Beleza Cabelos

Penteados para primeira comunhão: as melhores ideias

Penteados para primeira comunhão

Depois de tanto tempo estudando a catequese, chega o momento de celebrar sua conclusão com um dos penteados para primeira comunhão. Nesse dia, a criança provavelmente vai estar bastante empolgada para participar pela primeira vez ao ritual de tomar a ceia. Assim, é importante que ela esteja linda e feliz para ter a primeira de suas comunhões e lembrar dela para sempre.

Por isso, preparamos um texto cheio de dicas para você saber a melhor forma de arrumar o cablo de sua filha para esse dia. Se você quiser saber todas as dicas, continue lendo esse conteúdo

Primeira comunhão

A primeira comunhão ou primeira eucaristia é uma tradição muito importante para a comunidade católica. Ele ocorre somente depois que a criança termina a catequese e atinge a chamada “idade da razão”, que pode variar de igreja para igreja.

Para famílias que adotam esse costume, é um evento fundamental na vida de seus membros e envolve bastante carinho entre eles. Assim, esse dia é levado bastante a sério e demanda uma grande preparação dos familiares, podendo gerar até mesmo grandes festas.

Assim, todas as crianças realizando a primeira comunhão usam roupas especiais data a importância do evento. Muitas vezes, uma garota usa um vestido extravagante e um enfeite de cabelo. Em outras comunidades, elas normalmente usam vestidos que lhes são passados ​​de irmãs ou mães, ou simplesmente seus uniformes escolares com o véu ou a guirlanda. Por outro lado, os rapazes podem usar terno e gravata, smoking, ou a melhor roupa de domingo, com ou sem luvas brancas.

Penteados para primeira comunhão

Quando se fala em penteados para primeira comunhão, muitas pessoas podem não ter ideia do que fazer. No entanto, o segredo é sempre se adequar ao evento. Nesse caso, temos uma situação que em algumas famílias pode ser muito importante e em outras algo mais casual. Assim, o melhor a se fazer é seguir o dress code implícito na hora de escolher o penteado.



Geralmente o mais escolhido é algo que seja bem bonito e mostre suavidade, doçura ao mesmo tempo que formalidade. Este é necessariamente um evento cristão e o melhor a se fazer é apostar em algo que siga esses princípios. Assim, o jeito é juntar o tradicional com a empolgação do dia, e deixar seu cabelo caprichado!

Para ajudar nessa tarefa, vamos falar sobre alguns tipos de penteados para primeira comunhão e dicas que podem te ajudar. Fique atenta e boa festa!

Cabelos com flores

Uma tendência muito interessante para eventos infantis é uma estética de princesa. Por isso, colocar flores no cabelo da criança pode ser uma ótima forma de deixá-la linda, adequada e muito feliz. Não faz mal nenhum dar uma fantasiada no look da criança se o evento permitir e você souber que ela não vai ficar se sentindo estranha. Porém, caso você também queria usar, talvez seja necessário tomar cuidado para não exagerar.

Essa dica vale também porque a data das primeiras comunhões são geralmente na primavera. Você pode usar presilhas, tiaras, coroas, broches com flores sintéticas ou mesmo pegar flores naturais e prender pelo cabelo da menina.

Ondas

As flores podem dar um ar gracioso para os penteados para primeira comunhão. No entanto, caso você ou a garota não queria usar por alguma razão isso também pode ser feito com ondas. Use modeladores para criar textura no cabelo dela para dar uma delicadeza no penteado. Você pode também valorizar um movimento natural e utilizar acessórios para direcionar o cabelo e estilizá-lo.

Aproveitar os cachos, as ondas ou um cabelo crespo da garota é uma ótima forma de criar um visual natural, delicado e formal. Assim, você estará fazendo um look bastante adequado para o dia com um teor até mesmo diferente das outras pessoas. Use sua criatividade e as referências desse texto!

Tranças

Outra ótima opção de criar um visual delicado, feminino e romântico é basear os penteados para primeira comunhão em tranças. Assim, você pode escolher entre os vários tipos desse penteado para criar o da garota. Escolhendo entre a trança de um lado, tipo inglesa, tipo francesa, tipo holandesa, de espinha de peixe e etc. Esse elemento sempre dá elegância, podendo ser mais moderna, romântica, simples…

Laços

Existem uma grande variedade de laços que podem ser usados para incrementar o visual de sua filha. Com eles, ela pode adquirir uma aparência mais simples e moderna, podendo ser mais formal até algo que seja bastante romântico. Além disso, laços podem prender o cabelo como tiaras, criando coques ou rabos de cavalo.

É possível também considerar que, diante de um look todo branco como muitas vezes são os da primeira comunhão, o laço pode acrescentar uma cor a mais.

Tiaras

Tiara é um elemento infalível para penteados para primeira comunhão. muitas vezes basta colocar uma tiara no cabelo penteado de uma menina para ela ganhar um ar mais arrumado e adequado para o evento. Além disso, existem tiaras com todos os tipos de acessórios como flores e laços que podem casar muito bem com a ocasião.

Essa é uma dica bastante coringa também já que uma tiara pode ser usada junto com outros elementos descritos no texto.

Toucados

Caso esteja querendo dar um toque vintage no visual da sua pequena, use um toucado em seus penteados para primeira comunhão. Esse é um elemento que você pode encontrar em fotos de sua mãe quando pequena que com certeza você concorda que ainda fica um charme. Além disso, ele também pode ser encontrado com vários motivos diferentes. Entre eles estão: véus, flores, brilhos, laços e muito mais.

Fotos de Penteados para primeira comunhão

Agora que você já conheceu todas essas dicas de penteados para primeira comunhão, esta na hora de ver inspirações. Preparamos uma galeria de imagens para você poder ter ideias ao criar o visual de sua pequena. Com certeza com tudo que foi dito aqui, as referências e sua ajuda, ela vai ficar muito linda para esse dia especial!

Veja outros textos em nosso blog para ficar por dentro de tudo que envolve criar looks.

Crédito: @jacketayne

Crédito: @rootshairstyle

Crédito: @jenifer.mendonca_

Crédito: @janicardoso_hairandmakeup

Crédito: @yevlax_bella_gozellik_salonu

Crédito: @rosa.cunha.cabeleireiro

Crédito: @noemi.espinosa.29

Crédito: @monica.munoz.b

Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */