Comportamento

O que é o piercing no smile: dicas e fotos

Piercing no smile

Sempre rola aquela dúvida quando queremos fazer algo no corpo, seja um piercing ou uma tatuagem. Rolam dúvidas não só sobre o que fazer ou onde fazer, mas como cuidar da tatuagem ou do piercing no smile, por exemplo.

Para quem não sabe, o piercing no smile – também conhecido como piercing no freio ou scrumper – é uma joia colocada na parte interna da boca, entre o lábio superior e a gengiva, uma pelinha que temos nessa região também conhecida como freio.

O smile é conhecida por esse nome por sua função em si: ele aparece quando sorrimos, por isso smile. Esse tipo de colocação de joia virou uma febre entre meados de 2010 e segue até hoje fazendo sucesso, isso porque o piercing é bem fofo e ainda é uma peça que não fica muito a mostra, ideal para quem não gosta de deixar os piercings aparecendo.

Ou até mesmo para quem precisa esconder por causa do trabalho, por exemplo.

Cuidados antes, durante e depois

Qualquer tipo de piercing precisa de cuidados, mas pelo fato do smiley ser colado numa região não muito comum, os cuidados precisam ser maiores. Nesta região onde o piercing é colocado é muito delicada, pois a mucosa bucal tem uma flora bacteriana importante.

Além disso, é importante também ficar ligado ao tipo de jóia que você escolheu, por exemplo. Vamos falar mais sobre logo abaixo.

Antes do piercing no smile

Se tiver com alguma dúvida é legal você pesquisar sobre o piercing no smile na internet ou até mesmo falar com algum profissional na área que será capaz de tirar todas as suas dúvidas.

E lembra que falamos da importância da escolha da peça? Pois bem, essa região do freio é muito fina, por isso não é recomendável escolher uma joia não muito pesada, senão você corre o risco de rasgar a pele dessa região. Peça conselhos ao seu body piercer se tiver dúvidas.

É importante também escolher uma peça de qualidade. A maioria dos body piercers recomendam uma jóia de aço cirúrgico, ela tem menos probabilidade de infeccionar. Depois da cicatrização você pode trocar de jóia, inclusive optando pelas coloridas, como as pretas. Mas na hora do furo é importante optar por um smile de aço cirúrgico.

Outra dica importante é escolher bem o local onde você fará a perfuração, é preciso ver se o profissional realmente sabe fazer perfuração, se o local é limpo e esterilizado, se os materiais são descartáveis, todas essas informações são importantes.

Já em relação ao profissional, é importante saber se ele sabe fazer a perfuração pois existe uma posição certa para aplicar o piercing no smile, se a peça ficar muito próxima do dente ou da gengiva, o contato ao longo prazo nessas áreas pode causar o desgaste do esmalte do dente ou a retração da gengiva, danos irreversíveis.

É preciso também verificar se existe pele o suficiente para você fazer o furo.

Durante

As dicas são parecidas, verifique bem o local e o profissional que realizará a perfuração. Verifique o local, os equipamentos, etc. E claro, se tiver alguma dúvida, não deixe de perguntar antes de fazer a perfuração.

Depois

Após colocar o piercing no smile o cuidado com a higiene é imprescindível até mesmo para que o furo não inflame. É importante sempre limpar o local, e não deixe de passar o fio ou escovar os dentes por causa do piercing.

Lembre-se que nossa boa é uma das regiões mais sujas do nosso corpo, cheio de bactérias, imagina essas bactérias indo no furo? Por isso a higienização diária e mais de uma vez ao dia é importante.

Uma forma de você aliviar a dor é aplicar gelo no local, o gelo é um anti-inflamatório natural. Além disso, o próprio body piercer vai receitar algum produto para você passar no local para ajudar na cicatrização, por isso não deixe de comprar ou de seguir as orientações do profissional.

Você também pode usar antisséptico bucal na hora da limpeza do local.

Alguns médicos desaconselham o contato com fluidos corporais de outras pessoas nesta região. Ou seja, nada de beijos durante os próximos 2 ou 3 meses, que é o tempo de duração de cicatrização dessa joia.

Dúvidas sobre o piercing no smile

Algumas dúvidas sempre surgem antes ou até mesmo após a colocação do piercing no smile, uma delas já falamos: sobre a cicatrização. A média de concretização dessa região é de 2 a 3 meses.

Em relação a dor isso vai variar de pessoa para pessoa, algumas sentirão mais dor, outras não. Mas a maioria dos body piercers dizem que fazer furo nessa região doi muito menos que em outros locais, como o nariz, por exemplo. Sem contar que a perfuração é bem rápida, então nem dá muito tempo de você sentir dor.

Muitos se perguntam se o piercing no smile incomoda na hora de comer ou de beijar. Assim como qualquer piercing, vai se sentir um incômodo nos primeiros dias, isso porque a região ainda está muito sensível, mas após algum tempo esse incomodo some e é como se você não tivesse nada nesta região.

Algumas dúvidas surgem também em relação a quem pode colocar piercing no smile. Todo mundo pode colocar no piercing, você só precisa saber se tem tecido suficiente para acomodar a joia. A única exceção, além do espaço para a jóia, é se a pessoa usar aparelho odontológico.

O piercing no smile para quem usa aparelho não é recomendável pois a joia pode atrapalhar o tratamento. Mas se mesmo assim você quiser colocar o piercing, consulte seu dentista.

E pessoas com preenchimento labial também não devem colocar o piercing, o conselho é o mesmo para quem usa aparelho: consulte seu médico antes da perfuração.

Agora é só visitar bem o local antes da perfuração, conhecer o profissional e escolher a peça certa. Você pode escolher tanto uma peça aberta ou fechada, prata – de aço cirúrgico – ou preta. Enfim, de acordo com o seu gosto.

Para te ajudar nesse processo de escolha da joia, abaixo algumas fotos de piercing no smile.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */