meninos

Como sabemos, os cuidados com cabelos infantis são diferentes dos penteados adultos.

Assim, procure tomar os cuidados adequados, como a escolha correta dos produtos e qual poderá ser o penteado ideal para a sua formatura.

Se você tem dúvidas quanto a esse penteado que fará no seu pupilo, siga abaixo (e com atenção) nossas orientações é escolha o mais adequado, em meio à grande variedade de modelos infantis que iremos apresentar!

Afinal, o corte e penteado infantil é apenas uma parte da produção. Lembre-se, ainda, que alguns modelos de penteados para formatura infantil exigem a experiência de um cabeleireiro profissional!

Acertando na escolha

Hoje em dia, os penteados para formatura infantil dos garotos são bem variados.

Mas, como os meninos não estão acostumados como as meninas, antes de escolher o penteado infantil para seu filho, preste atenção no estilo do seu pimpolho antes de passar a tesoura!

As principais tendências para eles são:

  • Raspadinho nas laterais;
  • Bagunçado;
  • Topetudo;
  • Moicano.

Mas existem cortes e penteados diversos! Antes de escolher sua opção, confira abaixo nossa listinha com algumas inspirações!

O infantil social

Começando com o mais clássico, esse corte de cabelo infantil é indicado para as ocasiões mais especiais, ainda mais por serem bem fáceis de arrumar e práticos a qualquer hora.

O undercut

Grande tendência no mundo dos homens, o penteado estilo undercut está conquistando pais e mães de todo o Brasil!

O moicano infantil

Como sempre, fazendo a cabeça dos garotos mais agitados! Esse modelo é perfeito se seu filho tem problemas com excesso de estilo (rs).

Apesar da escolha do moicano passar um ar de rebeldia, ele encanta todos os pais pela irreverência!

O topete vintage

Um clássico entre os marmanjos, o topete infantil jamais saiu da moda! E como ela muda, os cortes e penteados para formatura infantil com topetes estão bem variados.

O look comprido

Apesar de incomum, alguns pimpolhos adoram aquela cabeleira comprida. Apenas Lembre-se de que essas madeixas precisam de cuidado e atenção extra para ficarem no lugar!

Ainda mais em festas regadas a muita diversão…

O estilo surfista

O penteado estilo surfista é um modelo mais ousado e jovem. Além do seu filho ficarem lindos, as meninas é que vão achar um charme.

Galeria de fotos

View this post on Instagram

#childrenshair#cabeloinfantil#cabeloinfantilfeminino

A post shared by rosacaquicabelos (@rosacaquicabelos) on

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */