Beleza Cabelos Datas Comemorativas

Penteados para o Ano Novo: 10 ideias para você copiar

Penteados para o Ano Novo

Você já sabe, né? Precisa caprichar no visual no feriado de fim de ano. É a data que todo mundo sai da toca, que faz aquela visitinha marota anual aos familiares, aos amigos distantes, muitos só vão ver a tua fuça nesta data e, portanto, só terá uma oportunidade para que levem uma boa impressão de você, mesmo que esteja na pindaíba. Penteados para o Ano Novo são ótimos para dá um up no seu visual e também é interessante que procure diversificar um pouco para evitar a sensação de que parou no tempo.

E se você anda sem muita ideia de penteados para o Ano Novo, fique atenta a este post que preparamos sobre penteados para o Ano Novo.

E tem para todos os gostos e bolsos. Se a grana tiver curta para ir a um salão de beleza, saiba que há penteados simples de se aprender para fazer em casa e que não fazem feio, basta usar alguns acessórios e produtos que normalmente são bem fáceis de encontrar.

Com essas dicas você tem tudo para arrasar na virada e causar uma ótima impressão.

Confira a seguir!

Penteados para o Ano Novo: ondulado

É um estilo de penteado que tem tudo a ver com o dia de Réveillon aqui no Brasil. Onda que lembra praia, que lembra verão e qual é um dos eventos mais marcantes dessa estação? A farra do dia 31!



Você pode fazer esse penteado com chapinha ou babyliss. Se não tiver muita prática, treine antes ou peça ajuda para quem já é fera no assunto.

Penteados para o Ano Novo: repicados

Ótima opção dentre os penteados para o Ano Novo se não resiste ao cabelo solto. O estilo repicado dá volume aos fios, que precisam ser muito bem conservados e brilhantes para que o contraste de tons entre pontas e raiz seja exitoso, caso seja do interesse aplicar tal efeito.

Penteados para o Ano Novo: rabo de cavalo

Ano novo para você é se acabar na pista de dança, aproveitar toda a liberdade que o verão propicia? Então o estilo mais indicado no seu caso é o do rabo de cavalo. Ele é mais prático, pois pode se movimentar com mais desenvoltura, sem risco de prender os fios em algum lugar ou dá uma “chicotada” em alguém com os seus cachos. Acresce que o rabo de cavalo não incomoda o pescoço.

Penteados para o Ano Novo: semipreso

Um dos penteados para o Ano Novo que fazem sucesso, inclusive com as famosas, é o semipreso. É o ato de disfarçar a extensão do cabelo prendendo-o em algumas regiões estratégicas. Essa personalização pode ser feito por intermédio de tranças, por exemplo. Uma variante bastante utilizada é o chamado “falso chanel”.

É bem simples de fazer. Você faz pequenos rolinhos com os fios de suas madeixas em direção a nuca, até o ponto de disfarçar satisfatoriamente o cumprimento. Depois, basta prender os volumes.

Penteados para o Ano Novo: jogar de lado

Esse é um dos mais fáceis de fazer e dá uma mudada no visual sem esforço. Simplesmente jogue de lado o cabelo, do modo que julgar mais atrativo, e prenda os fios com grampos.

Se quiser incrementar o penteado, faça trancinhas ou brilhinhos.

Penteados para o Ano Novo: coque de banana

Se achou o rabo de cabelo simplesinho demais, mas gostaria de penteados para o Ano Novo igualmente adequados para o verão tropical, o coque de banana pode ser o que precisa.

  • Para fazer o penteado o primeiro passo é puxar os fios para trás, mas para o lado, como se fosse fazer um rabo de cavalo;
  • Enrole os fios entre os dedos na direção da cabeça. Inicie pelas pontas;
  • Quando estiver bem no topo, é o momento de utilizar as presilhas, grampos para fixar o coque;
  • Para deixar o penteado em ordem, use um spray

Uma dica as que têm cabelo muito liso: use spray texturizador antes de iniciar a arrumação, pois facilita o penteado.

Penteados para o Ano Novo: coque bailarina

E já que o assunto é coque, uma versão bem popular é o coque de bailarina ou rosquinha. O estilo contribui para alongar a silhueta, combina com lugares glamourosos e é indicado para ocasiões que envolva alimentação a mesa, pois, por estar preso, evita contratempos com a comida.

Penteados para o Ano Novo: tiara de trança

View this post on Instagram

Eu amo #tiaradetrança ✨? @reivla

A post shared by Atelier Marina Portela (@marinaportela) on

O seu clima de virada é mais família, ambientes sofisticados, requintados ou até de festas mais simples? Então um dos penteados para o Ano Novo na medida para você é o de tiara de trança. Discreto, versátil e romântico.

Penteados para o Ano Novo: acessórios

E se já fez de tudo nesta vida ou tem um gosto muito particular que resiste firme e forte aos novos modismos, uma boa alternativa para incrementar, adicionar algo de novo nos seus penteados para o Ano Novo é o uso de alguns acessórios.

Por exemplo: o seu cabelo é curtinho? Que tal uma coroa de flores?

Um lenço pode levantar o visual e acrescentar muito charme.

 

Gosta de brilhante? Por que não uma tiara neste estilo?

Não abre mão de coques, mas gostaria de algo diferente? Invista em luxuosos e vistosos brincos. Ganham um superdestaque.

Considerações finais

Neste post preparado pela equipe do TudoEla visando o feriadão da virada que está cada vez mais próximo, apresentamos uma série de penteados para o Ano Novo para você arrasar na grande noite e mudar um pouco o look, sair da mesmice, causar uma boa impressão as figuras que são um cometa em sua vida: passam uma vez por ano e olhe lá.

Os penteados para o Ano Novo sugeridos:

  • Ondulado;
  • Repicados;
  • Rabo de cavalo;
  • Semipreso;
  • Falso chanel;
  • Jogado de lado;
  • Coque de banana;
  • Coque bailarina;
  • Tiara de trança;
  • Penteados com acessórios.

Gostou do conteúdo? Então curta, compartilhe, avalie. Sua interação, o seu apoio é muito importante para nós.

Você pode se interessar por mais conteúdos na nossa sessão de cabelos.

Aproveite para saber das nossas últimas novidades na nossa conta do Instagram e do Twitter.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */