Decoração

Prateleiras para quartos: praticidade, organização e beleza

Um quarto organizado e bonito causa uma sensação agradável, proporciona conforto e bem-estar. Com ajuda das prateleiras para quartos, até mesmo os menores cômodos podem ficar incríveis, sem nada fora do lugar.

Aliás, se o espaço é pouco, mais um motivo para aderir às prateleiras, aproveitando ao máximo os cantinhos nas paredes para guardar objetos, acessórios, livros, perfumes, bolsas, aparelhos eletrônicos, itens de decoração e muitos outros.

As prateleiras são práticas e funcionais, e podem ser utilizadas em todos os ambientes. Nos quartos, então, são indispensáveis quando o assunto é manter o lar limpo e impecável. Com a vantagem também de poderem ser instaladas pelo próprio morador, sem complicações.

As lojas de departamento estão repletas de opções de prateleiras para quartos, de todos os tamanhos, para adultos ou crianças. É só levar e montar rapidinho.

E não precisa se preocupar ao inserir prateleiras compradas prontas nos cantinhos das crianças e deixar o projeto sem graça. Não faltam itens em formatos divertidos. Assim, os brinquedos, livros e objetos pessoais do filhote ficam bem-acomodados e cheios de estilo.

prateleiras-e-nichos-para-dormitorio-infantil-964323

Tem coisa mais fofa do que um quarto de bebê cheio de bichinhos e peças coloridas dispostas em prateleiras? Sem dúvida, elas são elementos que podem ser incorporados em vários locais e posições, sempre aproveitando melhor os espaços.



Pode sair mais barato do que você pensa uma decoração com elas. Existem diversos materiais para as prateleiras de quartos – entre eles, vidro, madeira, aço, ferro e gesso, com preços bastante variados.

E se a grana está curta, ainda dá para reaproveitar peças que temos em casa, como gavetas já sem uso, para criar prateleiras exclusivas.

O modo de instalação de uma prateleira para quarto varia: tipo mão francesa ou de parede. Vai depender da necessidade, estilo e gosto da pessoa.

carrodemola-prateleira-cabeceira6

Quando dispostas em cima da cama, por exemplo, as prateleiras facilitam a composição com uma parede colorida.

Outra possibilidade é criar um projeto sob medida no qual elas seguem a mesma pegada da cabeceira e do criado-mudo.

Para deixar o ambiente mais clean, a dica é montar prateleiras para quartos mais baixas, liberando o espaço acima.

Não gosta de furos na parede? O truque é colocar quadros!

prateleiras-rasas-arquitrecos-via-moldurarte-galeria_mini

E para dar ao ambiente um toque extra de charme basta distribuir as prateleiras em diferentes alturas.

Há também quem prefira ocupar o local que seria de um criado-mudo com várias prateleiras. Com criatividade, elas ficam incríveis!

Quartos com prateleiras ficam mais organizados e bonitos
Uma parede vazia ganha outros ares quando recebe prateleiras. Além da funcionalidade delas, até um canto que você nem imaginava pode ser valorizado com o elemento.

Com imaginação e algumas prateleiras para quartos, é possível transformar completamente os cômodos.

A variedade de modelos é tão grande que você certamente encontrará um que encaixe direitinho no estilo da decoração que já existe ou que ainda vai ser criado. Também pode optar por peças fechadas para acomodar melhor objetos que possam escorregar e cair.

Nos últimos tempos, não é raro ver projetos com prateleiras para quartos. A tendência está super em alta graças à versatilidade das peças, verdadeiros coringas do décor quando a ideia é garantir funcionalidade e/ou estética nota dez.

Na falta de espaço ou, simplesmente, para enfeitar os ambientes, as prateleiras para quartos não podem faltar. São perfeitas para apoiar objetos do dia a dia ou apenas decorativos. Se você ainda não se rendeu ao charme e à praticidade delas, não sabe o que está perdendo…

Experimente!

Até o próximo post com outras dicas…

Veja também:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */