Cabelos

Penteados para mãe de noiva: 6 ideias para inspirar você

Se você é a mãe da noiva, não precisamos lhe dizer que o dia do casamento de sua filha também será um momento transcendental em sua vida. Sabemos que você quer ficar espetacular para um dia tão incrível como este! É por isso que neste artigo reunimos as melhores ideias de penteados para mãe de noiva que irão te fazer arrasar no altar.

6 dicas de penteados para mãe de noiva que mais fazem sucesso nos casamentos

1. Coque baixo: um penteado elegante para a mãe da noiva

Um coque é a escolha perfeita porque combina elegância e sofisticação. É apenas assim o que a progenitora da estrela da cerimônia deve se apresentar neste dia.

2. Topete e cabelo solto

Este visual é perfeito se você tem cabelo comprido. É uma opção clássica e moderna ao mesmo tempo. Este look atemporal torna-se uma escolha perfeita entre os penteados para mãe de noiva.

Para um efeito molhado e ainda mais atraente, estilize os fios para trás com gel ou spray. Esta é a combinação perfeita entre elegância e sofisticação. É precisamente o que a mamãe da noivinha deve representar no dia do casamento da filha.

3. Semi preso com volume

Se a mãe da noiva tem cabelo curto, um penteado com muito volume pode ser uma ideia genial. Neste caso, um semi preso dará um ar contemporâneo, sutil e bonito ao mesmo tempo. Além disso, ajudará a tornar o cabelo fino a ficar mais encorpado.

E para uma aparência ainda mais sofisticada, basta adicionar uma faixa ou presilhas em strass.



4. Rabo de cavalo com ondas suaves: um mix sofisticado

Se os fios forem compridos o suficiente, um rabo de cavalo bem feito dará um toque de estilo ao visual. Imagine agora o quanto mais ficará incrível se for combinado com ondas suaves.

Este é um dos penteados para mãe de noiva que é mais vistos nos casamentos. Se essa mamãe for mais jovem e mais ousada, ela pode deixar algumas mechas soltas em volta do rosto, obtendo assim um estilo mais despreocupado.

5. Franja: também convide-a para o casamento

Em caso de franjas, o penteado pode ser bem elaborado como qualquer outro. As franjas tendem a ter muita personalidade, então, combiná-las com os fios soltos com babyliss pode ser uma ótima opção.

Se, ao gosto individual de cada um, este look for simples demais, basta pentear os cabelos o lado. Use uma linda presilha para finalizar o belíssimo visual.

No entanto, um conselho: certifique-se que o estilo da franja combina não só com o seu vestido ou seus sapatos, mas também com o seu rosto. Isso é muito importante.

Outro ponto importante é investir em produtos profissionais em um dia como este. Eles sempre ajudarão a manter o penteado intacto mesmo em caso de ventania. E com um simples toque de spray, a beleza dos penteados para mãe de noiva durará a noite toda.

6. Ondas românticas

Os cachos não têm que significar um look casual ou pouco trabalhado, pelo contrário. Eles podem inspirar uma elegância romântica, ao mesmo tempo em que oferecerão sua definição e movimento ao cabelo.

Além de ser um candidato ideal para o penteado da mãe, as ondas podem ser uma ótima opção se forem semi-presas.

 Dicas rápidas de penteados para mãe de noiva

  • Visite o salão de beleza alguns dias antes da cerimônia para testar o penteado com o cabeleireiro e evitar quaisquer surpresas desagradáveis ou problemas desnecessários no grande dia;
  • Faça um tratamento hidratante com tonalizante. Isso irá garantir que os fios fiquem esplêndidos no dia do casamento, para que sua única preocupação seja relaxar e desfrutar da festa;
  • Independentemente do que está na moda, sempre se deve escolher um penteado com o qual a pessoa se sinta favorecida e que seja adequado ao estilo pessoal de cada uma.

Cabelos abundantes e longos

Pode-se realizar quase todos os penteados para mãe de noiva. Entre eles estão:

  • Tranças laterais, para trás, altas ou com muito volume;
  • Pontas simples ou trabalhadas;
  • Fios desgrenhados ou bem alinhados;
  • Coque alto, baixo, com muito ou pouco volume, desgrenhado ou alinhado.

Cabelos mais curtos ou com pequena quantidade

Pode-se fazer coques na altura do pescoço para estilizar outras características da fisionomia. Nestes casos, conforme preferência, é possível adicionar algum tipo de enchimento para dar mais volume ao que falta. Headbands na testa são super tendência e muito graciosas.

Penteados para mãe de noiva em relação ao tipo de rosto

Rosto comprido

Opte por volume nas laterais e pouco ou nenhum volume no topo da cabeça. Fitas, faixas e franjas também contribuem para encurtar o rosto. Um penteado ideal seria um rabo de cavalo baixo, com o comprimento ondulado e jogado de lado.

Rosto redondo

Neste caso, deve-se encontrar uma maneira de alongá-lo, deixando um fio solto na frente no nível da maçã do rosto e abaixo do queixo. Esse tipo de penteado enquadrará o rosto. Rabos, coques altos e tranças também ficam muito bem.

O importante é encontrar um visual que deixe o rosto todo harmonioso. Ou seja, todo o look deve estar equilibrado. Uma sugestão é deixar uma mecha de cabelo em torno do rosto para melhor emoldura-lo.

Penteados para mãe de noiva conforme o decote

Decote redondo – Quase todos os tipos de penteado ficam bem, desde os soltos – caso se queira disfarçar as costas um pouco largas – ou os coques altos de bailarina;

Decote em “v” – Com o decote em “v” é possível dar destaque ao colo e aos ombros, portanto, o ideal é usar um lindo rabo de cavalo alto com volume no topete. Ficará bastante elegante;

Decote alto – Com esse tipo de decote, tranças, dos mais variados tipos, onde se pode apreciar o pescoço, ficam lindas;

Você tomou nota de todas as dicas que demos acima? Você já escolheu qual dos penteados para mãe de noiva fará neste dia tão especial? Se ainda está na dúvida, dê uma olhada na galeria abaixo.

Galeria

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */