Exercícios Saúde Terapias

Power Yoga: conheça os maiores benefícios

Power Yoga

A Power Yoga é uma modalidade de Yoga capaz de mexer com todos os músculos do corpo de uma maneira intensa. Além de aumentar a capacidade de concentração e diminuição do estresse. Praticar alguma atividade física é muito importante para você manter o seu corpo saudável. Escolha a que mais você sentir prazer, o importante é o bem-estar sempre.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Manter uma vida sedentária expõe as pessoas as doenças que mais matam no mundo todo como a hipertensão, AVC, infarto, diabetes. Segundo a Organização Mundial da Saúde ou OMS para uma pessoa ser considerada ativa, é necessário que ela faça 30 minutos de atividades físicas moderadas ou intensas durante 5 dias na semana.

É importante ressaltar que essas atividades precisam ser moderadas ou intensas, onde existe o gasto energético, ou seja, a pessoa precisa transpirar.

Você já deve ter ouvido falar em Yoga, mas você sabe de fato o que ela significa? Essa prática é milenar e defini-la é muito difícil. Com origem no Oriente, mais precisamente na Índia, esta prática consiste em diversos movimentos físicos, acompanhados de exercícios de respiração, autocontrole, meditação e cantos devocionais.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Existem muitas ramificações dentro da Yoga, cada uma delas específica para um tipo de habilidade. Você encontra exercícios mais rápidos para quem quer uma atividade mais voltada para a estética e exercícios mais lentos voltados para quem nunca praticou, ou que deseja uma atividade mais calma.

A Power Yoga é classificada como um tipo de Yoga indicada para quem já pratica este tipo de atividade, pois as posturas são encadeadas, sincronizadas com a respiração e repetidas diversas vezes se for preciso. Ela é uma atividade mais intensa e requer mais preparo do corpo físico.

Diversas doenças são responsáveis pela morte de centenas de pessoas e elas podem ser evitadas simplesmente com a prática de uma atividade física regular. Existem muitos tipos de atividades físicas, você pode escolher a que mais te agrada, o importante é praticar.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Tipos de Yoga

Existem diferentes tipos de Yoga, umas possuem práticas mais aceleradas e outras um pouco mais calmas. Listamos a seguir alguns exemplos para você conhecer, veja:

Hatha Yoga

A Hatha Yoga é considerada a Yoga clássica, é um dos tipos mais encontrados no Ocidente. Sua prática é focada no condicionamento físico e principalmente no fortalecimento do corpo. Os movimentos dos Ásanas são mais devagar e não tão intensos.

Ashtanga Yoga

Esta prática nasceu da Hatha Yoga e possui uma série de posturas mais intensas e estimulantes, o principal objetivo dessa prática é o ganho de força, o equilíbrio e a flexibilidade.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Kundalini Yoga

Este tipo de prática possui uma visão mais contemplativa e espiritual. Ela promove a conexão entre o corpo e o espírito através das práticas dos Ásanas.

Raja Yoga

Chamado de Yoga Real, através dos exercícios físicos, promove a imersão do praticante para a prática interna. As atividades são voltadas para a parte emocional de cada praticante.

Iyenga Yoga

Esta prática consiste na permanência por longos minutos na mesma postura, apesar de ter um ritmo mais lento de aula, ela é indicada para os praticantes que possuem um vigor físico.

Como é a prática do Power Yoga?

O Power Yoga é uma variação do Yoga, onde as suas atividades são mais intensas e repetitivas. Atualmente essa atividade é encontrada em diversas academias de ginástica, pois é considerada um tipo de Yoga mais vigorosa.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Essa prática é mais recomendada para as pessoas que possuem algum vigor e preparo físico, mas não é um impedimento para que um sedentário comece nesse tipo de prática.

Assim como a Yoga, o Power Yoga tem como principal objetivo, promover o trabalho muscular intenso do seu praticante. Quem busca praticar a filosofia de uma maneira mais intensa encontra nessa prática tudo o que precisa.

Para você entender melhor é bem simples, essa prática visa a definição muscular e a queima calórica do praticante sem perder os rituais tradicionais. O praticante não precisa ser um atleta.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Quais são as diferenças entre Yoga e Power Yoga?

A Power Yoga assim como a Yoga são práticas que visam o autoconhecimento do praticante. Isso é possível graças as ferramentas utilizadas dentro da prática como os Ásanas e Pranayamas.

Ásanas significam posturas, essas posturas são utilizadas para que o corpo físico seja trabalhado durante a prática e Pranayamas são os exercícios de respiração também utilizados. Um exercício precisa do outro para que a prática aconteça e o autoconhecimento seja desenvolvido.

A Yoga é a origem de todos os tipos de práticas conhecidas, cada prática tem os seus Ásanas e Pranayamas. A diferença entre essas práticas está justamente na intensidade e quantidade de repetições deles.

Quais são os benefícios da Power Yoga?

Praticar atividade física de maneira segura e de acordo com as suas condições físicas só trazem bem-estar. O corpo precisa se movimentar se quiser ter boa saúde.

E não pense que se movimentar significa apenas levantar do sofá para ir até a cozinha. A Organização Mundial da Saúde determina que o mais ideal é praticarmos uma atividade física moderada a intensa durante 5 dias na semana com duração mínima de 30 minutos.

Não tem tempo para ir até uma academia, procure implementar atividades no seu dia a dia. Tente ir a pé ao trabalho, deixe o carro na garagem de final de semana e faça todas as atividades a pé. Não use o elevador, suba de escada, quanto mais você mexer o seu corpo melhor será para você.

Praticar a Power Yoga sem dúvidas te trará inúmeros benefícios, conheça alguns:

  • Melhora a força muscular;
  • Fortalece os ossos;
  • Artérias mais eficientes;
  • Melhora a circulação;
  • Melhora da postura;
  • Diminuição de peso;
  • Diminuição dos estados de depressão;
  • Melhora da concentração;
  • Melhora da auto-estima;
  • Melhora da pele;
  • Diminuição do estresse.

Todos os exercícios que você aprender deve ser executado com a supervisão de um profissional capacitado. Não tente fazer uma postura mais difícil se você ainda nem tentou fazer a mais fácil.

O mais ideal para esse tipo de prática é fazer os exercícios de 3 a 5 vezes na semana com uma duração de 30 a 60 minutos por dia. Depois da segunda semana é possível aumentar a frequência se sentir vontade.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */