Acessórios Estética

Piercing no umbigo: ideias e dicas para você ficar super estilosa!

Na opinião de muita gente, colocar um piercing no umbigo ou em qualquer outra parte do corpo, é algo que vai além da moda. A crença é a de que isso na verdade é uma forma de mostrar identidade, algo com o que a pessoa se identifica.

Não por acaso, muitas mulheres vêm aderindo a essa tendência, sendo o umbigo um dos lugares favoritos quando o assunto é piercing. Ano após ano a moda continua em alta, especialmente no verão, quando há maior liberdade para exposição do corpo em função do calor.

Falando de Brasil, por exemplo, a moda do piercing no umbigo se tornou muito forte no final dos anos 90 e início dos anos 2000. A jóia exposta estava em alta tanto nos anônimos quantos nos famosos.

E a prova de que a ideia chegou para ficar, é que hoje em dia ainda é possível ver muita gente utilizando o piercing no umbigo. Isso aliás, se acentuou ainda mais com a volta da tendência do cropped, onde as mulheres estão deixando a barriguinha à mostra.

Esclarecido esse cenário, portanto, é hora de conhecer algumas dicas e ideias para quem está pensando em aderir a essa moda.

Qual a melhor forma de colocar piercing no umbigo?

Se você é uma das que pretendem usar piercing no umbigo, a primeira dica é: nada de se aventurar em uma experiência caseira. Em outras palavras, colocar a joia sozinha em casa.

Esse tipo de perfuração corporal deve ser realizada por um profissional de forma segura e usando material esterelizado próprio para tal finalidade. O procediemnto é realizado de forma rápida e o furo vai depender do tipo de piercing escolhido.

Colocar piercing no umbigo dói?

Depois de entender a melhor maneira de colocar o piercing, a dúvida que surge está relacionada à dor que isso pode causar. A boa notícia, porém, é que segundo especialistas, a colocação do piercing no umbigo é feito de forma indolor.

Todavia, há um alerta de que é possível sentir um certo desconforto no momento em que a agulha é introduzida, uma sensação que passa rapidamente. Vale lembrar aqui, contudo, que a dor é algo que pode variar de pessoa para pessoa, uma vez que algumas são mais sensíveis.

Além disso, é preciso ter noção de que, após limpar a área, é possível sentir uma pressão. Isso sem contar uma leve ardência com a introdução da jóia, mas essas sensações também passam em algumas horas.

Cuidados e riscos ao colocar piercing no umbigo

Após realizar o procedimento para inserção do piercing é essêncial que a área seja limpa. Do contrário, há uma série de riscos relacionados à perfuração, o que inclui inflamação, vermelhidão, queloide, coceira e até mesmo infecção.

Além disso, é necessário muito cuidado nos primeiros dias, pois é preciso manter a área sempre limpa até que a cicatrização esteja completa. Procure sempre lavar a área com antisséptico e um algodão, e durante a cicatrização procure evitar roupas apertadas. Não obstante, jamais toque o local sem antes lavar as mãos.

Alimentos restitos durante a cicatrização do piercing

Também é importante tratar a cicatrização do piercing no umbigo como se fosse uma ferida. Sendo assim, além da higiêne do local, é importante manter uma alimentação adequada, evitando o consumo de alimentos de difícil digestão e ricos em gorduras. A lista do que deve ser evitado inclui embutidos, sucos industrializados, fast-food, refrigerantes, chocolates, ácidos e cítricos.

Além disso, procure se alimentar com aliemntos ricos em cálcio, zinco e potássio. Com os devidos cuidados de higiene e alimentação, é possivel que em um mês a cicatrização já esteja completa.

Leia também:

Piercing no umbigo está fora de moda?

A resposta simples e direta a essa pergunta é não. Conforme já sugerimos anteriormente, a peça de roupa queridinha do guarda roupa feminino atualmente é o top cropped, que deixa a barriguinha exposta.

Sendo assim, o piercing está mais uma vez em alta, afinal, dá um toque especial ao visual, deixando o look com mais brilho e um ar despojado. Além disso, é importante destacar que quem dita a moda em seu corpo é você.

Independente da época, portanto, se sentir vontade de colocar uma joia no umbigo, não se limite, o que importa é se sentir bem consigo mesma.

O piercing no umbigo pode ser usado na gravidez?

Agora, aqui temos uma dúvida que merece destaque. Muitas mulheres que colocaram piercing há alguns anos acabam apreensivas a respeito da maternidade. Afinal, pode ou não pode usar piercing no umbigo durante a gravidez?

A resposta nesse caso é não. De acordo com os dematologistas o uso não é indicado para gestantes, pois isso pode causar o alargamento do orifício. Além do mais, manter a joia no umbigo durante a gestação pode causar estrias. Dito isso, é melhor esperar o fim da gravidez para usar a joia novamente.

Os tipos de piercing no umbigo

Esclarecidas as dúvidas mais comuns, é hora de conhecermos agora alguns dos priincipais estilos de piercing para região do umbigo. As opções são diversas e você pode escolher a que melhor combina com seu estilo.

Piercing tradicional

O piercing no umbigo em seu modelo tradicional é aquele que é posicionado na parte superior do umbigo. Normalmente seu formato é de barra, sendo um dos mais discretos e tendo apenas um pingente em destaque.

Invertido

Assim como o nome sugere, esse piercing fica na posição invertida em relação ao tradicional, posicionado na parte inferior do umbigo.

Duplo

O piercingo duplo é a combinação de jóias colocadas tanto na parte inferior quanto na superior do umbigo. É um modelo que foge do tradicional e fica muito bonito.

Surface

A maioria das mulheres quando decide usar piercing, opta por fazer o furo na vertical. A verdade, porém, é que ele também pode ser usado o piercing na horizontal. E melhor que isso pode ser o modelo Surface, que une as duas formas, formando uma espécie de triângulo com as jóias.

Falso

Como algumas pessoas são sensíveis à dor, esse modelo também pode ser interessante. Ele é indicado a quem tem medo de fazer a perfuração na pele, mas mesmo assim nutre a vontade de usar um piercing no umbigo. O falso é um modelo de pressão, que pode ser usado sem a necessidade de furar a pele e não deixa cicatriz.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */