Beleza Cabelos

10 incríveis penteados para mãe de debutante

penteados para mãe de debutante

Este é realmente um momento maravilhoso e aguardado pela maioria das meninas. Sua filha vai completar 15 anos e você não poderia estar mais feliz. Naturalmente, você quer estar linda para comemorar a transição de uma fase tão importante. Para isso, os mais belos penteados para mãe de debutante devem ser escolhidos a dedo.

Embora as coisas sejam mais fáceis no departamento “o que vestir”, pode ser que ainda se sinta indecisa sobre o que fazer no cabelo.

Há muitos penteados para mãe de debutante, por isso, se você está se sentindo um pouco sobrecarregada com a data, confira nossa seleção de looks que são elegantes, sofisticados e funcionam com todas as formas de rosto.

Os 10 melhores penteados para mãe de debutante

1. Semipresos com cachos

Um estilo que sempre será visto com muito charme e romantismo: a metade do cabelo é presa e os fios caem formando lindos cachos (ou ondas suaves, como preferir).

Este penteado é um clássico para noivas, madrinhas, debutantes e… as mães! Isso porque valoriza bastante todas as formas do rosto: redondo, oval, retangular, de coração.

Além disso, existem tantas versões que é basicamente impossível não encontrar nada que você goste neste estilo em particular:

  • Com ou sem presilhas;
  • Cachos ou ondas visíveis;
  • Perfeitamente no lugar ou um pouco bagunçado;
  • Parte lateral ou parte do meio;
  • Com ou sem mechas de cabelo para enquadrar o rosto.

Você escolhe como gosta mais!

2. Penteados para mãe de debutante com cachos soltos

Se você possui o comprimento do cabelo de médio a longo e não é fã do visual de cabelos bem alinhados e formais, talvez adore muito essa opção. Os cachos soltos, desconexos, podem ser definitivamente perfeitos. Não é à toa que pertencem à lista dos mais cobiçados penteados para mãe de debutante.

Mesmo sendo um tipo de look mais sexy, acaba combinando com mulheres de todas as idades. Esse visual é o favorito para muitas ocasiões, não só para festas de quinze anos. Pode ser usado em casamentos, noites românticas, coquetéis, comemorações diversas e reuniões de negócios.

3. Penteados para mãe de debutante: coque atemporal

Este penteado atemporal não é apenas chique e gracioso, mas pode ser tido como valorizador de rostos. Sem dúvidas, esta é uma escolha segura, pois simplesmente não tem como dar errado.

Sempre deixando as mamães das meninas elegantes e sofisticadas, o coque pode ser enfeitado com uma ampla gama de acessórios para o cabelo.

Também é possível escolher uma presilha brilhante, colocando-a na parte central ou lateralmente. Flores, strass, glitter e muitas outras opções de brilho podem ser usadas como complemento.

4. Rabo de cavalo extravagante

Este é um daqueles penteados para a mãe de debutante que funcionam melhor se você gosta de manter sua aparência moderna e bonita. Grande parte das jovens mães das meninas de 15 anos adora esta alternativa atual e contemporânea, mais do que aqueles looks mais sérios.

Assim, como é um evento importante na vida de sua filha, certifique-se de que seu rabo de cavalo seja bem feito, beirando a perfeição. Grandes ondas, um pouco de volume extra e mechas opcionais de cabelo para enquadrar o rosto são boas escolhas.

5. Coque alto estilo anos 60

Muitos não devem conhecê-la, mas Audrey Hepburn foi uma grande atriz britânica dos anos 60 que dita moda até hoje.

Os coques mais altos que usava denotavam sofisticação e elegância, perfeitos para comporem variações para os penteados para mãe de debutante.

Esse visual é tão incrível que pode até adicionar alguns centímetros à sua altura. Para aquelas que possuem os cabelos mais curtinhos, não se preocupem! É plenamente possível fazer uso de apliques para chegar ao resultado perfeito.

6. Cabelo preso baixo com cachos bem definidos

Muitos dizem que essa forma de penteado funciona melhor para mulheres que ainda não atingiram a marca dos 40 anos. Outros já pensam que as mais velhas ficam ainda mais glamorosas com esse estilo de cabelo.

Independente da idade, nas festas de 15 anos, as mamães se sentirão seguras e encantadoras. Apresentados de várias maneiras sofisticadas, os fios presos em um rabo na direção do pescoço não exigem muito trabalho.

Sendo assim, não poderão decepcionar de forma alguma no quesito beleza na hora de comemorar uma das datas mais importantes das filhas.

7. Solto, liso e com acessórios

Você é uma mãe que preza pela simplicidade? Que tal então os penteados para mãe de debutante que se adéquam a todas as idades e que praticamente não precisam de trabalho algum?

Isso mesmo! O liso e solto, com poucos incrementos, também tem vez aqui. Os destaques nos fios ficam por conta dos grampos brilhantes ou acessórios pequenos que dão beleza, mas sem exageros.

8. O chanel simples: um dos penteados para mãe de debutante mais usados

Um dos favoritos penteados para mãe de debutante, entre todas as faixas etárias, é o chanel simples. Seguindo a linha do cabelo citado acima, ele pode ser usado com alterações muito leves, em qualquer ocasião.

O chanel combina com todos os tipos de cabelo, de fino a muito grosso, e também com todos os tons de cabelo. Se você quiser usá-lo no dia da festa de 15 anos da sua menina, tudo o que você precisa é ter certeza de alisá-lo bem para que o corte tenha a devida evidência.

9. Os cabelos ondulados

Os cabelos ondulados são um tipo de look que tem um charme extra, tornando-os totalmente adequados para um evento tão magnífico assim.

Peça ao seu cabeleireiro para tentar deixar seu penteado o mais solto e natural possível. Evite usar muitos produtos para mantê-lo firme até o final da festança, pois seu segredo é justamente parecer uma dádiva de nascença.

10. Rabo de cavalo mais alto com franja lateral

O rabo de cavalo é sempre uma excelente escolha, mas é ainda melhor em se tratando de estar associado ao franjão (ou franja lateral) nos penteados para mãe de debutante.

Por quê? Porque é eficiente em termos de tempo, moderno e elegante, bonito e confortável.

Se quiser, opte pelo volume atrás, com uma franja bem esticada, para conseguir este visual deslumbrante.

Anotou aí as sugestões de penteados para mãe de debutante? Veja, a seguir, ainda mais algumas ideias que temos!

Fotos de penteados para mãe de debutante

View this post on Instagram

Agora detalhes do penteado da @rosanagoltara Ela pediu um semi preso com topo despojado, combinação perfeita para sua produção! Beleza: @lucavalcantimakeup Equipe de fotografia: @lindemberg_soares Cerimonial: @valeria.redlien Topo de bolo: @cantinhodapaty_artes . . . Gostaria de uma produção para o seu grande dia ou aquele evento especial? Entre em contato, será um prazer atender você! (21)999728620 #maquiadoramaricá #divaslucavalcantimakeup #debutantes2019 #penteadox #penteadomaedebutante #maquiagempelemadura #penteadosx #makeup #maquiagemmarica #maquiagemniterói #maquiagemsg #maquiadoraniteroi #maquiadorasg #maquiagemx ##mulheresglitterinadas #makeuppelemadura #makeupclassica

A post shared by Luciana Cavalcanti (@lucavalcantimakeup) on

View this post on Instagram

😍😍😍 #penteadomãedebutante#penteadominhapaixão

A post shared by Rebeka Rosa (@rebekarosapereira) on

Compartilhe!

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.