Beleza Cabelos

8 lindos penteados para usar na escola

Penteados para usar na escola

Você pode não dar muita atenção para penteados para usar na escola, mas eles são muito importantes e podem ser bem práticos. Por mais que você veja todos os seus colegas de classe quase todos os dias, um bom penteado é aquele que te dará um estilo próprio e, ao mesmo tempo, é prático para ser feito.

Aqui te mostraremos algumas opções para você se inspirar. Não deixe de ver cada um com muito cuidado, pois assim você irá conseguir se diferenciar. Como as pessoas na escola costumam sempre estar com as mesmas roupas e o mesmo estilo, seu cabelo poderá ser algo que marque a sua identidade.

Não deixe de conferir nossas dicas e experimente cada penteado. Inove e dê um toque diferenciado até mesmo para o seu básico uniforme.

1. Rabo de cavalo

Na lista de penteados para usar na escola, esse é um dos mais práticos que existem. Eles servem para qualquer situação.

Use o rabo de cavalo principalmente quando você estiver sem paciência para se arrumar. Com ele você poderá chamar mais atenção porque o seu rosto ficará em evidência.

A dica é usar grampos que sejam da mesma cor de seu cabelo. Afinal, isso dará mais naturalidade para o penteado. Se você usar grampos de cores diferentes, eles ficarão mais em destaque. Assim, esse pequeno cuidado dará um novo tom para seu look.

2. Tranças

As tranças também são uma boa opção para o seu look para ir à escola. Elas são muito práticas e versáteis. Você pode usar a sua criatividade da maneira que quiser.



Pode fazer tranças por todo o seu cabelo ou até mesmo optar por somente algumas como um detalhe singelo.

Portanto, não deixe de experimentar as tranças. Prove várias maneiras e até mesmo faça uma única trança.

Esse penteado para usar na escola é dos mais clássicos. Mas não se esqueça que a partir dele você pode sempre inovar.

3. Coques

Os coques também são perfeitos para serem usados nas escolas. Isso se deve principalmente ao fato de serem versáteis e por deixarem sua nuca respirar.

Assim, principalmente para os dias que você tem Educação Física, pode ser uma boa aposta. Afinal, com ele você poderá assistir a todas as aula e depois ir para a Educação Física sem o menor problema. Além disso, mesmo com a movimentação, ele tende a ficar estável.

Ou seja, se você correr, não terá de ficar refazendo o seu penteado.

Aposte nos coques para qualquer dia, principalmente no verão. Você não irá se arrepender.

4. Preso invertido

Caso você queira ousar um pouco mais no seu visual sem ter muito trabalho, pode usar o penteado preso invertido.

Este penteado consiste em dividir o cabelo e, no lugar de fazer duas mechas presas, cruzá-las. Esse penteado é bem simples e indicado para crianças. Além disso, não dá nenhum trabalho especial para você ter um penteado diferente dos mais comuns.

Para saber mais sobre penteados para crianças, não deixe de ler:

5. Coque com trança invertida

Outra opção para quem está com mais tempo de se arrumar é o coque com trança invertida. Esse tipo de penteado não é muito indicado para usar todos os dias.

As melhores ocasiões são para os dias que você tiver de apresentar algum seminário ou até mesmo tiver excursão da escola.

Esse trançado do seu cabelo trará um ar mais surpreendente. As pessoas também costumam reparar mais neles e você ganhará destaque facilmente. Por isso, não tema usá-lo. Sempre que puder, aposte na ideia e veja esse como é um dos melhores penteados para usar na escola.

6. Cabelos curtos com coque pequeno

Caso você tenha os cabelos acima do ombro, uma boa opção é você fazer um pequeno coque com parte do seu cabelo.

Esse é um penteado rápido que também dará outro tom para o seu look.

Os cabelos curtos também permitem várias outras possibilidades. Isso se deve também ao fato de que o penteado costuma durar mais tempo para quem tem madeixas curtas. Por isso, sempre tente inverter sua franja ou inventar outras possibilidades com o seu cabelo curto.

Você ainda pode fazer tranças mesmo que seu cabelo seja curto. Não deixe ler mais em:

Tranças para cabelo curto: veja essas 12 lindas ideias

7. Rabo de cavalo torcido

Esse penteado também é uma ótima ideia para você ir à escola. Ele exige um pouco mais para ser montado, entretanto, vale a pena. Você verá como ficará completamente diferente do seu tradicional rabo de cavalo.

Para fazê-lo basta que você faça um rabo de cavalo baixo. Em seguida, faça uma abertura com as mãos entre os fios e o elástico que você está usando para prender seus cabelos.

Em seguida passe o rabo por dentro dele e pronto.

Caso a presença do elástico te incomode, você ainda pode pegar uma mecha de seu cabelo e passar em volta dele. Assim, você terá um ótimo penteado e elaborado de maneira rápida sem te dar muitas preocupações.

Esse penteado permanece mesmo que você tenha de se movimentar. Por isso, também é ótimo para as aulas de Educação Física.

Faço também em dias de inverno. Ele dará um toque especial para o seu look sem que você tenha de deixar os cabelos soltos para não passar frio.

8. Cabelo com faixa

Outra opção de penteados para usar na escola é compor seu look com uma faixa. Ela pode ser usada como tiara ou você também pode inventar algo novo com o acessório.

Esse item é muito versátil e normalmente não é proibido de uso nas escolas. Porém, algumas são mais rigorosas e proíbem as faixas, bem como os bonés. Por isso, verifique antes de fazer o seu penteado.

Para outras dicas para seus cabelos, não deixe de ler nossos artigos. Mantenha-os sempre com o corte em dia e hidratados. Assim, você terá o melhor penteado.

Fotos de penteados para usar na escola

Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */