Beleza Cabelos

Penteados Vikings: veja 3 modelos para aderir ao visual nórdico!

Você que também assiste à série ‘Vikings’, da History Chanel, com certeza já deve ter vibrado e se emocionado várias vezes com as guerras, romances, histórias e referências à mitologia nórdica apresentadas na trama a cada temporada, não é verdade? É mesmo um boom de sensações que valem – e muito – reservar um fim de semana na agenda para maratonar.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Porém, além de todos esses fatos e acontecimentos que contam a história do emblemático guerreiro Ragnar Lothbrok lutando em combates para proteger o seu povo viking e conquistar terras, bem como toda a beleza e ideologia da cultura nórdica, que, inclusive, ainda é bem popular e inspira pessoas no norte da Europa, outra característica que chama a atenção na série são os penteados dos personagens.

Para quem não sabe, os vikings – tanto homens quanto mulheres – partiam para as batalhas e, como não haviam, naquela época, meios de cortar os cabelos e barbas (no caso dos homens, é claro), a única forma que eles encontravam para não deixar que os fios dourados atrapalhassem no combate era prendendo-os e trançando-os.

Com cabelos super longos e ondulados, a partir de trancinhas bem fininhas, nas laterais ou no topo da cabeça, penteados semipresos e até mesmo falsos sidecuts, que é como nós os conhecemos hoje, o fato é que os penteados vikings reproduzidos e usados nas atrizes para a produção da série tem atraído os olhares de muitas vaidosas, que estão apostando em inúmeras adaptações mais modernas para conseguir o queridinho visual viking.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Em especial, o cabelo da personagem Lagherta, ex-esposa de Ragnar e mãe de Björn Lothbrok, o primogênito do lendário guerreiro, é o mais cogitado nos salões de beleza. No entanto, a boa notícia é que é possível SIM apostar em um belo de um Lagherta Hair, como muita gente já apelidou, sem precisar gastar dinheiro ou sair de casa.

Portanto, se você também se apaixonou pelas madeixas da brava e bela guerreira e quer saber como fazer penteados vikings, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro as melhores opções para aderir ao visual nórdico! Vamos lá?

1 – Super longos e cacheados

Lembra quando eu disse algumas vezes em outros artigos que, por muitos anos, o cabelo comprido foi considerado o maior símbolo de feminilidade de uma mulher? Pois bem! Na era da mitologia nórdica não era diferente!

Os fios ultralongos, que ultrapassavam a altura dos seios e com textura – já que naquela época não existiam secador ou chapinha, dando lugar às ondulações e cachos mais encorpados – eram os mais comuns entre as guerreiras vikings, com um acabamento mais natural e “bagunçado”, do jeito que inspira muitas de nós hoje.

Então, a dica é apostar no babyliss para modelar cachos ou ondas e aderir ao visual viking moderno. Lembre-se de aplicar um bom protetor térmico antes para proteger os fios dos danos do calor desses aparelhos. Um messy hair também cai super bem na montagem do look, além de pomadasceras ou spray fixador para texturizar os fios.

2 – Com tranças




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Sem dúvidas, as variadas tranças usadas pelas personagens da série, como é o caso de Lagherta e da princesa Aslaug, são as queridinhas do momento quando se fala em penteados vikings. Elas deixam o visual um tanto despojado ou, ainda, mais romântico, dependendo de qual for o tipo de trançado. Com acontece até hoje, desde a era da mitologia nórdica, as tranças já eram os penteados mais tradicionais e, é claro, usados por qualquer mulher.

No caso das personagens vividas pelas atrizes Amy Bailey e Alyssa Sutherland na trama de Vikings, as mulheres apostavam em penteados trançados mais simples, com tranças laterais ou cabelos semipresos, que dá um ar mais delicado e feminino ao visual. Enquanto isso, a personagem de Katheryn Winnink investe principalmente no volume para fazer as mechas trançadas embutidas e com efeito bagunçadinho.

Agora, se você é uma vaidosa mais moderninha e descontraída, pode se inspirar nas madeixas de Gaia Weiss, que aparece na produção com um sidecut e tranças finas, quase sempre adornadas com pequenos nós.

3 – Semipresos e acessórios com mechas torcidas




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Mesmo que as tranças ainda sejam os penteados vikings favoritos, para as mais românticas e delicadas, os penteados semipresos também podem dar o ar nórdico desejado ao look. Dentre eles, o usado pela personagem da atriz Alyssa Sutherland é um dos mais bonitos, com um meio-preso que ganha mechas torcidas contornando as laterais da cabeça.

Enquanto isso, a personagem vivida por Morgane Polanski aposta nos penteados semipresos com versões mais elegantes, com ondas bem marcadas e acessórios metálicos.

Confira algumas fotos de penteados vikings para se inspirar!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

E aí? Conhece alguém que ia amar conhecer mais sobre penteados vikings? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que as suas amigas também o vejam…

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */