Beleza

5 perfumes amadeirados que você vai amar

Perfumes amadeirados

Dotados aromas característicos e diferenciados, os perfumes amadeirados são marcantes e, geralmente, são os responsáveis pela nota de coração do perfume. Além disso, os amadeirados são escolhidos pelas pessoas que gostam de cheiros mais sensuais e picantes.

Esse aroma, porém, é mais recomendado que seja usado à noite, onde a combinação do escuro, lua e ambiente, casa muito mais com o aroma forte do perfume. Nesse artigo, acompanhe os melhores perfumes amadeirados.

A importância do perfume

Encontrar o perfume ideal, é um dos maiores desafios para as pessoas, principalmente o sexo feminino. Afinal, em grande maioria, são as mulheres as que mais se preocupam com o corpo e o aroma que o mesmo está exalando.

Um perfume deve assentar corretamente na pele e, por incrível que pareça, até a melanina da mesma acaba interferindo no aroma. De qualquer forma, saber escolher um produto de qualidade é essencial para ele não fique ruim e nem evapore com facilidade.

O que é um perfume amadeirado?

Amadeirada é toda aquela fragrância que possui uma base seca, lembrando muito o sândalo, o cedro e o vidoeiro. Cada um desses ingredientes, contribui de uma forma diferente, oferecendo notas distintas para que no final o perfume tenha um aroma característico que lembra árvores e madeiras em geral.

Muitos perfumes vão mais além e utilizam a própria matéria-prima para fornecer aroma ao produto, fazendo com que o mesmo seja muito mais próximo da madeira, por exemplo. Isso traz muito mais realismo e sensação de proximidade para com a ideia e sensação que o perfume quer transmitir.

Algumas outras marcas, acabam produzindo o perfume com somente as essências e os efeitos que lembram a madeira. De qualquer forma, quando bem-feito, também acaba sendo finalizado com um toque amadeirado bem diferenciado.

As notas que exalam de um perfume amadeirado, costumam lembrar o calor e a sensualidade, trazendo também, uma leve lembrança de conforto. É justamente por isso, que é um perfume que combina tão bem com a noite e, principalmente, com as estações mais frias, como o Inverno.

Mesmo que muitas pessoas acreditem que os perfumes amadeirados sejam usados somente por homens, existem fragrâncias muito queridas pelo público feminino e que se destacam dos demais. O sândalo, por exemplo, promove um arome sensual para as mulheres. O Cedro, faz com que a essência seja terrosa e forte, quase que um aroma masculino.

É importante afirmar que todos os perfumes são feitos com bases amadeiradas, porém, levam ingredientes como flores, especiarias, elementos cítricos ou doces, etc.

Melhores perfumes amadeirados

Como vimos anteriormente, muitas mulheres são fãs de perfumes amadeirados. Os perfumes amadeirados femininos, não são tão conhecidos pelas mulheres, logo, as melhores dicas são:

Carolina Herrera 212 VIP

O 212 VIP, da Carolina Herrera, foi inspirado nas mulheres Novaiorquinas, na intenção de lembrar uma mulher urbana, trabalhadora e simpática. A fragrância é floral, porém possui toques amadeirados de sândalo e almíscar.

Ricci Ricci – Nina Ricci

Esse perfume com toque amadeirado é muito indicado para as mulheres urbanas e modernas, que gostam de passeios e festas. É ótimo para uma mulher que possui sofisticação e feminilidade.

Elie Saab Le Parfum – Elie Saab

A fragrância amadeirada de Elie Saab foi lançada na estreia da marca. É um perfume de aroma sutil e floral, possui flor de laranjeira, jasmim e gardênia na composição. Para dar o toque amadeirado, contém o cedro e o patchouli.

Euphoria – Calvin Klein

Com design diferenciado ao extremo, esse perfume contém orquídeas, romã, flor de lótus e cadeira caoba. Muito indicado para mulheres que gostam de aparentar beleza e luxo, fornecendo um aroma totalmente agradável e sofisticado.

Coco Noir – Coco Chanel

Com um aroma totalmente feminino, essa fragrância junta elegância e força no mesmo perfume. Possui notas evidentes de sândalo, toranja, bergamota e almíscar com fundo de baunilha. É um perfume considerado um mistério para muitos, porém, traz muito luxo, sofisticação e elegância para quem o utiliza.

Perfumes amadeirados

Como e quando usar os perfumes amadeirados?

É muito importante usar o perfume da maneira correta, a fim de o mesmo ter uma durabilidade mais longa no corpo. Logicamente, o tipo da pele e o cheiro natural da pessoa, influenciam na durabilidade do mesmo. Porém, sempre há alguns truques que podem ajudar.

É preciso saber onde aplicar e quais são as regiões estratégicas para isso. O pulso, atrás da orelha, o pescoço e as dobras dos braços, são lugares de ótima absorção. Isso ocorre pois a textura da pele é mais natural e, também, por serem zonas em que há uma maior quantidade de pulsação venosa.

A pulsação faz com que nessas áreas ocorram mais quantidade de circulação de sangue e, com isso, intensifique o calor. Logo, o calor faz com que o perfume “esquente” sobre a pele e exale o seu aroma por mais tempo e com mais pureza.

É preciso cuidado na hora de borrifar o perfume nas roupas e no cabelo. Como a maioria contém álcool, o perfume pode acabar tendo uma alteração no aroma. Nos cabelos, pode ocorrer de o perfume deixá-lo com um aspecto um pouco oleoso. Caso queira dar um aroma mais agradável no couro cabeludo, já há disponível no mercado os perfumes específicos para cabelo.

Considerações finais sobre perfumes amadeirados

Uma dica importante é nunca, jamais, passar perfume em grande quantidade. Esse excesso de perfume pode ser considerada quase uma invasão de espaço, além de se tornar desagradável para pessoas de olfato mais sensível.

É importante que o perfume seja sentido pelas pessoas, somente com a proximidade. Dessa forma, deixa tudo mais íntimo e natural. Também é bom lembrar que o aroma do perfume desperta diferentes sensações e reações nas pessoas, como o medo, conforto e a estimulação da sexualidade.

Logo, a melhor fragrância é aquela que desperta aconchego e bem-estar, pois influenciará diretamente no inconsciente das pessoas, alterando todo o seu bom humor e estado de espírito, para melhor, é claro.

Como é possível observar, não é nada difícil optar por usar perfumes amadeirados. Só é preciso ter cuidado no momento da escolha e também da aplicação.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.