Comportamento

O que é o piercing no helix: dicas e fotos

Piercing no helix

Talvez um dos piercings mais usados atualmente são os piercings na região da orelha. Isso porque é um local que você pode esconder a joia se quiser e é uma perfuração que não sofre tanto preconceito, como é o caso do piercing no Helix.

A vantagem de fazer uma perfuração nesse local é que você pode fazer diferentes tipos de perfuração, indo do seu gosto pessoal a se você quer deixar a joia mais a mostra ou não.

Veja também – O que é o piercing labret: dicas e fotos

Muita gente opta por fazer nessa região porque infelizmente o piercing ainda gera grande preconceito na sociedade, e piercing nessa região é mais “aceito”. Sem contar que é um piercing super discreto e feminino, que é o que a grande maioria das mulheres procuram quando vão fazer uma modificação corporal.

Também é um piercing que pode ficar escondido caso você precise por causa do trabalho ou qualquer outro motivo.

Esse tipo de piercing no Helix na orelha na verdade era super comum nos anos 90, com farmácias e lojas de bijuterias oferecendo os furos a um preço super acessível. A única coisa que mudou foram as jóias e os profissionais que fazem o furo, hoje sendo especialidade exclusivamente do body piercing.

Colocar piercing no Helix dói?

A verdade é que qualquer modificação corporal acarreta dor, a intensidade vai depender se você é ou não uma pessoa resistente a dor. Então não tem como afirmar a intensidade de dor que você irá sentir, pode ser que você nem sinta dor, como pode ser uma situação incômoda.

Mas a boa notícia, se você é do tipo não muito resistente a dor, é que o furo é rápido, tanto se ele for feito com a pistola, como era feito antigamente, quanto com o cateter. É, literalmente, questão de segundos. Quando você perceber o body piercing já vai ter colocado a jóia.

Um maior incômodo nessa região é normal por se tratar de uma região com uma grossa camada de cartilagem, mas não é nada que você não consiga suportar. Como dito, o furo é muito rápido e provavelmente você nem vai sentir muita dor.

Cuidados com o piercing no Helix

  • Como qualquer outro tipo de modificação corporal, o piercing no Helix também precisa de cuidados durante seu processo de cicatrização. Antes de fazer qualquer coisa, lave bem as mãos antes de realizar a limpeza, não esqueça que nossas mãos são fontes de bactérias e não queremos em um furo recém-aberto receba bactérias, mesmo porque isso pode acarretar complicações mais tarde.
  • Você também pode fazer a limpeza durante o banho. Após lavar bem as mãos, limpe o local com um sabonete antibacteriano ou utilize alguma solução cicatrizante.
  • Você pode optar por um antisséptico, que além de limpar o local ainda alivia a dor pois ele adormece a região. O ideal é tirar o piercing para fazer a limpeza, mas isso só deve acontecer depois dos primeiros 15 dias do furo, antes disso não. Repita o processo algumas vezes durante o dia.
  • Outro cuidado importante com relação ao piercing no Helix é ao esbarrar ou enroscar coisas na jóia, o que é normal acontecer, principalmente pelo fato de estar localizado na região da orelha. Por isso evite pentes ou mesmo toalhas com felpos, você não vai querer enroscar nada na região nos primeiros dias de furo, acredite em mim.

  • E claro que a escolha do estúdio e do profissional que fará o furo também é importante. Antes de fazer o furo é importante visitar o local, verificar se ele é bem limpo, se lá todos os profissionais estão vestidos corretamente durante o processo, munidos de luvas e máscaras descartáveis. É importante também perceber se o estúdio trabalha somente com material descartável.
  • É importante também conhecer o trabalho do profissional que fará o furo. Procure outros trabalhos dele na internet. Assim você fica mais tranquila para fazer o furo, vê como acontece o furo e como fica a joia e ainda vê a qualidade do trabalho. Afinal, é preciso escolher um profissional qualificado para esse tipo de coisa, e a experiência ajuda.
  • Por ser uma região com cartilagem a maioria dos profissionais recomendam que a pessoa restringe a sua dieta a algumas comidas, como ovo, chocolate e carne de porco. Além de causar uma infecção durante o processo de cicatrização, você ainda corre o risco de causar uma quelóide na região, e você não vai querer uma queloide no seu piercing, né.

Valores de piercing no Helix

Em relação o valor vai depender muito, vai depender do local que você escolheu para colocar e dá joia. Cada estúdio pode cobrar um valor, então os preços vão variar, mas a média de valor para o piercing no Helix é de 30 reais.

Outra coisa que pode variar no preço da perfuração é se você já vai com a jóia. Se você já for com a joia com certeza o valor sairá mais em conta. E na hora de escolher a joia opte por aquelas feitas em aço cirúrgico, isso reduz a possibilidade de infecções.

Depois da cicatrização você pode colocar outra joia de outro material, mas na hora do furo prefira as joias em aço cirúrgico.

Tipos de piercing no Helix

Como outros piercings na orelha, o piercing no helix conta com uma variedade de modelos.

Você pode optar por argolas, bolinhas duplas e a versão old School em forma de brinco. Caso você opte por argolas o legal é optar por argolas menores, que fiquem mais rente a orelha, além de ficar com uma aparência melhor, você não corre o risco da joia enroscar nas coisas no dia a dia.

Veja também – Piercing na língua: dicas e fotos

E claro, você também pode escolher mais diferentes, você está livre para escolher seu modelo preferido. E para as mais ousados você pode fazer dois piercings no Helix, fica uma combinação bem legal. Você também pode combinar esse furo com outros tipos de furos para orelha.

Siga nossas dicas e as recomendações do seu body piercing para evitar problemas no futuro. Abaixo alguns modelos de piercing no Helix para você se inspirar.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.