Moda

O que é o piercing no freio: dicas e fotos

Piercing no freio

Algumas perfurações ganharam muitos admiradores nos últimos tempos, principalmente o piercing no freio. Uma das vantagens do piercing no freio é que você pode optar por uma perfuração mais escondida ou a mais comum, que fica mais à mostra.

Na verdade, ambas são joias que podem ser facilmente escondidas se assim você desejar ou precisar esconder por causa da trabalho.

O que é piercing no freio?

O piercing no freio é um furo realizado na pele que temos entre o lábio ou língua e a gengiva. Nada mais é do que aquela pelinha que fica ou abaixo da língua ou no lábio superior, bem próximo dos dentes.

O piercing no freio pode ser feito nesses dois lugares, o piercing no freio também é conhecido como smile quando feito no freio na parte de cima da boca.

Antes de tomar qualquer decisão, é importante você procurar por um body piercing para verificar se você tem pele o suficiente para fazer a aplicação da joia, principalmente se você deseja fazer no smile.

Dói fazer piercing no freio?

Como qualquer outra modificação, é bem provável que você sinta uma dor hora de fazer o piercing no freio. O que varia é o nível dor, variando de pessoa para pessoa.

Algumas pessoas são mais resistentes a dor, outras nem tanto. E é justamente nessa hora que entra a variação de dor, mas com certeza você vai sentir algo no momento da aplicação, se será uma dor suportável ou não vai depender de você.

E se você estiver muito preocupada com a dor, não fiquei. Primeiro porque você nem sabe o que vai sentir na hora, segundo que a perfuração é tão rápida que provavelmente você não vai sentir nada insuportável na hora.

É bem mais provavelmente que a dor venha mesmo após a perfuração, ainda mais porque a região incha, o que é totalmente normal.

Existe, sim, um nível de dor na hora de fazer o piercing no freio, mas a intensidade vai variar de pessoa para pessoa.

Cuidados com o piercing no freio

  • A limpeza do seu piercing no freio deve ser prioridade, ainda mais pelo fato do piercing ficar na boca, um local propenso a infecções devido a sua umidade. E também pelo fato da boca ser uma fonte natural de bactérias. Então se você quer evitar infecções e inflamações é preciso seguir todas as recomendações dadas pelo seu body piercing.
  • Diferente de outras jóias, o piercing no freio pode e deve ser removido no momento da limpeza, isso porque você terá que limpar o furo que provavelmente está cheio de comida.
  • Essa retirada de resquícios de comida é importante para evitar infecções. Sem a joia, escove o local e finalize com um enxaguante bucal, isso será o suficiente para limpar o local.
  • Diferente do que a maioria pensa, não é preciso fazer isso milhares de vezes ao dia, isso porque a limpeza em excesso não permite o nosso corpo de produzir novas células, processo importante para a cicatrização. Por isso, limpeza duas vezes ao dia é mais que suficiente.
  • Evite ao máximo colocar a mão na boca toda hora, nossas mãos são uma fonte de bactérias e você vai acabar levando todas elas para sua boca e para o furo do piercing.
  • Uma das recomendações gerais para quem coloca piercing no lábio é evitar trocar fluídos com outros indivíduos, ou seja, evitar o beijo. Ao menos no começo da cicatrização é importante seguir essa recomendação.
  • E ainda falando em sobre fluidos, evitar também o uso de objetos de outros indivíduos também é aconselhável. Escova de dentes, garfos, colheres, copos, etc. Essa compartilhamento pode acabar acarretando em alguma infecção ou outro problema para o seu piercing no freio.
  • E lembra que comentamos que devemos evitar ao máximo mexer na boca com as mãos sujas? Aproveite essa dica como um incentivo para você não ficar mexendo no piercing toda hora, seja com as mãos ou com a língua.

  • O cardápio também é muito importante durante a cicatrização do seu piercing no freio. Portanto, durante esse período é importante que você deixe de ingerir algumas coisas, como comidas gordurosas. Essas comidas podem interferir no período de cicatrização do furo.
  • Além da higienização, outro ponto fundamental para você cuidar do seu piercing no freio é escolhendo muito bem o profissional e o local onde você fará a perfuração. Visite o estúdio antes do processo, converse com o profissional, tire todas as suas dúvidas em relação ao furo, como cuidar depois, como acontece a perfuração, etc.
  • O trabalho do profissional também é tirar suas dúvidas. Se tiver na dúvida se ele é realmente a melhor escolha, procure por trabalhos dele na internet. Verificar outros trabalhos pode te dar ainda mais segurança para fazer o procedimento, e também você tem noção de como vai ficar o piercing.
  • Outro fator muito importante é verificar a limpeza do local, se o estúdio usa materiais descartáveis, se o body piercing usa luvas e máscaras descartáveis durante o processo. Tudo isso conta para o sucesso do furo e também para garantir a segurança da sua saúde. Não esqueça que terá sangue envolvido, então ser cauteloso não é demais neste momento.

Tipos de piercing no freio

Como dissemos lá no começo do texto, existem dois tipos de perfuração no freio: piercing no freio superior e no inferior.

Furo no freio superior: essa perfuração é feita na pele entre o lábio superior e a gengiva. Esse é o piercing famosamente conhecido como piercing no smile, ele fica à mostra quando a pessoa dá risada.

Freio inferior: o piercing no freio na parte de baixo fica na pele entre a língua e a boca, essa perfuração fica muito mais escondida que o smile, principalmente pelo fato do piercing ficar embaixo da língua. Assim como piercing no freio em cima, é preciso verificar se você tem pele o suficiente para fazer essa perfuração.

Algumas pessoas tem pouca pele nesta região devido a cirurgias fonoaudiológicas.

Tomando todas essas precauções seu processo de cicatrização será tranquilo. Agora algumas fotos para você se inspirar e colocar seu piercing no freio.

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */