Turismo

Praias na Flórida: 6 motivos para você fazer as malas agora mesmo

Sol, mar, areia, brisa… uma combinação assim já encanta quem ama curtir bons momentos em contato com a natureza. Mas quando os cenários são as praias na Flórida, a experiência ganha um quê de charme, diversão, compras, agito, relaxamento e muito mais. Entenda os porquês dando uma olhada na lista que eu trouxe hoje:

1. Clearwater, Flórida

Clearwater Flórida

É incrível, uma das praias mais bonitas, porém, é pouco conhecida pelos turistas. A cidade fica na costa Oeste da Flórida, a cerca de 1 h de Orlando. Está na área conhecida como Golfo do México, cujas praias paradisíacas são um espetáculo e tanto com suas areias branquinhas, águas cristalinas e sol na maior parte do ano. Não deixe de conferir o pôr-do-sol em um pier de Clearwater – sem dúvida, um dos cartões-postais de lá.

2. Cocoa Beach, Flórida

Cocoa Beach Flórida

É a dica para quem deseja dormir uma noite apenas e partir para outras paisagens da região. A cidade oferece acampamentos com estacionamento, chuveiros e banheiros, entre outras facilidades para quem está de passagem. A praia fica a 90 km de Orlando e é uma das localidades mais agradáveis da Flórida.

3. Daytona Beach, Flórida

Daytona Beach Flórida

É uma das cidades mais procuradas por gente do mundo inteiro e dispõe de muitos atrativos turísticos, entre praias e outros lugares para badalar e se divertir. Mas tem opções para todos os gostos, tudo cercado pelas por lindas paisagens, perfeitas para passar o dia, curtir o sol, e descansar também, principalmente se você quiser fazer uma pausa relaxante depois dos parques.



A Daytona Beach fica a 1 h de Orlando e a 4 h de Miami. A cidade é famosa também porque é sede da NASCAR, servindo de pano de fundo para as maiores corridas e os principais campeonatos da Stock Car. É o caso do Daytona International Speedway.

4. Haulover Beach, Miami

Haulover Beach Miami

Procurando uma praia diferente e divertida? Aposte em Haulover, que tem uma extensão bem grande; uma parte dela é uma das mais antigas praias de nudismo da região. Vai turista de todo tipo e local para lá, mas ninguém é obrigado a tirar roupa… Fora esse detalhe, é uma bela paisagem pouco movimentada, com areia branca e as águas mais transparentes da Flórida.

5. Hollywood Beach, Miami

Hollywood Beach Miami

Curta a natureza e descanse em meio a águas cristalinas, areia branquinha, calçadão para caminhadas e esportes. Tudo isso ao norte de Miami, em local relativamente tranquilo e muito apreciado por famosos. Quem sabe você não encontra alguma celebridade da qual é fã por lá, nas ruas de Hollywood Beach… A praia fica a cerca de 40 min de carro de Miami Beach e ainda conta com duchas espalhadas pela orla, caso você queria passar o dia admirando a natureza.

6. Ilha de Key West, Sul da Flórida

Ilha de Key West Flórida

Bonita e impressionante. Esta é a melhor definição da ilha, que é repleta de cenários paradisíacos. Outro destaque é o percurso necessário para chegar até lá… Nada mais nada menos do que 3 horas de viagem (saindo de Miami), sendo 2 destas horas em cima de uma ponte suspensa gigantesca sobre o mar que parece infinito.

É impossível ir à Flórida e não dar uma passadinha para conferir o visual deslumbrante de Key West. Se não quiser voltar no mesmo dia, é só aproveitar a noite em um dos vários hotéis disponíveis na região. Pode colocar Key West na sua lista das mais belas praias na Flórida.

Todo esse encanto que tem Key West, além das outras praias, parques, pontos turísticos, shoppings e outlets da Flórida ficam mais afastados. Por isso, para encerrar, a dica é alugar um carro e, aí sim, conhecer melhor tudo o que a região pode oferecer.

Boa viagem! Até breve…

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */