Receitas

Pré treino low carb: os melhores alimentos para você consumir

Logo no começo de uma dieta low carb é possível perceber uma perda de peso considerável. A razão desse impacto iminente é o fato dela apresentar um regime bem restritivo. Apesar disso, para que os resultados sejam potencializados é importante unir a dieta a uma rotina de exercícios. É aí que entra, portanto, a questão do pré treino low carb.

Nesse momento, muita gente espera uma grande dificuldade, pois o principal problema em uma dieta é pensar em novas receitas. Nesse caso, porém, a coisa não precisa ser toda elaborada, pois um lanche simples e leve por vezes é o suficiente para gerar força durante o treino.

Isso não significa, porém, que não seja importante entender o mínimo a respeito do assunto para conseguir organizar a dieta de maneira eficiente, pelo contrário. É importante saber o que cada alimento pode oferecer para fazer uma escolha sensata antes das atividades. Sabendo disso, portanto, mostramos aqui algumas das opções.

O que é uma dieta low carb

Antes de falarmos diretamente sobre como preparar um pré treino low carb, é importante que se entenda exatamente do que se trata essa dieta. De modo geral, portanto, ela nada mais é do que uma dieta com pouco carboidrato.

O conceito vem fazendo cada vez mais sucesso no universo fitness, uma vez que o cardápio low carb oferece inúmeros benefícios. Dentre os principais estão, por exemplo, a redução de peso, o controle do açúcar no sangue e a eliminação do estoque de gordura corporal.

De acordo com profissionais, embora os carboidratos sejam importantes fontes de energia, o fato é que não é a única fonte existente. A ideia ganhou força principalmente a partir da descoberta de que tato proteína quanto a gordura também são macronutrientes energéticos.

Isso significa que, consumir menos carboidrato não aumenta necessariamente a chance de sentir fraqueza. Todavia, é fato que a alimentação, embora não seja pautada em carboidratos, precisa ser adequada, do contrário a saúde pode ser colocada em risco.

O que é alimentação pré treino low carb

Uma alimentação pré treino, nada mais é que a refeição feita antes dos exercícios. Seu objetivo é proporcionar energia suficiente para que haja um bom desempenho durante as atividades.

Algumas pessoas escolhem fazer a refeição durante o treino. Isso não é muito aconselhável, porém tem a mesma finalidade que a alimentação pré treino.

De modo geral, o mais importante em fazer uma alimentação pré treino é saber qual é a sua real finalidade. Isso além de evitar fraqueza e eventual complicação na saúde durante os exercícios, ajuda o corpo a responder melhor os objetivos.

Qual a importância de realizar uma alimentação pré treino low carb?

Considerando o que foi dito, podemos dizer que, em um pré treino low carb, a ideia é que a dieta seja bem pensada para que possa suprir a lacuna do carboidrato. Além disso, é fundamental que os alimentos escolhidos sejam leves.

A combinação desses fatores permite que a pessoa pegue pesado no treino sem que sinta fraqueza ou a sensação de estômago vazio. Nesse caso, por evitar o carboidrato, tudo isso deve ser obtido a partir de proteína e gordura, seja do próprio corpo ou ingerida nos alimentos. Essa é a essência do pré treino low carb.

Dicas de alimentos low carb pré treino

Esclarecidos os principais aspectos da dieta e composição do pré treino, é hora de conhecer os alimentos que são úteis nesse sentido.

Ovo

Um dos alimentos mais usados por quem está dentro de uma dieta como essa é o ovo. Por se tratar de um alimento rico em proteína e fácil de ser preparado, é um dos favoritos no pré treino low carb. A opção mais rápida para preparo do ovo é cozido.

Se preferir você pode preparar um omelete, usando apenas uma gema, duas claras e ervas para temperar. Mas vale lembrar que um ovo possui cerca de 1 grama de carboidrato.

Oleaginosas

As oleaginosas são muito usadas por atletas, uma vez que oferecem uma boa fonte de energia, garantindo um bom treino. Elas também estão permitidas no pré treino low carb, portanto, você pode fazer um mix usando castanha, nozes, amêndoas, pistache e macadâmia.

Além de saborosos, esses alimentos são ricos em gordura boa, garantindo saciedade e um bom treino. Mas não se esqueça que seu consumo deve ser moderado, uma vez que são bem calóricos.

Iogurte desnatado

O iogurte desnatado é rico em cálcio e proteína, ajudando assim a trazer energia no treino. Não por acaso, é uma das melhores opções para a dieta low carb, pois o cálcio presente ajuda na contração muscular.

Mesmo que a dieta permita o consumo de gordura, consuma o iogurte desnatado. Isso porque a gordura do iogurte integral deixa o processo digestivo mais lento, o que retarda a liberação da energia no treino.

Mingau de aveia

Todo mundo sabe que a aveia é uma ótima aliada para quem está em dieta, pois ela ajuda a melhorar o trânsito intestinal. Mas o que muita gente não sabe é que ela também está liberada no pré treino low carb.

O farelo de aveia é rico em ferro, proteínas, fibras, cálcio e sais minerais, elementos importantes para o bom funcionamento do corpo. Outra boa notícia é que o farelo de aveia possui pouco carboidrato, por isso o mingau de aveia é um ótimo lanche pré treino dentro da dieta com baixo carboidrato.

A dica é preparar o mingau com leite desnatado e um pouco de canela para deixar ele com ação termogênica.

Sorvete proteico

Há quem diga que o sorvete proteico é um dos melhores lanches pré treino low carb. Isso se deve ao fato dele ser um alimento bem nutritivo e claro, uma sobremesa saborosa.

O alimento leva em seu preparo o whey protein isolado, uma substância que auxilia no anabolismo muscular, queima da gordura corporal e recuperação física. Isso sem contar que ajuda a obter um bom desempenho nos treinos, fortalecendo ainda o sistema imunológico.

Esses são apenas alguns exemplos de lanches pré treino low carb, pois mesmo se tratando de uma dieta restritiva, essa nova tendência conta com excelentes opções no cardápio

A lista inclui ainda alimentos como o abacate, presunto, queijo, oleo de coco, bcaa cafeina, bolinho de microondas cafezinho, shake proteico, smoothie maravilha, dentre outros.

/* ]]> */