Beleza Cabelos Casamento

Penteados para madrinha de casamento

Penteados para madrinha de casamento

Convite feito, é hora de arrasar no altar com nossas dicas de penteados para madrinha de casamento. Isso porque além de ser uma peça tão importante nessas horas, além de amor pelos pombinhos, ainda demanda uma grande dose de responsabilidade.

E para ocupar esse lugar de destaque num dia que será marcado como uma lembrança para a vida toda, as preocupações estão relacionadas ao look certo que você precisa apresentar. Nesta lista, além de escolher um entre vários penteados para madrinha de casamento, entram itens como roupa, acessórios, sapatos e a maquiagem.

É uma sensação única receber esse convite de honra, comprovando os fortes laços de amizade. Entretanto, para você estar sempre preparada para esses desafios, neste artigo vamos abordar quais os penteados para madrinha de casamento que andam fazendo sucesso pelo mundo afora. Tudo para você acertar no look e estar ao lado dos noivos com a presença e a harmonia que a cerimônia exige.

Descontraído ou sofisticado: qual a melhor aposta?

Após a felicidade de ser convidada para ser madrinha de casamento, a comemoração vem sempre seguida de várias dúvidas sobre em qual penteado você vai investir. Chegou a hora de testar opções e criar o look mais lindo possível. E tem mais: os noivos disseram que a cerimônia será diferente, fazendo você mudar o penteado dos seus sonhos. Fiquei tranquila.

A partir de agora, você vai aprender algumas dicas de penteados para madrinhas de casamento e suas mais diferentes versões, desde madeixas longas e simples até apostar em estilos descontraídos mechas soltas. O importante é criar looks que aliem charme, elegância e fique diferente ao tipo escolhido pela noiva, para não roubar a cena.

Para isso, também vale a pena falar com um cabeleireiro profissional e apostar em recursos como os moldados com mousse, o uso de topetes e até brincar com os fios desfiados na franja. Descontraídos ou sofisticados, lembre-se sempre de combinar um dos penteados para madrinha de casamento que “case” com seu tipo de madeixa.

Dicas de penteados para madrinha de casamento

Para começarmos, além de um belo vestido é preciso acertar na melhor escolha entre os vários penteados para madrinha de casamento. Seja com uso de coques, tranças ou fios semi-presos e acessórios, seu dia de beleza pode ser num salão de beleza ou mesmo em casa. Para ajudar você (e seu cabeleireiro) a ter as melhores referências, confira nossas dicas abaixo e inspire-se.



Penteados para madrinha de casamento

Madrinhas de cabelos crespos ou cacheados

Se você tem os fios crespos ou cacheados, as opções são muitas, desde penteados para madrinha de casamento simples e tradicionais até os mais chiques e sofisticados. A técnica do “falso moicano”, penteados laterais e tranças com coque são exemplos dos mais ideais e procurados para esse tipo de evento. Apenas lembre-se de que se você optar por cabelos soltos, nossa dica é usar um óleo adequado, para manter belo cada fio durante toda a cerimônia.

Cabelos com luzes

Entre os penteados para madrinha de casamento, mulheres de fios com luzes e até mechas podem investir em técnicas para destacar diferentes tonalidades das madeixas, a exemplo dos “torcidinhos” e tranças. Aqui ainda vale optar pelos rabos-de-cavalo, coques com mechas enroladas e os semi-presos, enquanto as tranças são ideais para você combinar mechas de cores distintas.

As tranças e os penteados para madrinha de casamento

Sim, os penteados com tranças sempre estão entre os mais desejados entre as mulheres, visto que existem inúmeras técnicas sobre deles. Nossa dica é apostar em nas elegantes e chiques tranças embutidas ou laterais, ricas em volume. Para as técnicas como a espinha-de-peixe, sempre deixam as luzes dos fios mais exuberantes, já que uma trança “boxeadora” é um investimento mais despojado e certo para cerimônias noturnas.

Apostando nas mechas torcidas

Conhecidas e requisitadas pela sua versatilidade, as mechas torcidas caem muito bem em qualquer tipo de madeixa, ainda mais nos fios soltos, criando um lindo degradê e garantindo aquele ar delicado e romântico.

Coque e trança de raiz

As combinações de um coque com a trança de raiz são uma opção ousada entre os penteados para madrinha de casamento. Claro que sua indicação é para as moçoilas que desejam passar um visual mais elaborado e sofisticado, ainda mais se o coque ficar mais baixo e garantir um glamour extra.

Os fios longos e médios

Para as mulheres que têm madeixas de comprimento longo e médio, a palavra de ordem é criatividade, já que as opções são um grande leque. No caso de você optar por um look mais elaborado, vá de coques cheios de detalhes e com muito volume, pois esse tamanho de madeixa permite criar fios caídos e ondulados, mechas torcidas e até tranças ao redor do coque.

Penteados para madrinha de casamento

Os rabos-de-cavalo

Um dos penteados para madrinha de casamento mais clássicos, o modelo de rabo-de-cavalo pode ser uma solução perfeita e linda para as celebrações noturnas. Nossa dica aqui é você apostar na riqueza dos detalhes e deixa o visual ainda ousado, assim como criar gominhos cheios de volume, caprichar nos acessórios e adicionar tranças laterais.

Com a madeixa semi-presa

Se você ama os cabelos bem longos, os penteados para madrinha de casamento com o método semi-preso são clássicos e podem ser feitos de várias maneiras, como a união de mechas laterais na parte de trás da cabeça. Se você quiser, ainda pode investir no tipo semi-preso lateral, onde as mechas longas ficam caídas sobre seus ombros e garantem um visual de extrema elegância.

Os penteados laterais

Toda mulher sabe que cabelos jogados para as laterais dão aquele charme incrível a qualquer textura de fio. Entretanto, para os cabelos ondulados essa elegância toda está no volume de cada cacho, pois quanto mais volumoso ele for, mais lindo ficam os penteados para madrinha de casamento. Ainda vale uma dica de, na outra lateral, você criar tranças, adicionar acessórios e fazer mechas torcidas.

Apostando num falso moicano

Para quebrar os ares clássicos e até tradicionais em relação aos penteados para madrinha de casamento, num falso moicano você tem mais charme quando os cachos ficam caídos direitinho sobre a testa, lembrando uma falsa franja.

Galeria de fotos

Penteados para madrinha de casamento Penteados para madrinha de casamento Penteados para madrinha de casamento Penteados para madrinha de casamentoPenteados para madrinha de casamento

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */