Comportamento

Piercing no mamilo: dicas e fotos

Piercing no mamilo

Assim como os piercings mais a mostra estão cada vez mais em alta, os piercing mais escondidos, mas também mais diferentes também estão ganhando seu espaço, como é o caso do piercing no mamilo, seja ele em homens ou mulheres.

Os homens tem a vantagem de não usar camisa para mostrar essa modificação corporal, já as mulheres podem escolher certas roupas que destaquem o piercing no mamilo, como roupas mais grudadas e preferencialmente sem o uso de sutiãs.

Veja também – 15 famosas com piercing: que tal se inspirar?

Apesar de ser um piercing um tanto quanto diferente ao olhar de algumas pessoas, o piercing no mamilo vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente por dar um toque descolado e alternativo em quem coloca, assim como um ar de sensualidade aos homens e mulheres.

Você pode optar por piercing no mamilo de argola, fechada ou aberta, com bolinhas em ambas extremidades, assim como modelos diferentes como corações, estacas, etc.

A perfuração também pode ser feita na horizontal quanto na vertical, vai da sua escolha.

Doi colocar piercing no mamilo?

O piercing no mamilo é uma das perfurações com mais reclamações, alguns relatam dores insuportáveis, principalmente por ser um local bem sensível. Mas como qualquer outro piercing, colocar piercing no mamilo dói, sim, o nível de dor vai depender de pessoa para pessoa.

Tem gente que é mais resistente a dor e acha perfuração super tranquila, já algumas outras pessoas acham quase uma dor insuportável e por vezes postergam a colocação do piercing por causa disso.

Veja também – O que é o piercing no tragus: dicas e fotos

Mas isso é muito relativo, então não podemos afirmar qual será o nível de dor que você vai sentir. Se você já tem alguma tatuagem ou piercing com certeza você já tem ideia qual é o seu nível de sensibilidade a dor, agora se você nunca fez nada fica mais difícil fazer uma comparação.

Mas nada justifica você deixar de fazer, principalmente se estiver realmente a fim.  Um fato que pode te tranquilizar na hora de furo é que a perfuração é bem rápida, e o profissional já faz assim justamente para você não ter que sentir muita dor.

Então é provável que você nem sinta tanta dor assim na hora do furo, é mais provável que o incomodo venha depois, principalmente para as mulheres que usam sutiã, inclusive alguns profissionais recomendam o uso de sutiã sem bojo e que não aperte, para não machucar a região, ainda mais pelo fato da região ficar bem sensível.

Cuidados com piercing no mamilo

Sempre que realizamos uma modificação no corpo é preciso pensar bem para não se arrepender depois e ainda perder o dinheiro que poderia ser gasto com outra coisa.

  • Está com alguma dúvida de como funciona ou como fica o piercing no mamilo? Até mesmo como acontece a perfuração? Dá uma pesquisada na internet, você com certeza achará diversos vídeos que mostram como acontece o furo do piercing no mamilo.
  • Em relação a joia é preciso também pensar muito a respeito, se você irá furar um lado ou os dois. Lembre-se, dois furo, mais dor e mais cuidados. A joia também é importante no visual, principalmente se você pretende exibir a joia.
  • E falando em pesquisa, é importante conhecer bem o local e o profissional que fará o furo.
  • Escolha um lugar de confiança. Antes de fazer o furo, visite o local, veja se o estúdio apresenta os cuidados mínimos exigidos pela vigilância sanitária, como local limpo, o uso de materiais descartáveis, se o profissional usa as ferramentas necessárias, como luvas e máscaras descartáveis.
  • Tudo isso é importante para você se sentir mais segura na hora de fazer o furo, além de segurança da sua saúde, é claro. Além do mais, se você escolher um cara que não sabe fazer é bem provável que algum problema irá aparecer no futuro, te obrigando a tirar a joia e ter que passar por tudo isso novamente.
  • Aproveite a visita para falar com o profissional que vai fazer o furo, este é o momento para você tirar todas as suas dúvidas, ele está lá para isso. Com essas dúvidas solucionadas você provavelmente vai se sentir muito mais seguro para fazer a perfuração.

  • Já nas questões de limpeza, é imprescindível que você tenha uma rotina para manter o local limpo e bem cuidado. Esse cuidado já deve começar no dia da perfuração, após 6 horas da perfuração lave o local e use um cotonete para tirar os resíduos de sangue.
  • O antisséptico também é uma boa saída para aquela dor incômoda que você vai sentir logo após a perfuração.
  • Essa limpeza deve ser feita, pelo menos, uma vez ao dia. Você pode complementar a limpeza com algum sabonete antibacteriano. É importante também girar a joia para ela não ficar grudada e a limpeza entrar no furo, não apenas na parte externa da região.
  • Como dito anteriormente, é importante que você use apenas sutiãs esportivos, os tops, assim você evita enroscar a jóia nos tecidos. No caso dos homens eles podem cobrir a área com esparadrapo. Evitar o contato da joia com qualquer tecido é muito importante.
  • E nada de tomar sol, banho de mar ou piscina durante o primeiro mês após a perfuração.
  • Também evite de passar a mão na região, faça isso apenas na hora que for limpar. E antes de fazer isso lave muito bem suas mãos, afinal, nossas mãos estão cheias de bactérias.
  • É mais que imprescindível que você siga todas as orientações do seu body piercing, assim você não corre o risco de nenhum problema futuro. E, qualquer dúvida, entre em contato com ele.

Cicatrização e preços

Como a maioria dos piercings o piercing no mamilo deve levar de 1 a 2 meses para cicatrizar completamente. Normalmente durante este período os profissionais pedem para que a pessoa evite comer ovo, carne de porco e chocolate, esses são alimentos que podem desenvolver uma inflamação no local.

Relembrando, é importante seguir todas as intruções do seu body piercing.

Veja também – O que é o piercing no smile: dicas e fotos

Quanto o valor, isso vai variar de estúdio para estúdio e se você já tem a joia. Normalmente o valor gira em torno de R$50 cada lado já com a joia. E na hora de escolher a joia prefira uma feita de aço cirúrgico, isso também evita que você tenha complicações mais para frente.

Solucionados todas as suas dúvidas? Sim? Não? Qualquer outra dúvida, nos escreva ou procure o seu body piercing. Abaixo algumas fotos de piercing no mamilo para você se inspirar.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */