Moda

Piercing na sobrancelha: dicas, cuidados e fotos

Piercing na sobrancelha

Enquanto algumas pessoas preferem modificações corporais mais atuais, ainda existe uma grande parcela que adora as opções mais “old School” para fazer no corpo, como é o caso do piercing na sobrancelha.

Essa era uma modificação muito feita nos anos 2000. Você provavelmente deve lembrar de alguns artistas que eram adeptos do piercing na sobrancelha, como a cantora Fergie, do Black Eyed Peas, e Amy Lee, vocalista do Evanescence.

Apesar de ter sido febre nos anos 2000, hoje o piercing na sobrancelha não é um item tão visto. Mas o que podemos ver é que esse modelo está tentando voltar a cair no gosto dos adoradores das modificações corporais.

Uma das coisas legais do piercing na sobrancelha é que você pode furar de dois jeitos: na vertical ou na horizontal – a maneira mais comum de perfuração -. Você ainda pode optar em colocar mais de um piercing na sobrancelha ou nas duas, porque não.

E se você tem vontade de colocar, mas ainda tem algumas dúvidas em relação a ele, como dor, como é feita a perfuração, etc, continue lendo o artigo que vamos tirar todas as suas dúvidas.

Piercing na sobrancelha dói?

Essa provavelmente é a primeira pergunta que vem na cabeça de quem vai fazer qualquer tipo de perfuração, principalmente aquelas de primeira viagem. E para quem não curte muito dor pode ficar tranquilo porque o piercing na sobrancelha não dói.

Aliás, muitos body piercings afirmam que essas é uma das regiões mais tranquilas para fazer piercing, isso porque não existe muita irrigação de sangue na região.

Então se você tem vontade de fazer alguma perfuração, mas tem medo da dor o piercing na sobrancelha é uma boa opção. A perfuração da joia é tão tranquila que o profissional nem faz aplicação de antisséptico no local porque a dor é muito rápida.

Para aqueles que tem maior resistência a dor vai tirar o piercing na sobrancelha de letra.

Cuidados com o piercing na sobrancelha

Como qualquer outra perfuração ou modificação é preciso tomar alguns cuidados durante o processo de cicatrização. O primeiro passo é sempre higienizar o local corretamente.

  • Antes de qualquer coisa lave bem as mãos antes de limpar o local do piercing, afinal nossas mãos são cheias de bactérias e não vai ser legal você levar todas essas bactérias para uma ferida recém-aberta – um piercing não deixa de ser um machucado.
  • Depois de lavar bem as mãos é só limpar o local, você pode fazer isso com sabão antibacteriano e finalizar com o antisséptico – o antisséptico vai servir para aliviar o incômodo no local após perfuração. Essa limpeza precisa ser feita quatro vezes ao dia durante o primeiro mês pós perfuração, já no segundo mês esse ritmo pode cair para dois.
  • Outra dica dada pelos profissionais é que você evite o contato do furo com produtos químicos, como perfumes, protetor solar, creme hidratante e outros produtos do tipo. Esse contato pode afetar na cicatrização do furo.

  • Além desse cuidado com a higiene é preciso também se preocupar com o local que você escolheu para colocar o piercing e também o profissional. Antes de colocar o piercing, visite o local, veja se ele está corretamente higienizado, se os materiais usados são todos descartáveis e se o profissional está corretamente vestido, com luvas e máscaras descartáveis.
  • Aproveite também para conversar com o profissional que vai fazer o furo. Aproveite para tirar todas suas dúvidas em relação ao furo, cuidados, o que evitar após perfuração, etc. Tirar dúvida também é papel do body piercing.
  • Procure saber também de outros trabalhos que ele já tenha feito, isso pode te tranquilizar no dia da perfuração, e você também fica sabendo como é e a qualidade do trabalho do body piercing.
  • Uma última dica em relação ao piercing na sobrancelha é seguir todas as recomendações do seu body piercing, inclusive se ela recomendar que você fique sem comer algumas coisas como ovos, chocolate ou carne de porco. Muitos pedem isso porque esses alimentos podem causar infecções e até queloides, obrigando você a tirar a joia e ter que passar por tudo isso novamente.

Então siga o conselho do seu body piercing e fique sem ingerir esses alimentos pelos menos no primeiro mês de cicatrização, só para garantir.

Valores

Os valores variam muito, vai depender principalmente de duas coisas: se você já foi com a joia e o local onde você vai fazer.

Se você já for com a joia o furo pode sair por cerca de R$50 reais, sem a joia o valor aumenta um pouco.

Cada estúdio cobra um valor, então não dá para dizer com certeza qual é o valor fixo, mas a média fica no valor citado acima.

E falando em joia, se você já for levar a sua prefira aquelas em aço cirúrgico, o tipo de joia que o body piercing recomenda sempre em qualquer perfuração. Depois da cicatrização completa você pode mudar para outro material, mas na hora do furo é melhor escolher o aço cirúrgico.

Você pode achar que não tem muitas opções por causa do tipo de material que precisa comprar o piercing, mas muito pelo contrário, você pode optar por argolas fechadas ou abertas, bolinhas, estacas, o que quiser. Só é preciso mesmo que o material seja de aço cirúrgico, só para garantir e evitar problemas futuros.

Seguindo todas as nossas dicas mais as do as do body piercing o seu processo de cicatrização vai ser bem tranquilo. E se tiver qualquer dúvida não tenha medo de procurar seu body piercing, ele também está ali para ajudar.

Não esqueça de fazer o que falamos: procure conhecer o trabalho do body piercing antes de fazer o furo, normalmente o próprio body piercing disponibiliza seu portfólio online para que os clientes possam conhecer seu trabalho, e essa divulgação é muito importante para disseminação do trabalho e também para causar mais segurança aos clientes.

Abaixo algumas fotos para você se inspirar e fazer o seu piercing na sobrancelha agora ou num futuro próximo, só não deixe de fazer.

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */