Casa Decoração

Plantas para banheiro: as melhores escolhas para que elas vivam bem

Plantas para sala, para varanda, para cozinha e até plantas para banheiro! Este último é um dos melhores locais para muitas espécies populares, que dão vida e decoram bem o ambiente.

Não é de hoje que as pessoas comentam sobre a fantástica ideia de decorar os recintos com plantas. Quaisquer que sejam as espécies, elas dão ao espaço um toque muito natural e fresco que todo mundo ama.

Na sala de estar, no hall ou na cozinha, as plantas iluminam a atmosfera. Tanto por isso, nada melhor do que tomar um banho cercado de algumas folhinhas verdes (e coloridas também!).

Neste post vamos conhecer quais são as plantas para banheiro que você pode escolher sem medo de errar. Elas vão deixar o espaço incrível e crescer felizes. Tudo um verdadeiro sucesso!

Você sabe quais são as plantas para banheiro mais bonitas e adequadas?

Qualquer um apaixonado por plantas vai gostar deste artigo. Nele comentaremos sobre as melhores espécies especiais para interiores que podem decorar magnificamente o seu banheiro.

Por incrível que pareça, este cômodo da casa é um lugar bastante adequado para certas plantas, mesmo que não tenha janela (ou precisamente por causa disso).

No banheiro, as condições são ideais para determinadas vegetações, especialmente para aquelas que crescem em locais úmidos e quentes e também as que não precisam de bastante luz.



Lírio, um símbolo da paz

Essa é uma das plantas para banheiro mais incríveis que se pode ter. Suas flores são brancas, bonitas e decorativas. Além disso, o lírio tem mais duas vantagens significativas: é bem fácil de cuidar e é considerado um purificador dear. Bons motivos para adquirir, não?

Embora a luz seja interessante para essa planta, ela pode sobreviver em espaços com baixa iluminação. O lírio adora a umidade e, embora você não precise regá-lo demais, vai adorar pulverizar suas folhas com um pouco de água. Não será demais se quiser, ocasionalmente, molhá-lo no chuveiro.

Orquídeas, pura beleza

Se você sempre gostou de orquídeas, mas nunca as fez durar muito tempo, pode ser porque você não as colocou no lugar certo. Certas plantas são um pouco exigentes com cuidado, mas é possível vê-las crescerem lindamente se você lhes der o que elas precisam. E o banheiro pode ser o lugar certo para fazer isso.

Tenha em mente que a orquídea é uma planta muito boa para se manter em ambiente úmido, então os banheiros são um ótimo lugar para colocá-las. Só não ache que está tudo bem só deixar os vasinhos lá. Tem que cuidar direito para que conservem sua beleza por muito tempo.

Aloe Vera, poder de cura

Você tem uma queimadura causada pelo sol? Pele irritada? Se assim for, nada como ter uma aloe vera à disposição.

Essas plantas para banheiro contêm uma substância dentro de suas folhas que é um poderoso calmante para qualquer condição da pele. Portanto, por seus muitos benefícios à saúde, é uma boa ideia cultivar aloe vera no banheiro.

Além disso, não lhe dará muito trabalho. É uma vegetação que fica muito bem com pouco cuidado. Embora goste da luz do sol, ela pode sobreviver em lugares com pouca iluminação.

Bambu da sorte, o toque Zen

Os banheiros mais contemporâneos e minimalistas beneficiam-se muito do estilo Zen que algumas plantas trazem. O bambu da sorte é um exemplo disso.

Fácil de cuidar, já que você nem precisa regar, só tem que colocar o bambu em um recipiente (melhor que seja bonito) com algumas pedras no fundo e um pouco de água (quantidade que cubra as raízes). E não se preocupe se não lhe der muita luz. Estas plantas para banheiro sobrevivem bem em lugares escuros.

Samambaias, lembranças da floresta

As samambaias parecem perfeitas para quase todas as pessoas. São plantas presentes nas florestas e matas, portanto, cuidar delas em casa dá a impressão de ter um pedaço da natureza em seu banheiro.

As samambaias crescem lindamente em lugares sombreados, já que não gostam de luz direta. Então, as condições de iluminação dos banheiros as beneficiam. E elas também desenvolvem bastante em ambientes úmidos. Ficarão perfeitas em seu banheiro, tenha o estilo que for.

Imbé, uma planta espetacular

Esta é uma das plantas para banheiro mais espetaculares. O Imbé é realmente interessante quanto a sua forma decorativa. E não é porque é raro ou exótico, mas por causa de suas lindas folhas em forma de coração. Outra coisa que chama a atenção também é a sua intensa cor verde escura.

Além de ser muito fácil de cuidar em ambientes fechados, é perfeito para o banheiro, pois adora umidade. O vapor da água no chuveiro será útil nesse caso.

Bambu, decoração rústica

Os banheiros são geralmente locais com quase nenhuma luz natural, porque não tem janela ou tem apenas uma muito pequena. Portanto, as plantas que ficarão nesse ambiente não devem precisar de muito sol para crescer.

O bambu pode crescer sem maiores problemas nestas condições. O Feng Shui recomenda manter o bambu no banheiro em uma posição específica e mais adequada. E onde seria isso? Em algum espaço onde a sua imagem possa ser refletida no espelho.

Espada de São Jorge, tóxica e decorativa

Esta planta, também conhecida como rabo de lagarto ou língua de sogra, é outra das plantas para banheiro que resiste perfeitamente às condições de umidade e baixa luminosidade do cômodo.

Também possui propriedades purificadoras de ar, por isso é uma das plantas mais recomendadas para todos os ambientes.

Hera do diabo, não se assustem com o nome

A hera do diabo não é um amigo das trevas, mas é resistente à iluminação interna. Portanto, em um banheiro com pelo menos alguma luz natural, tudo ficará bem.

Mas a melhor coisa é que você nem precisa de um vaso apropriado. Você pode colocar um recipiente com água e deixar que ela crie raízes, facilmente, como uma cultura hidropônica.

Você já viu que existem diversas plantas para banheiro, não é mesmo? Elas são espécies próprias para serem cultivadas no interior de residências. Com certeza vão colocar uma nota verde e refrescante neste canto da sua casa. Vá em frente e escolha suas favoritas!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */