Receitas

Pimentas mais fortes do mundo: saiba aqui quais são

Os apreciadores de pimenta sempre estão em busca das mais ardidas para conhecer os graus de ardência. As pimentas mais fortes do mundo costumam atingir essa meta. Conheça a lista que fizemos para você e veja quais são as pimentas mais ardidas e quais são os seus benefícios para a saúde.

A ardência que a pimenta provoca é o motivo de afastamento de algumas pessoas, enquanto outras simplesmente se apaixonam.

Nem todas as pimentas provocam ardor, existem alguns tipos que são levemente adocicadas, enquanto outras provocam um ardor bem característico. As pimentas mais fortes do mundo provocam um ardor excessivo no paladar de quem as consome.

Alguns tipos de pimenta não foram criadas pela Natureza, são obras humanas, graças a mistura de diferentes componentes.

Por que as pimentas ardem e quais são as suas propriedades?

Todas as pimentas possuem um elemento químico muito importante chamado Capsaicina.

Esse componente não tem cheiro e nem cor, porém ao entrar em contato com as nossas papilas gustativas, ela ativa imediatamente alguns receptores de dor do cérebro. Esse receptor de dor é denominado de “Nervo Trigêmeo”.



É como se o cérebro entendesse que ela arde e com isso possa ser perigosa ao organismo.

O nervo trigêmeo conecta a boca, os olhos e o nariz, por isso recebe o nome de trigêmeo.

Isso explica claramente o porquê você sente ardência na boca, irritação e coriza no nariz e os olhos lacrimejando.

A ardência acontece apenas nas bocas dos mamíferos, justamente por causa da facilidade que o corpo tem de captar a presença das capsaicinas.

É muito importante que você saiba que a pimenta pode provocar ardência em qualquer tecido que ela entre em contato, inclusive com os olhos, então utilize luvas quando for manuseá-las.

Isso serve principalmente se você for manusear algumas dessas pimentas mais fortes do mundo.

Existem contraindicações para consumir as pimentas mais fortes do mundo?

As pimentas ao contrário do que já foi dito sobre elas, promovem muitos benefícios para o corpo, mas obviamente se forem consumidas em excesso podem provocar sensações não muito agradáveis.

Principalmente se forem algumas das pimentas mais fortes do mundo.

Sentir uma ardência muito grande na boca é uma sensação que pode ser insuportável, levando a pessoa inclusive ao sufocamento. Portanto, quando for experimentar algumas dessas pimentas mais fortes do mundo, tenha moderação.

O que eu faço se a minha boca estiver ardendo muito?

Sabe aquela ardência característica das pimentas? Então tem pessoas que acabam exagerando ou por alguns outros motivos sentem um desconforto maior e não sabem o que fazer com tanta ardência.

A primeira providência que elas tomam, erroneamente é ingerir bastante água, afim de acabar com a ardência.

Pasmem, a água não acaba com a ardência provocada pela pimenta na sua boca.

O único líquido capaz de acabar imediatamente com a ardência causada pela pimenta é o leite. Isso acontece graças a sua cadeia química que é capaz de remover a capsaicina da boca.

Portanto, comeu pimenta e está ardendo? Beba leite!

Conheça agora as 10 pimentas mais fortes do mundo

Agora que você conheceu um pouco mais de informações sobre a pimenta ficou mais fácil se livrar da ardência que ela provoca quando for experimentar algum tipo novo.

A seguir você pode conferir quais são as 10 pimentas mais fortes do mundo. Acompanhe:

10 – Pimenta Savina Vermelha ou Red Savina Habanero

Esse tipo de pimenta surgiu em meados da década de 90 na Califórnia. Frank Garcia foi o desenvolvedor desse tipo de pimenta e a sua receita nunca foi divulgada até os dias atuais.

Foi classificada em 10º lugar por causa da sua escala de calor que permanece ainda na casa de 248.556 unidades de calor Scoville.

9 – Pimenta Dorset Naga  ou Naga Morich

A pimenta do tipo Naga Morich tem valor de escala Scoville de 1 milhão de unidades. Atualmente este tipo de pimenta é encontrada com mais facilidade nas regiões da Índia, mais em Bangladesh.

É conhecida também no Reino Unido, mas com o nome de Dorset Naga.

8 – Pimenta Bhut Jolokia ou Ghost Pepper

Esta pimenta ocupa a 8ª posição graças a sua pontuação na escala Scoville. Com uma marca de 1.041 milhões de unidades, ela é considerada uma pimenta bem forte.

7 – Pimenta Infinity Chili

A sétima posição é absoluta da pimenta do tipo Infinity Chili, que contém uma marca de 1.067 milhões de unidades na escala Scoville.

O criador dessa pimenta foi Nick Woods, ele levou 5 anos para acertar e ter um resultado positivo de sabor.

6 – Pimenta Bedfordshire Super Naga

Você que está interessado em saber sobre pimentas mais fortes do mundo precisa estar ciente que este tipo de pimenta ocupa a sexta posição e não é à toa.

A medição desse tipo de pimenta é de 1.120 milhões de unidades na escala Scoville.

5 – Pimenta Trinidad Moruga Scorpion

Essa pimenta já foi considerada em 2012 como a pimenta mais quente do mundo. Atualmente ela é classificada com 1.200 milhões de unidades na escala Scoville.

Assim que ela é colocada na boca, seu sabor é comparado a algo frutado, mas que rapidamente se transforma em uma ardência avassaladora.

Este tipo de pimenta é nativa de Trinidad e Tobago, na região de Moruga e quem a desenvolveu foi Wahid Ogeer.

4 – Pimenta Naga Viper

Criada por Fowler, em 2011 foi considerada a pimenta mais quente do mundo, superando até então a pimenta mais famosa do mundo na época que é a Infinity Chili.

Possui uma marca de 1.382 milhões de unidades de Scoville.

3 – Pimenta Komodo Dragon Chilli Pepper

Quem criou essa pimenta foi o agricultor Salvatore Genovese, que teve como principal missão a de criar uma das pimentas mais fortes do mundo.

Esse tipo de pimenta é tão forte que a sua embalagem vem com mensagens para que se tome muito cuidado ao manuseá-la.

Na escala Scoville recebe a marca expressiva de 1.400 milhões de unidades.

2 – Pimenta Trinidad Scorpion Butch T

Essa pimenta ocupa o 2º lugar disparado, tem origem nos Estados Unidos e possui uma marca impressionante de 1.463 milhões de unidades na escala Scoville.

Até 2013 ocupou o primeiro lugar!

1 – Pimenta Carolina Reaper

Primeiro lugar absoluto, este tipo de pimenta tem uma criação diferenciada em estufa e mede incríveis 1.569 milhões de unidades na escala Scoville.

É uma pimenta forte, que desde 2013 não perde a primeira colocação.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.