Beleza Cabelos

Pill Food faz o cabelo crescer? Saiba tudo sobre esse suplemento alimentar!

Você cansou de investir em produtos e tratamentos capilares caros e que não deram nenhum resultado no crescimento do seu cabelo? É mesmo um pesadelo, mas, pode acreditar, não acontece só com você! Apesar de os nossos fios crescerem naturalmente cerca de 1 a 1,5 centímetro por mês, para quem está em busca do cabelão dos sonhos, eles parecem mesmo nunca sair do lugar.

É por esta razão que muitas mulheres recorrem a truques, medicamentos, suplementos e até receitas caseiras como métodos alternativos para acelerar esse processo e garantir o sucesso do seu “Projeto Rapunzel” em um menor espaço de tempo. Neste sentido, vem surgindo cada vez mais no mercado de nutrição produtos chamados de nutricosméticos, que possuem em suas fórmulas compostos que ajudam o cabelo a ficar mais forte e resistente, resultando no melhor crescimento dos fios e combate à queda.

Um deles é o Pill Food, que você vai conhecer melhor no nosso artigo de hoje. Depois do Pantogar, o suplemento alimentar ganhou fama entre as vaidosas ao promover um maior fortalecimento do cabelo, o que ajuda no combate a problemas como queda e crescimento dos fios, e, ainda, a potencializar a saúde da pele e das unhas. Mas será que ele realmente funciona? Será que finalmente chegou ao mundo o produto milagroso para beleza que tanto esperávamos?

Se você quer saber mais sobre o Pill Food, acompanhe os próximos parágrafos desse artigo e descubra como ele pode ajudar a salvar a saúde dos seus cabelos, unhas e pele. Vamos lá?!

O que é e para que serve o Pill Food?

O Pill Food nada mais é que um suplemento alimentar vitamínico usado para fortalecer o cabelo e as unhas, além de melhorar a saúde da pele. Em tradução para o português, o nome do produto quer dizer “Pílula do Alimento”, pelo fato de ele ser rico vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos, principais fontes de nutrientes dessas áreas do nosso corpo e que ajudam a torná-las mais fortes e saudáveis.

Ainda, o suplemento tem benefícios comprovados no que diz respeito à melhora do sistema imunológico, o que ajuda a prevenir vários tipos de doenças, além de aumentar a nossa disposição para as atividades do dia a dia. Por ser vendido para uso oral, ou seja, em forma de cápsulas, o Pill Food age no organismo de dentro para fora, o que garante ainda mais os seus efeitos nos cabelos, unhas e pele.

Para promover todos esses benefícios, o produto conta com uma composição potente, como você poderá ver a seguir.

Composição

Para oferecer todos os benefícios listados anteriormente, o Pill Food conta com uma excelente fonte de proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais essenciais à melhora dos nossos cabelos, unhas e pele, que são:

Colágeno (25 mg): Componente responsável pela estrutura e força dos fios, capaz de garantir mais resistência, volume e vida ao cabelo. Além disso, o colágeno também pode ajudar na firmeza e elasticidade da pele, tornando-a mais saudável e bonita.

Veja também:

Vitamina E (3 mg): Componente da fórmula responsável principais pela melhora da pele, ajudando a prevenir o envelhecimento e, ainda, os danos celulares causados pelos raios ultravioletas. Enquanto isso, no cabelo, a vitamina E atua protegendo as gorduras oxidáveis e melhorando a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Biotina (0,2 mg): Além de promover o crescimento capilar, a Biotina também ajuda a combater a queda dos fios, sendo também eficaz no tratamento da calvície feminina (alopecia androgenética). Como esse nutriente faz parte das vitaminas do complexo B, é crucial no crescimento das células, processo que altera o ciclo capilar e protege os fios da queda.

Pantotenato de Cálcio (25 mg): Outro ingrediente importante da fórmula do Pill Food. Ajuda a fortalecer o metabolismo energético da reprodução celular, favorecendo a divisão das células e dando mais suporte para a regeneração destas. Por isso, é considerado uma das vitaminas essenciais para a queda de cabelo, além de manter a cor dos fios.

Cisteína (80 mg): Potencializa a textura do cabelo, atuando na resistência dos fios. Ainda, é responsável pelo aumento considerável do tamanho das nossas madeixas, além de ajudar também a desintoxicar o corpo.

Veja também: Cisteína: entenda por que os seus fios precisam dela

Vitamina B6 (10 mg): Combate o envelhecimento precoce do cabelo, retardando o aparecimento dos primeiros fios brancos.

Cistina (25 mg): Componente principal da queratina, a cistina atua favorecendo o crescimento do cabelo, além de oferecer um efeito antioxidante ao corpo.

Vitamina B2 (1 mg): Auxilia no alívio do cansaço dos olhos, promove a melhor cicatrização de lesões, fortalece as unhas, melhora a visão e, o melhor, acelera o crescimento capilar.

Extrato de Milho (20 mg): Ajuda a hidratar o cabelo, evitando o ressecamento e aspecto quebradiço. Com isso, favorece o melhor crescimento dos fios e auxilia na recuperação das células e unhas.

Metionina (200 mg): Possui enxofre, mineral responsável pela formação de queratina, que, por sua vez, é essencial no fortalecimento e crescimento do cabelo.

Veja também: Metionina: conheça os benefícios e funções deste aminoácido

Benefícios

Por conta dessa poderosa e completa composição, o Pill Food pode proporcionar os seguintes benefícios aos nossos cabelos, pele e unhas:

  • Acelera o crescimento do cabelo;

  • Fortalece os fios;

  • Combate a queda e quebra do cabelo;

  • Fortalece as unhas;

  • Hidrata e protege a pele;

  • Encorpa o cabelo;

  • Previne e trata acnes e espinhas;

  • Melhora o sistema imunológico.

Pill Food turbinado X Pill Food normal: qual é a diferença?

Depois do sucesso do Pill Food tradicional, surgiu no mercado de nutrição uma fórmula inovada e mais potente do produto, que é a do Pill Food Turbinado. Como o próprio nome já diz, essa versão do suplemento alimentar vitamínico ganhou uma composição 2 vezes mais eficiente que a normal, devido à adição de dois novos compostos, que são o silício orgânico e o enxofre orgânico.

Enquanto o primeiro ajuda na reposição capilar, promovendo o nascimento de fios novos no lugar dos que caíram, o segundo atua na resistência do cabelo, deixando-o mais forte e, portanto, prevenindo uma nova queda e acelerando o crescimento dos fios.

Como tomar?

Para conseguir os benefícios do Pill Food e os resultados desejados nos cabelos, unhas e pele, a recomendação é para que se tome 2 cápsulas por dia, sendo 1 antes do almoço e 1 antes do jantar. O tratamento deve ser feito pelo período máximo de 4 meses para notar os seus primeiros efeitos e manter os resultados por mais tempo.

Efeitos colaterais

Por se tratar de um suplemento alimentar rico em vitaminas e minerais essenciais ao corpo, existem poucos relatos de efeitos colaterais durante o tratamento com o Pill Food. No entanto, pode ser que algumas pessoas sintam os seguintes sintomas ao tomar as cápsulas do produto:

  • Falta de ar;

  • Dormência nas mãos e pés causada por uma disfunção nos nervos;

  • Coloração estranha na urina;

  • Inchaço nos lábios.

No entanto, nem todo mundo tende a sentir esses efeitos no corpo. Mas se este for o seu caso, a recomendação é suspender a toma do suplemento imediatamente ao sentir quaisquer desses sintomas e procurar um médico o quanto antes.

Contraindicações

O Pill Food se trata de um suplemento alimentar vitamínico, o que significa que ele não possui uma bula para consultar as contraindicações. No entanto, como qualquer outro produto com esta função, a recomendação é para que grávidas ou mulheres em fase de amamentação consultem um médico antes de iniciar o tratamento com o produto.

Além disso, pacientes portadores de insuficiência renal ou insuficiência hepática grave também devem conversar com o seu médico antes de tomar as cápsulas deste vitamínico. Ainda, se você tem sensibilidade a qualquer componente presente na fórmula do Pill Food não deve tomá-lo em hipótese alguma.

Pill Food engorda?

É possível encontrar na internet várias mulheres perguntando se o Pill Food engorda ou não. Mas a resposta é NÃO. A dúvida surgiu por conta do mito de que qualquer suplementação vitamínica pode engordar, devido à alta carga de nutrientes. No entanto, a verdade é que esse tipo de produto costuma ser pobre em calorias, o que significa que não podem engordar.

Além disso, nenhum dos ingredientes presentes na composição do Pill Food têm os seus efeitos associados ao aumento de peso corporal.

Onde comprar e preço

O Pill Food pode ser comprado em qualquer loja de suplementos ou produtos de beleza, inclusive pela internet. Também é possível fazer o pedido do produto em farmácias de manipulação. O preço do suplemento alimentar em sua versão normal pode custar em torno de R$ 28, uma embalagem com 60 cápsulas, enquanto a versão turbinada com a mesma quantidade de cápsulas pode sair por um valor aproximado de R$ 55.

E aí? Gostou de conhecer mais sobre o Pill Food? Você já usou esse suplemento alimentar para acelerar o crescimento do seu cabelo? Compartilhe! Quem sabe a sua experiência não pode ajudar alguma de nós?

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */