Beleza Cabelos

Penteados para o Carnaval: 15 dicas de arrasar

Penteados para o Carnaval

Passadas as festas de réveillon, é chegada a hora de escolher os penteados para o carnaval. Não é preciso gastar dinheiro e nem fazer grandes revoluções para criar um penteado bonito e criativo para pular a folia carnavalesca. Com um pouco de ousadia e alguns truques você pode inovar no seu visual e criar um penteado que vai valorizar a sua fantasia.

Tranças, coques e rabos de cavalo são as principais tendências de penteados que irão brilhar nas ruas, bailes e passarelas. Mas além destes penteados existem muitas outras ideias para mulheres de todos os tipos de cabelo e todos os estilos. Basta querer para inovar nos cabelos.

Conheça as melhores dicas de penteados e os truques para deixar suas madeixas ainda mais vistosas e preparadas para a folia. Sinta-se à vontade para adaptar estas sugestões aos seus gostos e ao seu estilo. O importante é que você se sinta linda, segura e confortável para ser feliz no Carnaval e em todas as épocas do ano.

Penteados para o Carnaval: tranças

Sucesso presente em todas as festas, penteados para o Carnaval feito com tranças ganha destaque nos dias de folia. Dependendo do formato de tranças adotado pode-se elaborar desde um look romântico até uma versão mais hard core, como a trança boxeadora.

Tranças embutidas garantem a manutenção dos fios durante a festa e cria um visual inovador que dará mais realce à sua fantasia. Já as tranças laterais são charmosas e garantem um visual cheio de beleza e personalidade. O look fica perfeito com presilhas, flores e grampos coloridos.

Uma produção que tem aparecido com mais frequência nas festas e tem tudo para fazer sucesso no carnaval são as tranças dragão. Elas são mais volumosas e combinam com fantasias alegres e inovadoras. É um penteado fácil de ser construído e que é perfeito para cabelos coloridos.



Para dar mais destaque e alegria ao seu visual você pode utilizar fitas de paetês na confecção das suas tranças. É o tipo de penteado que lembra os antigos carnavais e que acaba sendo um ótimo motivo para engatar um papo com uma nova amizade de folia.

As tranças de unicórnio continuam na moda e sua irreverência tem tudo a ver com a alegria do carnaval. Além de deixar os fios bem presos, este penteado também é muito elogiado pelo estilo moderno e as cores ousadas. Se você quer chamar atenção, este penteado é perfeito para você.

Penteados para o Carnaval: coques

Práticos, bonitos e confortáveis os coques são penteados para o Carnaval que agradam todo tipo de foliã. Altos ou baixos, os coques dão estilo ao look e ganham ainda mais destaque quando finalizados com enfeites como lenço, flores ou glitter.

Coque lateral, no formato rosquinha, feito em trança, com trança embutida, com trança invertida ou com laço. Estes são apenas os formatos mais comuns e populares deste penteado democrático que pode ser utilizado em diferentes fantasias e valorizando o rosto feminino.

Os coques duplos, ou doble bun, são uma versão descontraída que torno o look mais alegre e jovem. Eles são práticos, fáceis de serem feitos e duram por toda a festa. Basta combinar com uma fantasia que valorize o seu look e cair na folia sem medo de ser feliz.

Penteados para o Carnaval: cabelos lisos

Cabelos lisos podem receber penteados para o carnaval que deixem a mulher linda sem perder as principais características dos fios. Mulheres de cabelos lisos encontram algumas dificuldades na hora de definir o penteado que usará na hora de pular o carnaval.

Uma opção interessante de penteado para os cabelos lisos é deixar os fios semipresos moldados por um lenço charmoso. Este look deixará você bonita e com ar despojado. Combinação perfeita com o espírito carnavalesco. Tranças finas, embutidas e torcidinhas também deixam os fios lisos bonitos e prontos para a festa.

Dependendo do comprimento do seu cabelo é possível criar um penteado com um coque baixo, para isto, certifique-se que os fios não se desprenderão durante a folia, utilize um bom fixador e grampos para manter as madeixas no lugar.

Recurso onipresente em todas as festas de carnaval, o glitter também é um coringa para a construção de penteados alegres e brilhantes. Passe glitter próximo à raiz dos fios e dê um destaque especial ao seu visual.

Penteados para o Carnaval: cabelos ondulados e encaracolados

Cabelos ondulados e encaracolados também possuem muitas possibilidades de penteados para o carnaval. É possível adotar penteados elaborados ou look práticos e despojados adotando acessórios que combinem com o clima da festa.

O clássico rabo de cavalo é uma escolha adequada para quem quer sentir-se bonita sem exagerar no visual. O penteado possui diferentes versões e é fácil de ser construído. Além de diminuir o desconforto do calor, o penteado também valoriza a cor e a beleza dos seus fios.

Construa um visual bonito e rápido criando um penteado que utilize acessórios como tiaras, flores, lenço ou fitas. Com estes recursos você vai conquistar um penteado encantador e fácil de ser preparado.

Não se esqueça de hidratar corretamente os seus cabelos para aguentar os longos dias e noites de agitação. De nada adianta ser feliz por alguns dias e passar o resto do ano restaurando os cabelos danificados.

Penteados para o Carnaval: cabelos coloridos

Se tem algo que combina com o espírito carnavalesco são as cores em todas suas tonalidades. Elas também estão presentes nos penteados para o carnaval que mais se destacam durante a folia. Durante as festas é comum os cabelos coloridos ganharem atenção das lentes de fotógrafos profissionais indo parar nos sites e páginas de revistas e jornais.

Opções de tonalidades e nuances não irão faltar para fazer a sua cabeça e tornar o seu penteado bonito e chamativo. Basta abrir mão dos preconceitos e adotar as cores em suas madeixas. Unicórnios, new wave, hippies, temas coloridos não faltam para você se inspirar e inovar.

Para não errar na escolha da cor e não danificar seus fios você pode recorrer a colometria capilar que identificar a real tonalidade dos seus cabelos e que cores mais se adequam com ele.

Penteados para o Carnaval: Galeria de fotos

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */