Beleza Cabelos

Penteados para mães ocupadas: 5 ideias lindas!

Penteados para mães ocupadas

Falar de penteados para mães ocupadas pode ser algo extremamente útil, uma vez que não é uma tarefa fácil manter o cabelo arrumado quando se está cuidando dos filhos, especialmente quando se acorda fazendo um milhão de coisas ao mesmo tempo.

Sabemos que cuidar dos pequenos todos os dias e conciliar todas as tarefas do dia a dia e ainda manter o visual “okay” é um desafio e tanto para a maioria das mulheres, principalmente aquelas que acumulam diversas funções.

Bem, considere esse problema acabado. Os penteados que vamos mostrar aqui vão facilitar muito no dia a dia dessas mães, durando o dia todo e te deixando super estilosa. Confira!

Tipos de penteados para mães ocupadas

Um penteado para mães ocupadas sempre deve ser algo que facilite sua rotina durante o dia, que permita que elas acordem de manhã e façam algo que as deixe bonita, mas que não irá se desmanchar facilmente.

O cabelo está ligado a uma parte muito importante da autoestima da mulher, o que faz dessa a razão para as moçoilas estarem sempre cuidando de suas madeixas e testando visuais novos.

No entanto, quando a mulher se torna mãe, é comum que algumas acabem ficando sem tempo para se cuidar.

Parte porque estão cansadas, parte porque cuidar dos filhos exige alguns sacrifícios ou mesmo porque possuem muitas tarefas de casa para fazer.



Essas mães quase não possuem um tempinho para cuidar de seus cabelos ou deixa-los arrumados para começar o dia. É por isso que aqui vamos apresentar algumas ideias de penteados para mães ocupadas.

Mães também podem cuidar dos filhos, da casa e ainda manter o cabelo super bem cuidado.

Os penteados abaixo são muito comuns e, além de serem simples de fazer, vão durar o dia todo.

Coque

O coque é um estilo de penteado dos mais comuns usados entre as mulheres e existem diversas formas diferentes de se fazer, todas boas opções.

No entanto, sempre vai existir aquele estilo que se destaca dos outros por conta de sua durabilidade. Essa é uma ótima opção de penteado para mães ocupadas.

Com o coque, o cabelo estará todo contido para cima, impedindo que vá lhe atrapalhar em alguma tarefa de casa ou que alguma criança o puxe de forma dolorosa.

Além disso, manterá seu cabelo totalmente firme ao longo do dia. O coque pode não parecer um penteado muito elaborado, mas, com certeza, deixa qualquer mulher que o usa elegante.

Um dos estilos que provam totalmente isso é o coque rosquinha. Para a elaboração desse coque será necessário um único acessório que pode ser encontrado em lojas de cosméticos, cabelo e também papelarias.

Uma espécie de espuminha bem macia com um formato curioso de rosquinha, um acessório serve para que o coque se torne maior e mais volumoso.

A grande vantagem é que não vai pesar em nada e ainda ajuda os fios a se manterem no lugar, impedindo que seu coque clássico e elegante se torne algo bagunçado e desajeitado.

Rabo de cavalo

Caso você não queira deixar seu cabelo totalmente preso, o rabo de cavalo também se torna uma opção. Amarrando todo o seu cabelo para trás, nenhum fio irá ficar lhe incomodando. Além disso, seus cabelos estarão soltos e contidos em laços ou acessórios de sua escolha.

Com o rabo de cavalo você também pode optar por deixar uma franja na frente ou trançar todo o cabelo que está atrás.

É um penteado para mães ocupadas que pode ser feito pela manhã e permanecer inalterado no final do dia.

Trança lateral

Acordar de manhã e pentear o cabelo para começar o dia é o principal objetivo das mulheres, mas o problema é que algumas não possuem o tempo necessário para isso.

A trança lateral é um penteado para mães ocupadas que não irá levar tempo nenhum para ser feito. Você não precisará pentear ou passar horas trançando o cabelo.

Tudo o que precisa fazer é jogar todo o cabelo para um dos lados de sua cabeça e começar a trança-lo. Se julgar que esse penteado é algo simples demais, você tem a opção de adicionar acessórios como:

  • Presilhas nas laterais do cabelo;
  • Lacinhos coloridos no final da trança;
  • Grampos com pedrinhas para enfeitar e prender mais a trança.

Semi-preso

O penteado de cabelo semi-preso consiste em prender parte das madeixas para trás sem a necessidade de um laço ou presilhas.

Apesar de ser algo bem básico, pode se tornar bonito se acrescido de tranças rápidas de fazer.

Para prender o cabelo dessa maneira, basta fazer duas tranças na parte da frente do cabelo e puxa-las para trás. Assim, todo o cabelo estará contido atrás de suas orelhas e as tranças darão um ar menos simples ao penteado.

As tranças podem ser finas ou grossas, você escolhe como fazer. Além do mais, acessórios de cabelo podem ser adicionados para que o penteado se torne mais bonito.

Na hora de prender a trança você pode optar pelo uso de algum lacinho ou elástico colorido, e o uso de grampos ou outro tipo de acessório capaz de fixar o cabelo também é bem legal e pode dar um toque a mais no visual.

Coque baixo

O coque baixo é uma das muitas maneiras de se elaborar um coque no cabelo. Diferente do coque de rosquinha, o coque baixo não precisa de nenhum acessório além de grampos de cabelo.

Você também não irá precisar colocar o coque no alto da cabeça, já que ele ficará baixo, quase escondido atrás de sua nuca.

Esse tipo de coque também é uma ótima opção de penteado para mães ocupadas.

Veja como fazer:

  • Primeiro será preciso fazer um rabo de cavalo;
  • Feito isso, você irá dividir o cabelo preso e passar o rabo de cavalo para dentro dele;
  • Você precisará usar o pente se quiser dar um volume ao seu coque;
  • Por fim, prenda o cabelo dentro da divisão com alguns grampos.

Fotos de penteados para mães ocupadas

Veja abaixo a galeria de imagens com penteados para mães ocupadas e se inspire nessas ideias.

Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */