Beleza Cabelos

Penteados para o verão 2017: confira passo a passo e dicas fáceis

O verão chegou e, com ele, as altas temperaturas e maior umidade, o que pede um cuidado especial com a pele e com os cabelos, uma vez que são as partes do nosso corpo que mais sofrem com os efeitos desses dias de calor.

Especialmente no que diz respeito às madeixas, que são o foco do assunto de hoje, além de manter uma rotina de cuidados específicos para esta época do ano, que você já aprendeu aqui no blog, é possível mandar o calor embora com alguns penteados fáceis e rápidos para deixar o seu visual mais natural, bonito e, é claro, bem fresquinho!

Como na estação mais quente do ano é impossível usar a chapinha, o secador e o babyliss para modelar as madeixas – afinal, ninguém merece colocar um aparelho de alta temperatura sobre a cabeça neste calor – também fica mais difícil deixar os fios arrumadinhos e no lugar, o que torna os penteados leves uma solução para quem quer curtir melhor o calor, na praia ou na piscina, tomando uma água de coco.

A ideia é não deixar o visual muito formal, pois os cabelos costumam não ficar muito obedientes neste período. Por isso, as tendências de penteados para o verão 2017 são de fios bagunçados e mais desalinhados, com o intuito de deixar o look mais natural possível.

Se você tem cabelos cacheados, ondulados ou crespos, os dias mais quentes do ano são a oportunidade ideal para libertar os seus cachos, sem medo de ser feliz! Além disso, a dica dos melhores fashionistas e cabeleireiros do mundo é apostar nos visuais “sereianos” e “praianos” para arrasar com madeixas lindas e super na moda no verão.

Quer saber mais sobre em que penteados apostar para conseguir um look moderno e bonito neste verão? Então, continue de olho no passo a passo e dicas que nós vamos te ensinar neste artigo para não errar! Vamos lá?

Semi-preso com tranças



Apesar de parecerem clássicos e repetitivos, os cabelos semi-presos com tranças sempre fazem o maior sucesso, sendo a aposta de muitas mulheres, inclusive celebridades, para este verão 2017. Além de simples de fazer, eles dão um ar mais descontraído e jovem ao visual, além de oferecer aquela sensação de frescor que nós tanto procuramos nesta época do ano.

Para isso, separe cinco minutinhos do seu tempo e faça o penteado seguindo o nosso passo a passo abaixo:

Passo 1: Divida o cabelo ao meio e separe duas mechas iguais das laterais do seu cabelo para serem trançadas.

Passo 2: Depois, faça uma trança fina e cada lado da cabeça, de preferência, na altura das orelhas.

Passo 3: Agora, prenda cada uma das tranças com elásticos finos. Se eles forem transparentes, melhor ainda.

Passo 5: Cruze as duas tranças e prender o final de cada uma com grampos. Está pronto o seu penteado semi-preso com tranças.

Rabo de cavalo super alto

Lembra daqueles rabos de cavalo que eram moda nos anos 80? Pois bem! Eles prometem voltar com tudo no verão 2017, já que a previsão é que a estação deste ano seja a mais quente dos últimos tempos.

Por isso, para as calorentas de plantão, esta pode ser uma ótima opção para se livrar do calor. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

Passo 1: Penteie bem os cabelos e leve-os em direção ao topo do cabeça. Deixe-o mais alto possível – cerca de três a quatro dedos da altura normal – para dar o efeito desejado no rabo de cavalo.

Passo 2: Em seguida, prenda todo o cabelo com um elástico. Para ficar ainda mais charmoso, você também pode passar uma mecha de cabelo ao redor do elástico.

Passo 3: Depois, para deixar o rabo de cavalo super alto, coloque dois ou três grampos atrás do elástico, escondendo-os depois com o próprio cabelo.

Passo 4: Está pronto o seu rabo de cavalo estilo anos 80! Se quiser deixar o visual ainda mais bonito e despojado, basta bagunçar um pouquinho os fios que estão presos para ficarem mais desconectados e com ar mais jovem.

Coque baixo com torcidinho

Os coques torcidinhos também estão sempre na moda e, como não poderia ser diferente, prometem bombar também neste verão. Além de lindos, charmosos e fáceis de fazer, eles podem dar aquele alívio no calor para quem é mais calorenta. Veja como eles são simples de fazer:

Passo 1: Primeiro, separe mechas frontais para ficarem soltas e darem o charme no seu penteado, tal como nos anos 90.

Passo 2: Em seguida, penteie o restante do cabelo para trás e torça-o, formando um coque baixo, na altura da nuca.

Passo 3: Depois, prenda o coque com a ajuda de grampos, o mais discretos possível. Se o seu cabelo for preto, prenda-o com grampos pretos. Se for ruivo, loiro ou em tons pastéis, use os tradicionais grampos dourados.

Half Bun

Este é, sem dúvida, o penteado queridinho do verão, principalmente para a mulherada mais despojada, incluindo as celebridades. Trata-se de um penteado semi-preso, com um coque no topo da cabeça e o restante dos fios soltos, que pode ser usado em todos os comprimentos de cabelo.

Assim como pede a estação mais quente do ano, a ideia é deixar os fios mais desalinhados e soltos, mas sem passar calor, já que a parte frontal estará presa para deixar o rosto livre. Veja como é fácil fazer:

Passo 1: Primeiro, separe uma mecha bem generosa do topo da cabeça, como se fosse um penteado semi-preso normal.

Passo 2: Agora, é só prender a mecha com a ajuda de um elástico e torcer o cabelo até formar um coque.

Passo 3: Depois, prenda o coque com grampos. Está pronto o seu half bun! Se preferir, pode brincar com o estilo e puxar uns fios do coque, deixando-os desalinhados e desconectados.

Messy Hair

Sabe aquele cabelo bagunçado, com fios arrepiados de quando você acorda? Pois bem! Eles também podem dar o efeito bonito e despojado da cara do verão 2017 que você está procurando…

A ideia é usar os cabelos soltos e levemente ondulados, mas com efeito bagunçadinho, para dar o ar de mais naturalidade que pede a estação.

Passo 1: O primeiro passo para apostar no seu Messy Hair é lavar bem os cabelos e secá-los, de preferência, com um papel toalha.

Passo 2: Em seguida, divida os cabelos em quatro partes iguais, com duas laterais e duas na parte de trás da cabeça. Agora, aplique uma mousse.

Passo 3: Agora, seque uma das partes com a ajuda de um secador, sem alisar os fios. No caso de quem tem cabelos cacheados, o ideal é usar um difusor.

Passo 4: Depois, repita o processo em todas as partes que você separou, secando o cabelo por inteiro.

Passo 5: Quando terminar, separe o cabelo em mechas finas e enrole cada uma delas com a ajuda de uma escova enquanto os fios ainda estiverem quentes.

Passo 6: Aproveite este momento para dar o efeito “bagunçadinho” que pede o estilo Massy Hair.

Passo 7: Para finalizar, amasse bem cada uma das mechas com as mãos, levando o cabelo em direção à raiz e soltando em seguida. Agora, aplique um spray fixador para não desmanchar a texturização ao longo do dia.

Trança boxeadora

Nos dias quentes do verão, uma ótima opção para se livrar do calor é apostar nas tranças boxeadores, que deixam a nuca de fora e o look despojado e super estiloso. O penteado combinar com todos os tamanhos de cabelos, inclusive médios e curtos, já que o começo da trança começa na raiz.

Veja como é simples fazer!

Passo 1: Divida os cabelos em duas partes, como se fosse fazer uma trança estilo “Maria Chiquinha”.

Passo 2: Faça o coque na parte que você vai fazer a trança por último para não atrapalhar o trançado do outro lado.

Passo 3: Comece a traçar a primeira parte, puxando uma mecha próxima à testa e dividindo-a em três partes e inserindo novas mechas no percurso do trançado, seguindo até a extensão dos fios.

Passo 4: Lembre-se que, como a trança boxeadora é de alto relevo, o ideal é cruzar as mechas direita e esquerda por baixo da central, e não por cima, como fazemos na trança tradicional.

Passo 5: Quando a trança chegar ao comprimento dos cabelos, ou seja, depois da nuca, basta fazer uma trança normal até chegar às pontas.

Passo 6: Agora, repita todo o processo que ensinamos nos passos anteriores no outro lado do cabelo. Está pronta a sua trança boxeadora!

Trança unicórnio

Esse é o penteado do verão 2017! A trança unicórnio é estilosa e romântica ao mesmo e pode ser feita em todos os tipos de tamanhos de cabelo. Ainda pouca usada entre a mulherada aqui no Brasil, algumas celebridades estão trazendo o penteado para as passarelas e TV e mostrando que é possível ficar bonita na estação mais quente do ano sem passar calor.

Confira o passo a passo de como fazer a trança unicórnio:

Passo 1: Separe uma mecha no topo da cabeça e prenda-a com um grampo enquanto penteie os restante dos cabelos que não serão usados para fazer o penteado.

Passo 2: Agora, comece a trançar a mecha que você separou desde a raiz dos fios, bem próximo à testa e termine na traseira da cabeça.

Passo 3: Para dar um melhor efeito ao penteado, o ideal é fazer a trança encaixada, bem junto à raiz.

Passo 4: Quanto terminar a trança, prenda-a com a ajuda de um grampo, de preferência, da mesma cor que o cabelo.

Passo 5: Finalize arrumando os fios soltos da maneira que achar melhor, que pode ser com fios mais lisos ou mais desalinhados, como pede a tendência dessa estação.

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */