Maternidade

Poltrona de amamentação: dicas de como aproveitar e 10 fotos

Há quem considere poltrona de amamentação pura besteira, “coisa de gente fresca”, que não se trata de um item indispensável e que é perfeitamente possível amamentar a criança sem tal regalia, e logo começa a relembrar a infância sem esses atrativos, mas de modo a ressaltar a sua fibra por a ter suportado e mesmo assim ser uma pessoa sadia, direita, produtiva etc, esses papos de gente velha.

Ah, mas será que essa gente experimentou atravessar o período  de mãe recente com a poltrona de amamentação para verificar se há diferença? E se você tem opinião parecida, e é mãe de primeira viagem, aguarde um pouco para experimentar na pele as madrugadas mal dormidas, as dores nas costas, nos braços, no pescoço  e aí conversamos se ter um móvel que amenize esses problemas é coisa de gente fresca ou de pessoas que querem diminuir as dificuldades naturais de se cuidar de um recém-nascido.

Poltrona de amamentação não é um item fundamental, é verdade, a maioria não recebeu leitinho quentinho acomodado em assento tão confortável e nem por isso cresceu idiota acreditando que cigarro não faz mal, “é uma conspiração da indústria farmacêutica”, que Stalin ganhou o Nobel da Paz, “2 vezes”, ou que o aquecimento global é uma farsa, “um engodo chinês”, mas que ajuda, ajuda…

Neste post do TudoEla vamos apontar quais são as grandes vantagens de se usar poltrona de amamentação, quais os critérios a ser adotados se decidir comprar uma e os cuidados para alimentar o bebê em tal poltrona.

Saiba mais sobre poltrona de amamentação a seguir.

Confira!



As vantagens da poltrona de amamentação

Quais os benefícios, os diferenciais na hora de amamentar, tanto para criança como para mãe, ao se adquirir uma poltrona de amamentação? As principais vantagens são:

Conforto

Pense na pior hora possível.

Madrugada.

Você desabou na cama há pouco, conseguiu vencer os roncos de caminhão do marido, conseguiu parar de se preocupar com o bebê pelo fato de estar sozinho no berço, conseguiu esquecer as dores do corpo e de repente ouve um som agudo irritante e insistente, uma voz esganiçada, desafinada, sôfrega, chorosa, potente, completamente despreocupada de quebrar o silêncio gélido e sepulcral da madrugada com os seus gritos pavorosamente ecoantes, de chamar atenção dos que estiverem mais próximos ou de perturbar o descanso dos vizinhos.

Acorda como que tomada por uma onda de choque elétrico, pula da cama e vai ver o que ocorre com sua cria repousante no berço, receosa de que tenha sido vítima de algum mal invisível, mas constata que, felizmente, que não há nada de grave, nada destoante em seu corpo ou nos seus lençóis.

Está com fome.

De novo.

Para interromper aquela gritaria tão inconveniente no seio da madrugada, para tentar minimizar os danos já causados ao sono do consorte e dos demais moradores, para interromper a agonia de sua prole enfraquecida por algumas horas de inanição, desajeitadamente colocar a mama de fora, pega a criança e procura um local adequado para amamentá-la, tudo quase ao mesmo tempo.

Mas que local seria adequado? Há tempo de procurar um? Consegue sequer pensar nisso do que não tentar acabar com aquela balbúrdia imediatamente?

Nisso escolhe um local qualquer, o que estiver mais a mão, a cama geralmente, e sem muito planejamento, sem ajustar o travesseiro de modo adequado, sem um encosto para a sua cabeça começa a emanar o jorro da vida por meios dos seios carregados, começa a nutrir a criança, sem prazo definido de término.

Sem onde repousar as mãos e já cansada de sustentar o crânio de sua semente, os membros que já estavam doloridos começar a piorar de estado, a cabeça encostada na cabeceira da cama começa também a se fazer sentir, suas costas, coitada, que praticamente substituiu a função do quadril, praticamente range de dor.

Ao finalmente voltar para a cama, voltará um trapo pior ainda do que deitou na primeira vez.

A poltrona de amamentação serve justamente para impedir que você fique esse bagaço da laranja, essa carne moída, esse 7×1.

Pois ela é pensada justamente para proporcionar o maior conforto possível para você e o bebê. Tem braços para que possa descansar as mão, tem encosto de cabeça privilegiado, tem balanço para ajudar a criança dormir no colinho, tem bolso nas laterais para guardar objetos que costuma usar para o bebê.

Lembre-se, a ideia é facilitar a vida, abrandar o suplício.

Praticidade

Outra vantagem da poltrona de amamentação é a praticidade. Naturalmente ela deve ficar próxima do berço, então o berreiro começou, é fome, é fome, é fome, não tem o que pensar muito, não tem que ficar fazendo qualquer preparação prévia para acomodar a si e a criança; é só se dirigir a poltrona de amamentação e alimentar o filho com conforto e sem grandes preocupações.

Os critérios na hora da compra

Está com grana sobrando, amou a ideia, sofrer pra quê? Ótimo, então é só seguir as dicas na hora da compra.

Primeira dica é não gastar uma pequena fortuna para adquirir uma poltrona de amamentação. Vai que, por algum motivo, seu santo, ou melhor, seu corpo não bate com a poltrona, não se sente confortável, prefere outro lugar, enfim, corre risco de se obrigar a usar algo que não faz questão só porque custou uma nota.

Vai na boa.

Compre se realmente não for fazer grande diferença no seu orçamento.

Segundo, tem que se atentar ao material da poltrona de amamentação. Ela tem, vou usar caixa alta, TEM que proporcionar conforto. É pra isso que foi feita. Se não se sentir confortável, não faz o menor sentido. Então, analise o material.

Experimente.

Terceiro, depois do conforto vem a higiene, a limpeza. O material será fácil de limpar? Porque, mentalize, você vai usar para amamentar o seu filho, leite estará jorrando de você, a criança não tem a menor preocupação de ser eficiente no consumo e não deixar derrubar nada.

A chance dessa poltrona ficar suja é gigantesca.

Quarto, a poltrona de amamentação vai combinar com a decoração? Porque é lógico que ela vai ficar no quarto do bebê, certo? E o quarto tem uma decoração feita só pra ele, certo? Imagine a “beleza” de colocar um assento verde musgo em um quarto branco e azul ou branco rosa? Um horror, vamos combinar.

Quais os cuidados na hora de amamentar?

Ao usar a poltrona de amamentação evite encher a mucosa de leite quando o bebê estiver totalmente deitado, pode sufocá-lo ou fazer que o leite chegue até o ouvido, o que pode provocar uma infecção.

Considerações finais

Poltrona de amamentação não é coisa de gente fresca, é coisa de gente que tem dinheiro e não gosta de se f$%#@ nessa vida (Nota para a Giovanna: não tenho grandes esperanças de que o último trecho vá ser permitido, embora acharia ótimo, por isso vou colocar uma versão alternativa) e não gosta de sofrer à toa.

As vantagens da poltrona de amamentação são conforto e praticidade, para a criança e principalmente para a mãe.

Ao escolher uma poltrona de amamentação deve considerar o tipo de material, se irá garantir conforto e facilidade para limpeza, e se irá combinar com a decoração.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de maternidade.

Galeria de imagens

View this post on Instagram

E agora o quarto do bebê Samuel !!! A Bicho Papão em parceria com a Sleeper Móveis Infantis @sleeper_moveis executaram o lindo projeto da arquiteta Alessandra Lobo @alessandra_lobo para o quarto dos filhos do cantor Gustavo Lima @gusttavolima e a modelo Andressa Suita @andressasuita. Desta vez o berço escolhido foi o Wave! Laterais de acrílico que permitem um contato visual melhor com o seu bebê. Design moderno e com base convexa que permite “ninar” o bebê para dormir. Transforma em mini cama prologando o uso do móvel. A decoração leva o tema do urso em meio a aviões e balões com seu piloto devidamente vestido ❤️ by Silvia Polito @silviapolito . Que Samuel venha logo para desfrutar desse lindo quarto !!! – – – #berco #berço #comoda #quartodemenino #alessandra_lobo #poltronadeamamentação #abstratoestofados #silviapolito

A post shared by Lojas Bicho Papão (@lojasbichopapao) on

View this post on Instagram

POLTRONA DE AMAMENTAR A PRONTA ENTREGA❤️❤️ Esse modelo da foto contempla giro e balanço, sendo um conforto a mais na hora da amamentação! …………………………………………………. Chama a gente e garante a sua! ☎️ (54) 3268-2526 📱(54) 9 8425-7651 – Andreini 📍Rua Coronel Pena de Moraes, 1005, Farroupilha-RS 💳Parcelamento no cartão . . . . . #MeuBebêCuidandoDoSeuBebê #decoraçaoparabebe #maternidadereal #bichinhosfofos #bichinhosdepelucia #bichinhosdecroche #meubebêcuidandodoseubebê #quartosdecorados #quartodemenina #quartodebebe #baby #babygirl #maternidade #maedemenina #maedeprimeiraviagem #kitberço #mosquiteiro #mosquiteirodossel #ipreview via @preview.app #poltronadeamamentar #poltronadeamamentação

A post shared by Loja Meu bebê (@meubebefarroupilha) on

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */