Beleza Cabelos

Penteados presos: confira 7 lindos modelos para um visual mais sofisticado

Nada como um cabelo todo preso para deixar o look mais elegante e delicado para uma festa, formatura ou casamento, concorda? Seja pelo simples fato de serem vistos mais comumente em eventos ou datas comemorativas ou porque realmente são mais arrumadinhos, os penteados presos chamam a atenção em qualquer hora, ocasião ou lugar.

Eles podem ser elaborados com arranjos como coques, tranças ou rabos de cavalos ou misturar tudo isso e compor um único visual. Então, se a sua ideia é chegar chiquíssima na comemoração ou balada e você ainda não sabe o que fazer nas madeixas, chegou ao lugar certo. No nosso post de hoje, você vai conhecer os melhores penteados presos para estar linda aonde quer que vá. Os modelos são modernos, elegantes e, o melhor, super fáceis de fazer.

Quer saber quais são eles e aprender como fazê-los? Então, continue de olho nos próximos parágrafos que eu te mostro passo a passo com dicas para ter um cabelo preso de sucesso. Vamos lá!

Veja também: Veja 8 penteados semipresos fáceis de fazer

1 – Rabo de cavalo com trança unicórnio

Para fugir do tradicional rabo de cavalo, um dos penteados mais antigos do mundo, combinar o penteado com uma trança unicórnio, que é a tendência do momento entre as it-girls, é uma das melhores formas de apostar em penteados presos e chegar linda na festa, balada, casamento ou formatura.

E o passo a passo é bem simples! Basta separar uma grande mecha no topo da cabeça e trançá-la desde a raiz até onde você quiser amarrar com o elástico. Depois, é só fazer o rabo de cavalo normalmente. Caso você queira dar mais volume ao comprimento dos fios que estão presos, o ideal é apostar no babyliss e caprichar nas ondas ou cachos.

2 – Coque rosquinha

Elegante e muito feminino, o coque rosquinha é um clássico dos penteados presos e pode ser usado tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais. No entanto, ele não é tão democrático, uma vez que só pode ser feito apenas em cabelos médios ou longos. Para isso, você pode usar uma meia grossa ou com o acessório bun, que é específico para esse penteado.

Caso você não tenha o bun, a meia deve ser de um modelo grosso e cortada a parte dos dedos. Enrole-a até o final para que ela adquira um formato de rosca. Feito isso, comece a elaborar o penteado fazendo um rabo de cavalo na altura que você desejar que fique o seu coque. Depois de prender o rabo de cavalo com um elástico, coloque a meia ou o bun dentro do rabo e espalhe bem os fios por todos os lados, com o intuito de cobrir o acessório uniformemente.

Agora, utilize novamente um elástico, de preferência, na cor do seu cabelo ou transparente para prender os fios à meia ou bun. Até aqui, as pontas ficarão soltas, mas você já conseguirá ver o coque se formando. Para escondê-las, use um grampo para ir prendendo-as ao redor do coque. Prontinho!

3 – Rabo de cavalo lateral

Lindo e sofisticado, o rabo de cavalo lateral pode deixar o visual super elegante para uma ocasião mais formal, como casamento, formatura ou festa de 15 anos. Para fazer o penteado, basta escovar o cabelo já limpo. Se você tem os cabelos cacheados, pode apostar em um difusor para secar os fios e deixar os cachos bem definidos e com volume.

Em seguida, aplique uma pomada modeladora nos fios e prenda-os com elástico, bem abaixo da orelha, no lado que ficar mais confortável para você. Depois, separe uma mecha da parte de baixo do rabo de cavalo, aplique um pouco de pomada e enrole os fios em volta da presilha, de modo que o acessório fique bem escondido.

Agora, prenda a ponta com um grampo invisível. Se quiser dar um charme a mais ao penteado, uma dica é fazer uma trança fina na mecha para só depois disfarçar o elástico com ela. Para quem alisou os fios no início, pode apostar em ondas ou cachos no rabo de cavalo, que podem ser feitos com o babyliss e dar mais volume ao penteado.

Para deixar o seu rabo de cavalo lateral no seu devido lugar por mais tempo, o segredo é aplicar um spray fixador para finalizar o penteado.

4 – Coque baixo com trança lateral

Como os coques nunca saem de moda, o coque baixo com um trançado lateral pode ser uma maneira de inovar esse clássico penteado. O arranjo pode ser usado tanto no dia a dia quanto em ocasiões mais formais. E para fazê-lo é super simples! Basta fazer uma trança fina ou grossa, dependendo do que você mais gostar, e em uma ou as duas laterais da cabeça e finalizar prendendo-a junto ao restante do cabelo em um coque baixo. Prontinho!

5 – Trança boxeadora

A trança boxeadora é uma das tendências do momento para penteados presos. Apesar de parecer muito elaborado, esse penteado é bem fácil de fazer. Basta fazer duas tranças embutidas de cada lado do cabelo. Para isso, você pode dividir as madeixas em duas partes e trançar cada seção individualmente, desde a raiz até as pontas dos fios. O modelo é ideal para você usar nos passeios do final de semana, na academia e em baladas.

6 – Rabo de cavalo bolha

Também conhecido como bubble ponytail, em inglês, o rabo de cavalo bolha também é sucesso entre os penteados presos, especialmente se a ideia é usar o arranjo para ir à festas mais formais, como casamentos, formaturas ou aniversários de 15 anos. Basta você prender todo o cabelo em um rabo de cavalo baixo ou alto e usar elásticos para criar separações no comprimento dos fios, as chamadas “bolhas”.

7 – Trança espinha-de-peixe

As tranças também são um clássico entre os penteados presos. Mas se você quer inovar e apostar em uma nova versão desse penteado, a trança espinha-de-peixe ou escama-de-peixe, como também é conhecida, é uma das melhores opções. Para fazê-la, basta pentear o cabelo e parti-lo ao meio, de modo a obter duas grandes mechas.

Comece a trançar um lado. Para fazer esse tipo de trança, o procedimento é um pouco diferente. Você precisa pegar um pouco de cabelo da mecha esquerda e puxá-lo por cima desta, levando-o por baixo da mecha direita. Para você entender melhor, o cabelo deve passar por cima da mecha esquerda e terminar embaixo da mecha direita. A dica é apostar em camadas finas de cabelo para o visual ficar ainda mais elegante.

Repita o processo do outro lado e em todo o restante do cabelo, alternando os lados e passando as mechas finas por cima e por baixo das outras até chegar às pontas. Para finalizar o penteado, prenda a trança com a ajuda de uma presilha ou elástico. Se quiser deixar a sua trança ainda mais charmosa, acrescente acessórios, como laços ou tiaras.

Veja lindas fotos de penteados presos para se inspirar!

E aí? De qual penteado preso você gostou mais? Compartilhe!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane